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Envolva Seus Clientes na Otimização de Infra-Estrutura para a Criação de Novas Oportunidades de Vendas © 2006 Microsoft Corporation. Todos os direitos.

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1 Envolva Seus Clientes na Otimização de Infra-Estrutura para a Criação de Novas Oportunidades de Vendas © 2006 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Esta apresentação tem propósito exclusivamente informativo. A MICROSOFT NÃO OFERECE GARANTIAS, EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, NESTE RESUMO. Microsoft, Active Directory, Windows, Windows Server, Windows Vista, e Your Potential. Our Passion. são marcas ou marcas registradas da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países. Os nomes de empresas e produtos reais mencionados neste documento podem ser marcas registradas de seus respectivos donos. Microsoft Corporation • One Microsoft Way • Redmond, WA • USA © 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

2 Evolução das Diretrizes de Negócios da Microsoft
Empresas “People-Ready” e Customer Campaigns Build Customer Connections Improve Compatibility Drive Business Performance Drive Real World Business Processes Find, Use and Share Information Enable Your Mobile TaskForce Aprendizado Desenvolva Customer Campaigns Seis campanhas especificam as tomadas de decisões de negócios e enfocam a condução do crescimento dos negócios. Três campanhas especificam as tomadas de decisões de TI e enfocam a redução de custos, da complexidade da infra-estrutura e de riscos por meio da otimização de infra-estrutura: Core Infrastructure Business Productivity Infrastructure Application Platform Infrastructure GTMs FY06 Iniciativa de Otimização de Infra-Estrutura Aprendizado Go-To-Markets (GTMs) FY05 Iniciativa de Implantação de Estações de Trabalho 2 © 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

3 O que é Otimização de Infra-Estrutura?
Modelo de quatro estágios para definição dos níveis de eficiência da infra-estrutura (básico para dinâmico) na infra-estrutura Modelo principal baseado nos esforços de analistas do mercado, no MIT Center for Information Systems Research (CISR) e na experiência da Microsoft Altamente bem-sucedido com clientes corporativos no último ano Em piloto com clientes de porte médio e parceiros Modelo em fase de extensão para abranger a produtividade dos negócios e as infra-estruturas de plataforma de aplicações O modelo: Consiste na caracterização de capacidades através de uma série contínua (tecnologia agnóstica) Inclui pessoas, processos e tecnologia Principais benefícios do modelo: Ajuda os clientes a solucionar o problema de 70/30 (p.ex., gerenciar complexidade, obter agilidade)  Conduz a um menor custo total de propriedade (TCO) para a infra-estrutura de TI Ajuda a centrar a conversa com o cliente em um projeto para o sucesso da infra-estrutura e para compreender o valor dos investimentos em TI Organiza o cronograma de tecnologia para as necessidades do cliente Ajuda a aumentar a segurança e a diminuir riscos Ajuda a conduzir a infra-estrutura como um ativo estratégico É a consolidação da Microsoft para nossa mensagem de empresas “people-ready” e soluções da Microsoft Verba de TI © 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

