A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo 5 Alienação no trabalho

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo 5 Alienação no trabalho"— Transcrição da apresentação:

1 Grupo 5 Alienação no trabalho
Nome: N° 2°B Guilherme Henrique José Augusto Poltronieri Rafael Alves Rafael Cardoso Robsom Lacerda

2 Introdução A palavra alienação tem várias definições: cessão de bens, transferência de domínio de algo, perturbação mental, na qual se registra uma anulação da personalidade individual, arrombamento de espírito, loucura

3 A alienação trata-se do mistério de ser ou não ser, pois uma pessoa alienada carece de si mesmo, se tornando sua própria negação.

4 A alienação no trabalho é gerada na sociedade devido à mercadoria,que são os produtos confeccionados pelos trabalhadores explorados, e o lucro.

5 Auto Alienação A atividade produtiva é, portanto, a fonte da conseqüência, e a ‘consciência alienada’ é o reflexo da atividade alienada ou da alienação da atividade.

6 Conceito de Alienação Conceito de alienação é um conceito histórico na medida em que tem aplicação analítica numa relação mutua entre sujeito, objeto e circunstâncias concretas específicas.

7 Comunicação A alienação existe por causa da comunicação.
A alienação é passada de um comunicador que possui uma informação nova(verdadeira ou não) e é recebida por um receptor que até então desconhecia o assunto, sendo alienado por esse comunicador. A partir disso nota-se que tudo pode ser considera do mensagens alienadas.

8 Religião A religião tem grande poder de alienação, devido a algumas “verdades” que a ciência não pode dar contrapondo o raciocínio cientifico.

9 Conclusão A alienação não trata-se de um conceito setorial de ciência social,como a exploração;é uma categoria global de antropologia histórica,menos esclarecida do que interpretativa mas, por isso mesmo,extensamente crítica, filosófica e essencial para compreender a trajetória da humanidade.

10 Bibliografia GIANNOTTI,J.A Origens da dialética do trabalho.SP: Difusão Européia do Livro,1966. GOLDMANN, L. Dialética e Cultura. RJ: Paz e Terra,1979. MARX,K De la Critica de la filosofia del decho de helgel in MARX- Escritos de juventue. Mexico: Fondo de cultura econômica, s.d _____Manuscritos econômicos-filosóficos de 1844.(primeiro e segundo) in FROM,E. Conceito marxista do homem. ___________________________(terceiro) in Marx. SP.Abril Cultural,col “Os pensadores”,1978. ___O capital. Vol.1,Livro 1, Tomo1.SP:Nova Cultural,col. “Os economistas”,1988.


Carregar ppt "Grupo 5 Alienação no trabalho"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google