A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Luzia era uma mulher baixa, de apenas 1,50 metro de altura. Comparada aos seres humanos atuais, tinha uma compleição física relativamente modesta para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Luzia era uma mulher baixa, de apenas 1,50 metro de altura. Comparada aos seres humanos atuais, tinha uma compleição física relativamente modesta para."— Transcrição da apresentação:

1 Luzia era uma mulher baixa, de apenas 1,50 metro de altura. Comparada aos seres humanos atuais, tinha uma compleição física relativamente modesta para seus 20 e poucos anos de idade. Não sabia plantar um pé de alface sequer e vivia do que a natureza agreste da região lhe oferecia. Luzia era uma mulher baixa, de apenas 1,50 metro de altura. Comparada aos seres humanos atuais, tinha uma compleição física relativamente modesta para seus 20 e poucos anos de idade. Não sabia plantar um pé de alface sequer e vivia do que a natureza agreste da região lhe oferecia.

2 Luzia na maioria das vezes se contentava com os frutos das árvores baixas e retorcidas, uns coquinhos de palmeira, tubérculos e folhagens. Em ocasiões especiais, dividia com seus companheiros um pedaço de carne de algum animal que conseguiam caçar.Sem residência fixa, perambulava pela região onde hoje está o Aeroporto Internacional de Confins, nos arredores de Belo Horizonte, acompanhada de uma dúzia de parentes. Luzia na maioria das vezes se contentava com os frutos das árvores baixas e retorcidas, uns coquinhos de palmeira, tubérculos e folhagens. Em ocasiões especiais, dividia com seus companheiros um pedaço de carne de algum animal que conseguiam caçar.Sem residência fixa, perambulava pela região onde hoje está o Aeroporto Internacional de Confins, nos arredores de Belo Horizonte, acompanhada de uma dúzia de parentes.

3

4 A reconstituição da face de Luzia foi encomendada à Universidade de Manchester pela rede de televisão inglesa BBC. 0 rosto foi modelado em argila mediante um minucioso trabalho de pesquisa que incluiu exames do crânio por meio de tomografias computadorizadas. A imagem final da primeira brasileira, obtida nesse processo, é mais do que uma simples curiosidade científica. A reconstituição da face de Luzia foi encomendada à Universidade de Manchester pela rede de televisão inglesa BBC. 0 rosto foi modelado em argila mediante um minucioso trabalho de pesquisa que incluiu exames do crânio por meio de tomografias computadorizadas. A imagem final da primeira brasileira, obtida nesse processo, é mais do que uma simples curiosidade científica.

5 Eram tempos difíceis aqueles e Luzia morreu jovem. Foi provavelmente vítima de um acidente, ou do ataque de um animal, e não teve direito nem mesmo a sepultura. 0 corpo ficou jogado numa caverna enquanto o grupo seguia em sua marcha errante pelo cerrado mineiro. Durante anos, Luzia permaneceu num buraco, coberta por quase 13 metros de detritos minerais. Eram tempos difíceis aqueles e Luzia morreu jovem. Foi provavelmente vítima de um acidente, ou do ataque de um animal, e não teve direito nem mesmo a sepultura. 0 corpo ficou jogado numa caverna enquanto o grupo seguia em sua marcha errante pelo cerrado mineiro. Durante anos, Luzia permaneceu num buraco, coberta por quase 13 metros de detritos minerais.

6 O grupo do qual Luzia fazia parte é conhecido como "Homens de Lagoa Santa", nômades coletores que viveram na região onde hoje se localiza esse município, perto de Belo Horizonte. Os primeiros ossos foram recolhidos ali pelo naturalista dinamarquês Peter WilheIm Lund, na primeira metade do século passado. Boa parte deles se encontra atualmente no museu da Universidade de Copenhague. Até as pesquisas feitas pelo arqueólogo Walter Neves ninguém sabia a dimensão do tesouro que as cavernas escondiam. O grupo do qual Luzia fazia parte é conhecido como "Homens de Lagoa Santa", nômades coletores que viveram na região onde hoje se localiza esse município, perto de Belo Horizonte. Os primeiros ossos foram recolhidos ali pelo naturalista dinamarquês Peter WilheIm Lund, na primeira metade do século passado. Boa parte deles se encontra atualmente no museu da Universidade de Copenhague. Até as pesquisas feitas pelo arqueólogo Walter Neves ninguém sabia a dimensão do tesouro que as cavernas escondiam.

7 É um local, ou grupo de locais (cujas áreas e delimitações nem sempre se podem definir com precisão), onde ficaram preservados testemunhos e evidências de atividades do passado histórico(pré-histórico ou não) e que são avaliados e estudados segundo a disciplina da arqueologia.Um sítio arqueológico pode ser encontrado em vários países do mundo. É um local, ou grupo de locais (cujas áreas e delimitações nem sempre se podem definir com precisão), onde ficaram preservados testemunhos e evidências de atividades do passado histórico(pré-histórico ou não) e que são avaliados e estudados segundo a disciplina da arqueologia.Um sítio arqueológico pode ser encontrado em vários países do mundo. Exemplos de sítios arqueológicos podem ser cidades antigas, necrópoles, túmulos, etc. Exemplos de sítios arqueológicos podem ser cidades antigas, necrópoles, túmulos, etc.

8 Sítios Arqueológicos

9

10 Se toda coincidência Tende a que se entenda E toda lenda Quer chegar aqui A ciência não se aprende A ciência apreende A ciência em si Se toda estrela cadente Cai pra fazer sentido E todo mito Quer ter carne aqui A ciência não se ensina A ciência insemina A ciência em si Se o que se pode ver, ouvir, pegar, medir, pesar Do avião a jato ao jaboti Desperta o que ainda não, não se pôde pensar Do sono do eterno ao eterno devir Como a órbita da terra abraça o vácuo devagar Para alcançar o que já estava aqui Se a crença quer se materializar Tanto quanto a experiência quer se abstrair A ciência não avança A ciência alcança A ciência em si

11 8º ano A Nomes:Leonardo Martins Paião nº19 Nomes:Leonardo Martins Paião nº19 Letícia Aparecida Marques nº20 Letícia Aparecida Marques nº20 Matheus Parede Pinheiro nº28 Matheus Parede Pinheiro nº28 Rosangela dos Santos Moraes nº34 Rosangela dos Santos Moraes nº34 Magno Gomes de Lira nº25 Magno Gomes de Lira nº25 Daiane Trindade Silva nº10. Daiane Trindade Silva nº10. Professora: Claudenice Bastos Professora: Claudenice Bastos


Carregar ppt "Luzia era uma mulher baixa, de apenas 1,50 metro de altura. Comparada aos seres humanos atuais, tinha uma compleição física relativamente modesta para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google