4 Valor do Modelo de Otimização de Infra-Estrutura
Infra-estrutura manual, não coordenada; conhecimento não absorvido Infra-estrutura gerenciada de TI com automação limitada e absorção de conhecimento Infra-estrutura gerenciada e consolidada de TI com automação abrangente; conhecimento absorvido e reutilizado Gerenciamento amplamente automatizado; utilização dinâmica de recursos; Contratos de Nível de Serviço (SLAs) vinculados aos negócios; conhecimento absorvido e uso automatizado O modelo de otimização de infra-estrutura da Microsoft foi desenvolvido utilizando as boas práticas do mercado e as próprias experiências da Microsoft com seus clientes corporativos; é baseado no Modelo de Maturidade de Infra-Estrutura da Gartner e no Modelo de Maturidade de Arquitetura do MIT. O principal objetivo da Microsoft ao criar o modelo de otimização de infra-estrutura foi o de desenvolver uma maneira simples de utilizar uma estrutura de trabalho otimizada, que seja flexível e possa ser facilmente usada como avaliação de desempenho quanto à capacidade técnica e o valor dos negócios. O modelo de otimização de infra-estrutura da Microsoft ajuda os clientes a compreender e subseqüentemente aprimorar o estado atual de sua infra-estrutura de TI, e o que isso representa em termos de custo, riscos à segurança e agilidade operacional. Economias substanciais em custos podem ser percebidas com a migração de um ambiente não gerenciado para um ambiente dinâmico. A segurança é aumentada de uma infra-estrutura básica altamente vulnerável para uma infra-estrutura mais otimizada, dinamicamente proativa. O gerenciamento de infra-estrutura de TI varia de altamente manual e reativo a altamente automatizado e proativo. A Microsoft e parceiros podem fornecer as tecnologias, processos e procedimentos para ajudar os clientes a migrarem para o modelo de otimização de infra-estrutura. O processo varia de fragmentado ou não existente para otimizado e repetível. A capacidade de um cliente utilizar a tecnologia para aumentar a agilidade de seus negócios e de fornecer valor aos negócios aumenta à medida que ele migra do estado básico da série contínua para um estado dinâmico, fortalecendo os profissionais da informação e os gerenciadores e fornecendo suporte para novas oportunidades de negócios. Trabalhando com a Microsoft e utilizando este modelo como uma estrutura de trabalho, uma empresa pode rapidamente compreender o valor estratégico e os benefícios dos negócios para a organização, ao migrar de um nível “básico” de otimização, em que a infra-estrutura de TI é geralmente considerada como um “centro de custos”, para uma utilização mais “dinâmica”, em que o valor dos negócios da infra-estrutura de TI é claramente compreendido, e a infra-estrutura de TI é visualizada como um ativo estratégico e capacitador de negócios. Simplifique e Automatize Fortemente a Implantação e as Operações Centro de Custos Centro de Custos Mais Eficiente Capacitador de Negócios Ativo Estratégico Básico Padronizado Racionalizado Dinâmico © 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

5 Plataforma Completa Capacidades de Otimização de Infra-Estrutura
Principais Capacitadores Portais Busca Mensageria Formulários Acesso à Rede Identidade Presença Gerenciamento de Direitos © 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary. 5

6 Principal Modelo de Otimização de Infra-Estrutura
Gerenciamento de Identidade e Acesso Gerenciamento de Estações de Trabalho, Dispositivos e Servidores Segurança e Rede Proteção e Recuperação de Dados Processo de Segurança e Gerenciamento de TI CAPACITADORES DE MODELO CRUZADO Identidade Presença Gerenciamento de Direitos Acesso à Rede Básico Padronizado Racionalizado Dinâmico 6 © 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary. 6

7 CAPACITADORES DE MODELO CRUZADO
Produtividade dos Negócios Modelo de Otimização de Infra-Estrutura Estações de Trabalho & Portais Colaborativos Mensageria Mensagem Instantânea (IM)/ Voz Conferência via Web Comunicação & Colaboração Business Intelligence Gerenciamento de Documentos e Registros Gerenciamento de Conteúdo da Web Gerenciamento de Formulários Busca Gerenciamento de Conteúdo Corporativo Gerenciamento de Desempenho Relatórios & Análise Data Warehousing CAPACITADORES DE MODELO CRUZADO Mensageria Portais Busca Formulários Básico Padronizado Racionalizado Dinâmico 7 © 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

8 Plataforma de Aplicações Modelo de Otimização de Infra-Estrutura
Experiência do Usuário Tecnologias do lado Cliente Programador Aplicações de Gestão de Negócios Personalizadas Infra-Estrutura de Dados Aplicação de ISV - Infra- Estrutura de Dados Data Warehouse Relacional Gerenciamento de Dados Metodologia de Desenvolvimento/Arquitetura Integração Processos Business-to-Business (B2B) SOA e Processo de Negócios Plataforma de Desenvolvimento Ciclo de Vida de Desenvolvimento (SDLC) Aplicações Personalizadas Desenvolvimento Data Warehousing Relatórios & Análise Gerenciamento de Desempenho Business Intelligence Básico Padronizado Racionalizado Dinâmico 8 © 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary. 8

