A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Monalisa (1503) Leonardo da Vinci.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Monalisa (1503) Leonardo da Vinci."— Transcrição da apresentação:

1 Monalisa (1503) Leonardo da Vinci

2

3 Leonardo da Vinci, 15/04/1452 – 02/05/1519

4 Sobre a obra Também conhecida como La Gioconda ou, em francês, La Joconde, ou ainda Mona Lisa del Giocondo O quadro, pintura a óleo sobre madeira de álamoa, representa uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco tímida. O seu sorriso é muito sedutor, mesmo que um pouco conservador. O seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época. Muitos historiadores desconfiavam de que a reverência de Da Vinci pela Mona Lisa nada tinha a ver com sua beleza. Segundo muitos afirmavam devia-se a algo muito bem mais profundo: uma mensagem oculta nas camadas de pintura.

5 Sobre a obra Muitos historiadores da arte acreditam que o modelo usado para a pintura pode ter sido a esposa de Francesco del Giocondo, um rico comerciante de seda de Florença e uma figura proeminente no governo fiorentino O quadro está exposto no Musue do Louvre, Paris, com o nome Lisa Gherardini, mulher de Francesco del Giocondo Muitos historiadores da arte acreditam que o modelo usado para a pintura pode ter sido a esposa de Francesco del Giocondo, um rico comerciante de seda de Florença.

6 Sobre a obra A Mona Lisa determinou um padrão para retratos futuros
Muitos investigadores tentaram explicar por que o sorriso é de forma tão diferente para diferentes culturas. As explicações são diversas e variam desde teorias científicas sobre a visão humana a suposições sobre a identidade de Mona Lisa e seus sentimentos. Um programa de computador deu o tom exato do sorriso enigmático: 83% feliz, 9% enjoada, 6% atemorizada e 2% incomodada

7 Diferentes representações de Monalisa

8

9

10

11

12

13 Museu do Louvre, Paris

14


Carregar ppt "Monalisa (1503) Leonardo da Vinci."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google