A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programa Jovens Embaixadores 2012. Jovens Embaixadores – 10ª Edição O programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programa Jovens Embaixadores 2012. Jovens Embaixadores – 10ª Edição O programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada."— Transcrição da apresentação:

1 Programa Jovens Embaixadores 2012

2 Jovens Embaixadores – 10ª Edição O programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos em parceria com os setores público e privado. O programa foi lançado em 2002 e mais de 250 jovens brasileiros já foram beneficiados com o programa. A U.S. Embassy - levará 35 estudantes brasileiros da rede pública e 2 professores aos Estados Unidos por 3 semanas.

3 Como é o Programa ? Viagem de 3 semanas aos Estados Unidos; A primeira os 35 jovens embaixadores ficarão juntos em Washington D.C, participando de palestras, visitando museus, órgãos públicos as 2 últimas semanas grupos de 02 a 03 jovens embaixadores serão recebidos por famílias americanas, terão aulas em High Schools onde poderão vivenciar a cultura e a educação;

4 Objetivo do Programa O Programa não visa apenas dar aos jovens a chance de viajar para os EUA ou aprimorar o inglês. Um dos objetivos do programa é que os participantes tornem-se verdadeiros embaixadores onde poderão contribuir com o fortalecimento e a compreensão entre os dois países. Neste programa, além de receberem a viagem, eles poderão ampliar a percepção entre as culturas e aplicar em suas comunidades.

5 Quem pode participar do Programa ? Estudantes da rede pública entre 15 e 18 anos que; Tenham excelente desempenho escolar; Esteja engajado em um projeto voluntariado por pelo menos 1 ano; Ter boa fluência oral em inglês; Ter iniciativa e seja comunicativos; Possuir flexibildade e facilidade para adaptar-se à diferentes culturas; Ter bom relacionamento em casa, na escola e na comunidae; Pertencer à camada sócio-econômica menos favorecida.

6 Como se inscrever? 1.Pré-Inscrições – pelo Facebook da Embaixada Americano no Brasil: de Abril a 07/08/2011; 2.Candidatos receberão senhas para acesso; 3.Fazer upload de todos os documentos exigidos; 4.Exame Escrito e Exame Oral; 5.Visitas às residências dos candidatos selecionados;

7 A VIAGEM 1. São Paulo – Dezembro2011 – encontro de todos os jovens embaixadores; 2. Viagem aos Estados Unidos – Janeiro de 2012; 3. Final de Janeiro/ Retorno ao Brasil.

8 Custos Cobertos Passagens Internacionais e domésticas de ida e volta aos EUA; Despesas com hospedagem e alimentação; Ajuda de custo para compra de roupas de frio; Seguro Saúde; Visto de Entrada nos EUA.

9 INSTITUI Ç ÕES PARCEIRAS Centros Binacionais – CCBEUC - Campinas Consed – Conselho Nac. de Secretários de Educação Setor Empresarial Instituições Internacionais: Companheiros da América, Rotary Club

10

11 Contatos Fone: Obrigada!!!! Maria Isabel Piasentine


Carregar ppt "Programa Jovens Embaixadores 2012. Jovens Embaixadores – 10ª Edição O programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google