9 Alinhamento dos Esforços de Segurança à Infra-Estrutura Principal
A otimização da infra-estrutura principal conduz ao envolvimento em segurança: Satisfação e imagem de segurança Comunicação constante com os contatos de segurança (tomadores de decisões de negócios, tomadores de decisões técnicas, responsáveis por emergências) Transmissão constante de mensagens de segurança com instruções sobre a otimização de infra-estrutura Prontidão de segurança em todas as funções de campo Reuniões de cúpula e mesas-redondas de CSO (Consultores de Segurança) Crescimento Descoberta de processos de segurança (‘SRD’) Plano de segurança do cliente como parte do plano de otimização de infra-estrutura Avaliações de segurança/envolvimentos proativos (taxa de 75% de sucesso em geração de oportunidades) Direcionamento de clientes através do modelo de otimização de infra-estrutura O comprometimento da Microsoft com a segurança é o de ajudar clientes e parceiros a confiarem mais na computação, ajudando-os a perceber todo o seu potencial. A otimização de infra-estrutura conduz à satisfação do cliente em relação à segurança e ao crescimento, e ajuda a revitalizar e aprimorar o envolvimento em segurança com clientes no segmento corporativo, em estreito alinhamento com a Security Technology Unit, que possui a mundial Security Initiative. O foco é em segurança e na capacidade contínua de gerenciamento de segurança (ajudando a permanecer seguro), ajudando os clientes a migrarem para uma infra-estrutura mais otimizada por meio do processo de otimização de infra-estrutura, incorporado na campanha ao cliente Otimize e Assegure Sua Infra-Estrutura Principal ((Favor confirmar – seria essa uma prioridade de vendas”?)) e no modelo de otimização de infra-estrutura principal. Todas as atividades de satisfação e imagem relacionadas à segurança serão conduzidas à parte dessa campanha de tomadores de decisões de TI, que foi introduzida durante o ano fiscal de 2006 e aprimorada para 2007 com processos de segurança, mobilidade e divisões (isto é, SRD ((favor definir SRD))). A otimização de infra-estrutura será completada com duas novas campanhas de tomadores de decisões de TI: Otimize Sua Infra-Estrutura de Produtividade de Negócios e o modelo correspondente de otimização de infra-estrutura de produtividade de negócios e Otimize Sua Infra-Estrutura de Plataforma de Aplicações e o modelo correspondente de otimização de infra-estrutura de plataforma de aplicações. A otimização de infra-estrutura do ano fiscal de 2007 será propriedade do Enterprise Partner Group (EPG) ((favor confirmar)) Sales Excellence. As Lideranças em Vendas de Soluções no campo possuem a otimização de infra-estrutura, incluindo implementação e execução de segurança, e compartilham o comprometimento da satisfação e imagem da segurança corporativa com o Business Management Office (BMO) Security Leads, a quem pertence a implementação e execução da Security Initiative. Completamente comprometido com as atividades de satisfação e imagem de segurança: Trace os perfis e mantenha contatos de segurança (responsável por emergências, tomador de decisões de negócios de segurança, tomador de decisões técnicas de segurança ((Mudanças OK?))) – parte do gerenciamento de relacionamentos de otimização de infra-estrutura: 100% de Global Strategic and Major (GSM) e 75% de CAS ((favor definir CAS)) para os três contatos de segurança; 100% de GSMC ((favor definir GSMC)) para ERL ((favor definir ERL)) para inscrever-se em boletins e alertas de segurança (FUNÇÃO: ATS ((Favor definir ATS))) Fornecer Instruções de Estratégia de Segurança (melhor em conjunto com as Instruções de Otimização de Infra-Estrutura) como parte do gerenciamento de oportunidades de otimização de infra-estrutura) para 100% de GSM e CAS Nível A (FUNÇÃO: ATS), melhor fornecidas em um workshop de meio-período ou de um dia: Siga a agenda de meio-período a um dia, incluindo Otimização de Infra-Estrutura/ Instruções de Estratégia de Segurança para o ano fiscal de 2007 Workshop para clientes (determinando as áreas de foco prioritário) Descoberta da otimização de Infra-Estrutura (completa ou atualizada conforme necessário) Treinamento sobre os Fundamentos de Segurança (Nível ) do SMSG ((favor definir SMSG)) obrigatório para todas as funções voltadas a clientes (inalterado em relação ao ano fiscal de 2006). Assembléias e mesas-redondas de Chief Security Officer (CSO) conduzidas por Consultores de Segurança em todo o mundo, e o desenvolvimento contínuo de relacionamentos com parceiros de segurança locais em todas as verticais EPG, dependendo da disponibilidade do Consultor de Segurança. Crescimento: Processos de segurança (descoberta da otimização de infra-estrutura de segurança, SRD) são agora parte do modelo de otimização de infra-estrutura principal e nos ajudam a entender como as pessoas e a paisagem de TI de nossos clientes estão operando em uma base diária (ATS): ((adição de dois pontos/marcadores aqui OK?)) Desenvolver um plano de otimização de infra-estrutura centrado em segurança (Plano de Segurança do Cliente [CSP]) dentro do Plano de Maturidade de Otimização de Infra-Estrutura ((isso pode ser alterado para “dentro de todo o plano de otimização de infra-estrutura” para evitar a palavra maturidade?)) para todos os clientes categorizados na descoberta de otimização de infra-estrutura como básico ou padronizado (FUNÇÃO: ATS); utilize o mesmo modelo de documento CSP como no ano fiscal de 2006. Forneça avaliação de segurança e orientação prescritiva ou conduza envolvimento proativo de segurança (gerenciamento de oportunidades de otimização de infra-estrutura) (FUNÇÃO: parceiro/serviços conduzidos por ATS). Vimos grandes mudanças para melhor nos negócios de segurança contínua após o fornecimento de avaliações em anos anteriores. Conduzindo nossos clientes através do modelo de otimização de infra-estrutura principal, que contém 80% das competências em segurança principal ou relacionadas à segurança nos recursos, obtemos a melhor garantia de um cliente operacional altamente seguro. Todas as atividades de satisfação e imagem de segurança serão divulgadas por meio de STU (SMART, ROB) ((Favor definir STU, SMART, ROB)). © 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

