A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programa Jovens Embaixadores 2012

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programa Jovens Embaixadores 2012"— Transcrição da apresentação:

1 Programa Jovens Embaixadores 2012
Bem vindos!

2 Jovens Embaixadores – 10ª Edição
O programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos em parceria com os setores público e privado. O programa foi lançado em 2002 e mais de 250 jovens brasileiros já foram beneficiados com o programa. A U.S. Embassy - levará 35 estudantes brasileiros da rede pública e 2 professores aos Estados Unidos por 3 semanas.

3 Como é o Programa ? Viagem de 3 semanas aos Estados Unidos;
A primeira os 35 jovens embaixadores ficarão juntos em Washington D.C, participando de palestras, visitando museus, órgãos públicos as 2 últimas semanas grupos de 02 a 03 jovens embaixadores serão recebidos por famílias americanas, terão aulas em High Schools onde poderão vivenciar a cultura e a educação;

4 Objetivo do Programa O Programa não visa apenas dar aos jovens a chance de viajar para os EUA ou aprimorar o inglês. Um dos objetivos do programa é que os participantes tornem-se verdadeiros embaixadores onde poderão contribuir com o fortalecimento e a compreensão entre os dois países. Neste programa, além de receberem a viagem, eles poderão ampliar a percepção entre as culturas e aplicar em suas comunidades.

5 Quem pode participar do Programa ?
Estudantes da rede pública entre 15 e 18 anos que; Tenham excelente desempenho escolar; Esteja engajado em um projeto voluntariado por pelo menos 1 ano; Ter boa fluência oral em inglês;  Ter iniciativa e seja comunicativos;  Possuir flexibildade e facilidade para adaptar-se à diferentes culturas; Ter bom relacionamento em casa, na escola e na comunidae; Pertencer à camada sócio-econômica menos favorecida.

6 Como se inscrever? Pré-Inscrições – pelo Facebook da Embaixada Americano no Brasil: de Abril a 07/08/2011; Candidatos receberão senhas para acesso; Fazer upload de todos os documentos exigidos; Exame Escrito e Exame Oral; Visitas às residências dos candidatos selecionados;

7 A VIAGEM São Paulo – Dezembro2011 – encontro de todos os jovens embaixadores; Viagem aos Estados Unidos – Janeiro de 2012; Final de Janeiro/ Retorno ao Brasil.

8 Custos Cobertos Passagens Internacionais e domésticas de ida e volta aos EUA; Despesas com hospedagem e alimentação; Ajuda de custo para compra de roupas de frio; Seguro Saúde; Visto de Entrada nos EUA.

9 INSTITUIÇÕES PARCEIRAS
Centros Binacionais – CCBEUC - Campinas Consed – Conselho Nac. de Secretários de Educação Setor Empresarial Instituições Internacionais: Companheiros da América , Rotary Club

10

11 Maria Isabel Piasentine
Contatos Fone: Obrigada!!!! Maria Isabel Piasentine


Carregar ppt "Programa Jovens Embaixadores 2012"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google