A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Diretoria de Ensino Região de Araraquara. Atividades O papel da prática Aprendendo uma habilidade VERBALIZAÇÃO AUTOMATIZAÇÃO AUTONOMIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Diretoria de Ensino Região de Araraquara. Atividades O papel da prática Aprendendo uma habilidade VERBALIZAÇÃO AUTOMATIZAÇÃO AUTONOMIA."— Transcrição da apresentação:

1 Diretoria de Ensino Região de Araraquara

2 Atividades O papel da prática Aprendendo uma habilidade VERBALIZAÇÃO AUTOMATIZAÇÃO AUTONOMIA

3 Aprendendo uma habilidade VerbalizaçãoAutomatizaçãoAutonomia O professor descreve e demonstra a habilidade/comportamento a ser aprendido; os alunos observam e aprendem; Professor propõe exercícios; alunos exercitam a habilidade com o objetivo de adquirir prática; professor atua como mediador; Alunos continuam a usar a habilidade por si mesmos, tornando-se proficientes e autônomos.

4 Características de uma boa atividade 1. Validação A atividade deve ativar a habilidade ou a competência proposta a praticar. Ex. Muitas atividades prática oral, por exemplo, levam mais aos alunos ouvirem o professor do que a praticarem a fala e a pronuncia.

5 Características de uma boa atividade 2. Pré-aprendizagem É fundamental fornecer um exemplo em que os alunos possam se espelhar e executar, mesmo que timidamente ou com dificuldade. Se os alunos são solicitados a praticar algo que não aprenderam, eles podem simplesmente não conseguir executar a atividade ou o farão de forma errônea /equivocada.

6 Características de uma boa atividade 3.Volume Para que a aprendizagem ocorra é preciso que os alunos tenham oportunidade de praticar a habilidade o quanto for necessário. 4.Orientação A aprendizagem é consolidada quando fazemos certo. É fundamental selecionar, planejar e administrar as atividades de forma que os alunos tenham a oportunidade de executá-la corretamente.

7 Características de uma boa atividade 5.Heterogeneidade Uma boa atividade dá oportunidade a todos de praticarem de forma eficaz, ou atende aos diferentes níveis em uma turma. 6.Auxilio do professor A principal função do professor propor a atividade e fornecer orientações claras. Permitir aos alunos a executar em as tarefas com êxito.

8 Atividades de Prática Qual é o objetivo da atividade? De que forma o objetivo é atingido? Quais são os fatores que tornam a atividade eficaz ou não? Se você pudesse planejar novamente a atividade, qual seria sua sugestão?

9 workshop Atividades de prática Fala Ouvir Gramática Vocabulário

10 Bibliografia BROWN, Douglas. Principles of Language Learning and Teaching, Longman, Holden, Susan. O Ensino do Inglês nos dias atuais. Macmillan, UR, Penny. A course in Language Teaching. Cambridge, 2008.


Carregar ppt "Diretoria de Ensino Região de Araraquara. Atividades O papel da prática Aprendendo uma habilidade VERBALIZAÇÃO AUTOMATIZAÇÃO AUTONOMIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google