10 Gerenciando Oportunidades de Otimização de Infra-Estrutura em Conjunto com o Campo
© 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

11 Por que Parceiros? Escala Capacidade Especialidade
Competências do Microsoft Partner Program (MSPP) Core Infrastructure Soluções de Profissionais da Informação Soluções de Infra-Estrutura de Rede Soluções Avançadas de Infra-Estrutura Soluções de Segurança Business Productivity Infrastructure Soluções de Profissionais da Informação (Portais) Soluções de Gerenciamento de Dados (Business Intelligence) Application Platform Infrastructure Soluções Personalizadas de Desenvolvimento Processo de Negócios & Integração Soluções de Gerenciamento de Dados Capacidade Trabalhe com seu BDM/Partner Account Manager Microsoft! Torne-se um Parceiro Top de OI – alinhe seus negócios e vendas com OI Identifique sua competência MSPP Gold / Certified Partner por modelo Documente sua oferta de soluções de Parceiros por capacidade, por modelo Faça o treinamento oficial de OI em setembro: Fundamentos de OI Ganhando com OI - workshop de 1 dia Cursos detalhados de OI 2. Execute Planos de Soluções de Parceiros com seu representante da Microsoft 3. Trabalhe com seu representante da Microsoft para envolver-se nas oportunidades de OI e nas ofertas do Microsoft Program 4. Desenvolva seu próprio fluxo de otimização de infra-estrutura para seus clientes! Especialidade © 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

12 Estrutura de Trabalho de OI da Microsoft Ex
Estrutura de Trabalho de OI da Microsoft Ex.: Determinação de Cronograma de Otimização Básico Padronizado Racionalizado Dinâmico Acesso remoto seguro Firewall em servidores e estações de trabalho gerenciado por políticas Segurança e Rede Antivírus nas estações de trabalho Firewall centralizado Rede básica Mitigação e gerenciamento de TI totalmente automatizado Solução de quarentena Sem padrões Gerenciamento de Identidade & Acesso Autenticação e configuração central Infra-Estrutura de proteção à informação Administração centralizada Gerenciamento confederado de identidade Sem modelo comum de gerenciamento de identidade Gerenciamento de identidade para identificação de usuário Gerenciamento automatizado de atualizações Imagens de estações de trabalho padrão Monitoramento de servidores de missão crítica Fornecimento de dispositivos móveis Distribuição automatizada de software e gerenciamento de ativos Solução de compatibilidade de aplicações Estratégia de imagem estendida Fornecimento de dispositivos móveis seguros Solução de análise de recursos Expansão das aplicações para dispositivos móveis Gerenciamento de TI totalmente automatizado Geren. de Est. de Trab., Dispositivos e Servidores Sem padrões de estações de trabalho, muitas imagens, sem padrões de gerenciamento Proteção e Recuperação de Dados Sem procedimentos formais no local Backup/recuperação de servidores de missão crítica Backup/recuperação de todos os servidores Gerenciamento de TI totalmente automatizado Proativa Otimização de custos e qualidade Segurança eficiente de servidores Web Todos os processos & políticas de segurança no local Processo de Segurança e TI Proativa, controlável Política de defesa para segurança de servidores Web Parâmetros “fail-safe” contra ataques no local Eventual Ausência de políticas padrão de segurança TI reativa, estável Políticas formais de segurança definidas

