A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CANDLELIGTH 2013. XI-CANDLELIGTH LUZ DE VELAS DO RECIFE “ Em Solidariedade ”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CANDLELIGTH 2013. XI-CANDLELIGTH LUZ DE VELAS DO RECIFE “ Em Solidariedade ”"— Transcrição da apresentação:

1 CANDLELIGTH 2013

2 XI-CANDLELIGTH LUZ DE VELAS DO RECIFE “ Em Solidariedade ”

3 Recife lembra vítimas da AIDS Sexta (15/05), na Frente do Shopping ( Boa Vista) – Centro - Recife– 16h Sexta (15/05), na Frente do Shopping ( Boa Vista) – Centro - Recife– 16h ONGs, Redes e Ativistas Independentes vinculados ao Fórum Articulação AIDS em PE, pessoas vivendo com HIV/AIDS, comunidades da cidade do Recife e região Metropolitana e convidados participarão da vigília e da Mobilização Mundial em Solidariedade às Pessoas afetadas pela AIDS, XI A LUZ DE VELAS (CANDLELIGTH) ONGs, Redes e Ativistas Independentes vinculados ao Fórum Articulação AIDS em PE, pessoas vivendo com HIV/AIDS, comunidades da cidade do Recife e região Metropolitana e convidados participarão da vigília e da Mobilização Mundial em Solidariedade às Pessoas afetadas pela AIDS, XI A LUZ DE VELAS (CANDLELIGTH) A organização é do GTP+(Grupo de Trabalho em Prevenção Positivo) e a realização da reuniões prévias ao evento em sua sede: Rua Manoel Borba, 487 Boa Vista Rua Manoel Borba, 487 Boa Vista

4 A VÍGILIA A Vigília acontece em centenas de cidades em todo o mundo como forma de sensibilizar os governantes, as empresas e as comunidades para a necessidade da ampliação das pesquisas, da garantia do acesso aos medicamentos e da assistência integral às pessoas vivendo com HIV/AIDS, e também da importância do esforço das medidas de prevenção para a diminuição do avanço da epidemia. A Vigília acontece em centenas de cidades em todo o mundo como forma de sensibilizar os governantes, as empresas e as comunidades para a necessidade da ampliação das pesquisas, da garantia do acesso aos medicamentos e da assistência integral às pessoas vivendo com HIV/AIDS, e também da importância do esforço das medidas de prevenção para a diminuição do avanço da epidemia.

5 EVENTO O ato do Candleligth é um momento solene e de reflexão, trata-se de uma vigília que relembra, através das velas acesas os falecimentos de tod@s àqueles que lutaram contra a AIDS. Não se trata de um momento fúnebre, nem de um momento festivo. O ato do Candleligth é um momento solene e de reflexão, trata-se de uma vigília que relembra, através das velas acesas os falecimentos de tod@s àqueles que lutaram contra a AIDS. Não se trata de um momento fúnebre, nem de um momento festivo.

6 EVENTO Trata-se de um ato que relembra as mortes, mas enfoca a necessidade de reflexão de toda a sociedade na qual servirá de ferramenta na luta por políticas públicas para as pessoas com vírus do HIV, que querem viver em condições dignas e ter acesso a uma saúde pública de qualidade. Trata-se de um ato que relembra as mortes, mas enfoca a necessidade de reflexão de toda a sociedade na qual servirá de ferramenta na luta por políticas públicas para as pessoas com vírus do HIV, que querem viver em condições dignas e ter acesso a uma saúde pública de qualidade.

7 OBJETIVO Além de homenagear a essas pessoas, o GTP+, assim como todas as organizações participantes, tem como meta cobrar das esferas governamentais que contribuam para a melhoria das condições de vida das pessoas vivendo com HIV/AIDS. Além de homenagear a essas pessoas, o GTP+, assim como todas as organizações participantes, tem como meta cobrar das esferas governamentais que contribuam para a melhoria das condições de vida das pessoas vivendo com HIV/AIDS.

8 FILOSOFIA A filosofia do evento é a de que nenhum grupo ou classe de pessoas mereça a AIDS, que as pessoas vivendo com HIV/AIDS devem conservar na sua totalidade seus direitos civis, incluindo o direito de manter seus empregos e lugar de moradia, dando-lhe o direito de ir e vir, como garante nossa constituição. A filosofia do evento é a de que nenhum grupo ou classe de pessoas mereça a AIDS, que as pessoas vivendo com HIV/AIDS devem conservar na sua totalidade seus direitos civis, incluindo o direito de manter seus empregos e lugar de moradia, dando-lhe o direito de ir e vir, como garante nossa constituição.

9 HISTÓRIA O “ A LUZ DE VELAS” teve início nos Estados Unidos em 1983, onde recebeu o nome de Candleligth. Surgiu quando algumas pessoas com AIDS, nas cidades de São Francisco, Los Angeles e Nova York, se mobilizaram uma caminhada pelas ruas dessas cidades, em memória das pessoas que haviam morrido em consequência da AIDS. O “ A LUZ DE VELAS” teve início nos Estados Unidos em 1983, onde recebeu o nome de Candleligth. Surgiu quando algumas pessoas com AIDS, nas cidades de São Francisco, Los Angeles e Nova York, se mobilizaram uma caminhada pelas ruas dessas cidades, em memória das pessoas que haviam morrido em consequência da AIDS.

10 PARTICIPAÇÃO Participarão do evento as ONG’s, Redes e Ativistas Independentes vinculadas ao Fórum “Articulação AIDS em PE”, pessoas vivendo com HIV/AIDS, comunidades da cidade do Recife e região Metropolitana e convidados. Participarão do evento as ONG’s, Redes e Ativistas Independentes vinculadas ao Fórum “Articulação AIDS em PE”, pessoas vivendo com HIV/AIDS, comunidades da cidade do Recife e região Metropolitana e convidados.

11 APRESENTAÇÃO CULTURAIS

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22 CHAMADA DOS AUSENTES

23

24

25 MOMENTO DE REFLEXÃO

26 REFLEXÕES PARA A HARMONIA. A coragem não é somente um ato de bravura diante das ameaças à sua integridade física. A coragem não é somente um ato de bravura diante das ameaças à sua integridade física. Ela é necessária no seu dia-a-dia, a fim de alcançar seus propósitos. Ela é necessária no seu dia-a-dia, a fim de alcançar seus propósitos. Os preconceitos, os melindres, as suscetilidades e o pessimismo devem ser encarados de frente, face a face. Os preconceitos, os melindres, as suscetilidades e o pessimismo devem ser encarados de frente, face a face. Diante dos momentos que exigem coragem de viver e manter-se de pé, muitos recuam tombando no desolamento. Não se atemorize ante o desgaste natural da batalha: Vença a guerra! Diante dos momentos que exigem coragem de viver e manter-se de pé, muitos recuam tombando no desolamento. Não se atemorize ante o desgaste natural da batalha: Vença a guerra! Autor: Público Carísio de Paulo


Carregar ppt "CANDLELIGTH 2013. XI-CANDLELIGTH LUZ DE VELAS DO RECIFE “ Em Solidariedade ”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google