13 Estrutura de Trabalho de OI da Microsoft Ex
Estrutura de Trabalho de OI da Microsoft Ex.: Esquema do Estado Atual de Otimização Básico Padronizado Racionalizado Dinâmico Segurança e Rede Antivírus nas estações de trabalho Firewall centralizado Rede básica Acesso remoto seguro Firewall em servidores e estações de trabalho gerenciado por políticas Mitigação e gerenciamento de TI totalmente automatizado Solução de quarentena Sem padrões Autenticação e configuração central Infra-Estrutura de proteção à informação Gerenciamento de Identidade & Acesso Administração centralizada Gerenciamento confederado de identidade Sem modelo comum de gerenciamento de identidade Gerenciamento de identidade para identificação de usuário Gerenciamento automatizado de atualizações Imagens de estações de trabalho padrão Monitoramento de servidores de missão crítica Fornecimento de dispositivos móveis Distribuição automatizada de software e gerenciamento de ativos Solução de compatibilidade de aplicações Estratégia de imagem estendida Fornecimento de dispositivos móveis seguros Solução de análise de recursos Expansão das aplicações para dispositivos móveis Gerenciamento de TI totalmente automatizado Geren. de Est. de Trab., Dispositivos e Servidores Sem padrões de estações de trabalho, muitas imagens, sem padrões de gerenciamento Proteção e Recuperação de Dados Sem procedimentos formais no local Backup/recuperação de servidores de missão crítica Backup/recuperação de todos os servidores Gerenciamento de TI totalmente automatizado Proativa Otimização de custos e qualidade Segurança eficiente de servidores Web Todos os processos & políticas de segurança no local Processo de Segurança e TI Proativa, controlável Política de defesa para segurança de servidores Web Parâmetros “fail-safe” contra ataques no local Eventual Ausência de políticas padrão de segurança TI reativa, estável Políticas formais de segurança definidas

14 Estrutura de Trabalho de OI da Microsoft Ex
Estrutura de Trabalho de OI da Microsoft Ex.: Esquema do Futuro Estado de Otimização Básico Padronizado Racionalizado Dinâmico Segurança e Rede Antivírus nas estações de trabalho Firewall centralizado Rede básica Acesso remoto seguro Firewall em servidores e estações de trabalho gerenciado por políticas Mitigação e gerenciamento de TI totalmente automatizado Solução de quarentena Sem padrões Autenticação e configuração central Infra-Estrutura de proteção à informação Gerenciamento de Identidade & Acesso Gerenciamento de identidade para identificação de usuário Administração centralizada Gerenciamento confederado de identidade Sem modelo comum de gerenciamento de identidade Gerenciamento automatizado de atualizações Imagens de estações de trabalho padrão Monitoramento de servidores de missão crítica Fornecimento de dispositivos móveis Distribuição automatizada de software e gerenciamento de ativos Solução de compatibilidade de aplicações Estratégia de imagem estendida Fornecimento de dispositivos móveis seguros Solução de análise de recursos Expansão das aplicações para dispositivos móveis Gerenciamento de TI totalmente automatizado Geren. de Est. de Trab., Dispositivos e Servidores Sem padrões de estações de trabalho, muitas imagens, sem padrões de gerenciamento Proteção e Recuperação de Dados Sem procedimentos formais no local Backup/recuperação de servidores de missão crítica Backup/recuperação de todos os servidores Gerenciamento de TI totalmente automatizado Proativa Otimização de custos e qualidade Segurança eficiente de servidores Web Todos os processos & políticas de segurança no local Processo de Segurança e TI Proativa, controlável Política de defesa para segurança de servidores Web Parâmetros “fail-safe” contra ataques no local Eventual Ausência de políticas padrão de segurança TI reativa, estável Políticas formais de segurança definidas

15 Boas Práticas para Diminuir o TCO
14 organizações privadas analisadas quanto aos custos de trabalho de TI Custos mapeados para boas práticas, tecnologia em uso Descoberta → o nível de otimização de TI pode ser mapeado para seis principais boas práticas 44% dos benefícios sobre custos de trabalho de TI se originam das seis principais boas práticas (total de $226/PC) A pesquisa das boas práticas fornece suporte à otimização de infra-estrutura Básico = 0–2 boas práticas adotadas Padronizado = 3–4 boas práticas adotadas Racionalizado = 5–6 boas práticas adotadas Boas Práticas Benefício Annual por PC Tarefas de TI Aprimoradas Ativando a Tecnologia Microsoft 1: Padronização do sistema operacional $52 Gerenciamento de imagens Administração de estações de trabalho Service desk/suporte de est. de trab. Gerenciamento de imagens com Windows® Imaging Format (WIM) do sistema operacional Windows Vista™ Virtualização do Windows Vista 2: Firewall para PC com gerenciamento centralizado $39 Segurança & Atualizações Service desk/ suporte de est. de trab. Firewall do Windows Vista Serviço de diretório do Microsoft Active Directory® Diretivas de Grupo 3: Redefinição automatizada de senhas $29 Service desk/suporte de estações de trabalho Terceirizado 4: Usuários não podem instalar software $50 Gerenciamento de aplicações Service desk Controle de Conta de Usuário do Windows Vista Active Directory/Diretivas de Grupo Implantação automatizada de software (Microsoft Systems Management Server [SMS]) 5: Usuários não podem alterar configurações $30 Active Directory 6: Distribuição automatizada de software $26 Administração de est. de trabalho Windows Installer Service do Windows Vista SMS © 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

16 Quais São as Oportunidades? Core Infrastructure Optimization
Distribuição do Perfil de Contas em Todo o Mundo Básico 63% Padronizado 34% Racionalizado 2% Dinâmico 1% Fonte: Microsoft Enterprise Partner Group (EPG) - perfil a partir de 22 de maio de 2006 (7.989 contas — todas as subsidiárias incluindo os Estados Unidos © 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

17 Core Infrastructure Optimization
Distribuição do Perfil de Contas em Todo o Mundo Basic Standardized Rationalized Dynamic Fonte: Microsoft EPG - perfil a partir de 02 de junho de 2006 (8.149 contas) © 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary. 17

18 Autom. de Hardware & Software
Resultados da Descoberta de Contas em Todo o Mundo Core Infrastructure Optimization 56% 39% 38% 41% 40% 53% 34% 13% 45% Diretivas de Grupo Windows XP com SP2 Monitoramento de Servidores Rastreamento Autom. de Hardware & Software Compatibilidade Manual de Aplicações Referência Manual VPN ou Serviços de Terminal Conexão de Rede Altamente Segura Sol. de backup p/ todos os servidores A porcentagem indica a capacidade alcançada 70% 52% 84% 76% 83% 78% 58% Active Directory Solução Autom. de Gerenc. de Atualizações Est. de trabalho com antivírus Servidores críticos com sol. de backup Firewall Central Serviços Básicos de Rede Imagens Padrão 19% 36% 15% 9% 22% 12% 16% Fornecimento Central Servidores de Gerenc. de Patches Compatibilidade Automatizada de Aplicações Monitoramento de Est. de Trab. Est. de Trab. & Servidores com Firewall Wireless Altamente Seguro Backup de Servidores & Est. de Trab. 21% 13% 12% 7% Federação de Diretório Referência Automatizada Analisador de Capacidade Quarentena Isolamento de Domínio Altamente Seguro Básico Padronizado Racionalizado Dinâmico Fonte: Microsoft EPG – perfil a partir de 08 de maio de 2006 (7.989 contas — todas as subsidiárias incluindo os Estados Unidos) 18 © 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary. 18

19 Core Infrastructure Optimization
Distribuição do Perfil de Contas nos EUA Dinâmico 1% Racionalizado Básico 59% Padronizado 39% Fonte: Microsoft EPG – perfil nos EUA a partir de 08 de maio de 2006 (1.501 contas) © 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

20 Resultados da Descoberta de Contas nos EUA Core Infrastructure Optimization
62% A porcentagem indica a capacidade alcançada Sol. de backup p/ todos os servidores 20% Conexão de Rede Altamente Segura 70% 52% 23% Backup de Servidores & Est. de Trab. Imagens Padrão Monitoramento de Servidores 94% 82% 27% Serviços Básicos de Rede VPN ou Serviços de Terminal Wireless Altamente Seguro 88% 49% 41% Isolamento de Domínio Altamente Seguro 17% Est. de Trab. & Servidores com Firewall Referência Manual Firewall Central 87% Compatibilidade Manual de Aplicações 54% 20% 15% Servidores críticos com sol. de backup Monitoramento de Est. de Trab. Quarentena 91% Rastreamento Autom. de Hardware & Software 55% 37% 27% Compatibilidade Automatizada de Aplicações Est. de trabalho com antivírus Analisador de Capacidade Solução Autom. de Gerenc. de Atualizações 61% 45% 68% 33% Servidores de Gerenc. de Patches Windows XP com SP2 Referência Automatizada 89% 82% 48% 44% Active Directory Diretivas de Grupo Fornecimento Central Federação de Diretório Básico Padronizado Racionalizado Dinâmico Fonte: Microsoft EPG – perfil nos EUA a partir de 08 de maio de 2006 (1.501 contas) 20 © 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary. 20

21 Processo de Execução de Campo
PASSO 1: ATS conduz à descoberta PASSO 4: ATU – Plano de contas acordado com o Cliente PASSO 5: Oportunidades criadas em Siebel e transferidas para Especialistas… Modelos de Otimização de Infra-Estrutura BP – SSP IW AP – SSP AP Infra-Est. Princ.– ATS Oportunidades de MS As oportunidades envolverão Benefício/Valor de Negócios, jogo tecnológico Tático/Estratégico, competitividade, foco em receita. Em seguida, uma parte delas será retida/conduzida para MS e outra irá para um parceiro/PTU/PAM. PASSO 3: ATU analisa lista de oportunidades com o Cliente PASSO 2: ATU analisa os resultados da descoberta e identifica oportunidades potenciais …ou diretamente para Parceiros ou MCS Parceiros ou MCS Oportunidade de Parceiro/MCS Discussão Interna/ Visão de MS Visão/Discussão com o cliente Alavancagem de Ecossistema de EPG Gerenciamento de Relacionamentos/Planejamento de Contas Gerenciamento de Oportunidades/MSSP © 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary. 21

22 Funções e Comprometimentos de Campo de OI
Equipes de Contas (ATU): Perfil de contas, planejamento, gerenciamento de oportunidades e orientação para equipes sobre OI Equipes Especializadas (ATU): Vendas categorizadas pelo modelo de OI Equipes de Parceiros (PTU/PAM): Especialização contínua, conexão de oportunidades de parceiros de OI Liderança de EPG: execução de OI Liderança de BMO: execução e marketing de campanha de OI © 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

23 Objetivos e Compromissos
Conduzir a otimização de TI e promover o avanço da infra-estrutura de clientes através da otimização para um estado dinâmico. Para OI Principal, avançar 25% de nossas contas corporativas um passo no modelo. Para BPIO e APIO, traçar o perfil de contas. Aumentar a utilização do Windows XP SP2 (ou Vista) e do Office 2003 (ou Office 12) em 12 pontos da base instalada na Empresa. Conduzir crescimento através da conquista de novos negócios, da adoção acelerada da otimização de infra-estrutura e da implantação de software da Microsoft. Comprometimento de PAM: Uma série de oportunidades relacionadas a OI e a conexão de parceiros a estas oportunidades Uma série de Planos de Soluções de Parceiros de OI assinados Realização dos comprometimentos de PSP Funções de PTU/PAM PTU Parceiros gerenciados Infra-Estrutura de TI IW/Colaboração Plataforma de Aplicações Tecnologia Soluções Sourcing BDM União de Parceiros 23

24 Alinhamento de Marketing das Campanhas de Produtos à Estrutura de Campanhas a Clientes Otimize e Assegure Sua Infra-Estrutura Campanhas de produtos relacionadas à otimização de infra-estrutura: Controle (SMS, Microsoft Operations Manager [MOM], Microsoft Windows Server™ Update Services [WSUS]) Segurança de infra-estrutura (proteção ao cliente, etc.) Utilização de recursos (virtualização, consolidação) Otimização de armazenamento Implantação do Windows Vista (Windows Client Business Group [BG]) Filial 24 © 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

25 Alinhamento de Marketing das Campanhas de Produtos à Estrutura de Campanhas a Clientes Business Productivity Infrastructure Optimization Campanhas de produtos relacionadas à otimização de infra-estrutura de produtividade dos negócios: Communicação & colaboração Gerenciamento de conteúdo corporativo Business intelligence Outras campanhas de produtos: Notes Compete Lançamento do Microsoft Office System 2007 Lançamento do Microsoft Exchange Server 2007 Atualizações do Exchange 2007 25 © 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

26 Alinhamento de Marketing das Campanhas de Produtos à Estrutura de Campanhas a Clientes Application Platforma Infrastructure Optimization Campanhas de produtos relacionadas à otimização de infra-estrutura de plataforma de aplicações: Atualização da “Massa” Designer Visual Studio Team System (VSTS) Migração do Oracle Atualização do Microsoft SQL Server™ 2005 Business Intelligence Integração Business-to-Business/Automação de Processos de Negócios 26 © 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

27 Disponibilidade da Otimização de Infra-Estrutura
Equipes de Contas da Microsoft, Especialistas e Equipes de Parceiros/PAMs Parceiros Objetivos do aprendizado da otimização de infra-estrutura (OI): Fundamentos de OI: Entender os fundamentos das três campanhas ao cliente e dos modelos de otimização de infra-estrutura e a execução da otimização de infra-estrutura. Ganhando com OI: Utilização prática das informações de descoberta da otimização de infra-estrutura para priorizar oportunidades no plano de contas; estar pronto para envolver os clientes. Academia: Entender profundamente os aspectos técnicos da otimização de infra-estrutura, incluindo como os recursos de otimização de infra-estrutura se relacionam às cargas de trabalho e aos produtos. OI em Profundidade: Entender detalhes da otimização de infra-estrutura específicos para cada função; por exemplo, ATS aprenderá sobre descoberta e PAMs aprenderão sobre envolvimento de parceiros. Manual: Fundamentos de OI Lançamento setembro junho 2007 Requisito On-line Lançamento 01/10/07 Ganhando com OI Recomendado Workshop de 1 dia Lançamento 15/08/2007 Academia Cursos Facilitados e Sessões ao Vivo Lançamento durante H1 Valor de Negócios: Ganhando com OI Recomendado Workshop de 1 dia Lançamento setembro junho 2007 Cursos de Nível 200 a 400: OI em Profundidade Lançamento 15/10  junho 2007 Recomendado On-line Lançamento 01/10 jun/2007 © 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

28 Introdução do Kit de Parceiros para a Otimização de Infra-Estrutura – Julho 2006 Disponível em 10/07: Microsoft e parceiros, façam o download do kit para aprender mais sobre otimização de infra-estrutura Utilize a otimização de infra-estrutura como uma ferramenta de vendas para desenvolver seus negócios e otimizar as infra-estruturas de clientes Trabalhe com o representante externo (BDM/PAM) para obter percepção das oportunidades de otimização de infra-estrutura com a Microsoft 28 © 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

29 Jornada de Otimização de Infra-Estrutura
Torne-se um Parceiro Top de OI – alinhe seus negócios & vendas com OI Identifique sua competência MSPP Gold / Certified Partner por modelo Documente sua oferta de soluções de Parceiros por capacidade, por modelo Faça o treinamento oficial de OI em setembro Execute PSPs com seu representante da Microsoft: Identifique onde seus clientes estão no Modelo de OI (use perguntas de perfil) Identifique opções de mais alto impacto e priorize projetos pelo retorno econômico Quantifique as Boas Práticas Individuais Faça Estudos de TCO ou análise de ROI Construa um plano que mapeie os negócios do cliente e suas prioridades de TI Trabalhe com seu representante da Microsoft para envolver-se nas oportunidade de OI, conduzir atividades conjuntas de fluxo e ofertas de campanhas da Microsoft Desenvolva seu próprio fluxo de OI para seus clientes e expanda seus negócios através da OI! Capacitação: Obtenha o Kit de Parceiros para Otimização de Infra-Estrutura – Julho 2006 Clientes podem visitar para assistência de perfil © 2006 Microsoft Corporation. All rights reserved. This presentation is for informational purposes only. Microsoft makes no warranties, express or implied, in this summary.

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