A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Antes de conceber Jesus na sua carne, Maria O concebeu pela fé. Na Anunciação, Maria ofereceu a Deus o voluntário dom da sua submissão. Assim foi mostrada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Antes de conceber Jesus na sua carne, Maria O concebeu pela fé. Na Anunciação, Maria ofereceu a Deus o voluntário dom da sua submissão. Assim foi mostrada."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Antes de conceber Jesus na sua carne, Maria O concebeu pela fé. Na Anunciação, Maria ofereceu a Deus o voluntário dom da sua submissão. Assim foi mostrada a relação de amor esponsal entre Deus e a criatura humana.

4 Maria tinha fé expressa na Encarnação futura. A sua fé em Deus precede a Anunciação, mas é realizada pela fé na pregação do anjo.

5 Toda obra salvífica tem Deus como autor, mas este a prepara e realiza pela mediação de alguns escolhidos, não para receber privilégios privados, particulares, mas para serem canais da ação de Deus no meio dos homens.

6 Podemos observar os vários "anúncios" da parte de Deus, encontrados no Antigo Testamento, nos quais Ele chamou “mediadores”, que recebiam graças extraordinárias sempre compatíveis com a missão que deveriam desempenhar. O chamado à Maria, foi essencialíssimo, superando todos os anteriores.

7 Deus escolhe homens simples para grandiosas missões. O relato da Anunciação a Maria deve ser situado em continuidade com a história do plano Salvífico de Deus. “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”. Tal saudação traduz o convite a alegrar-se pela escolha divina de si mesma e de seu povo, o povo de Deus.

8 A expressão "Cheia de Graça" substitui o nome de Maria, indica a missão e unção recebida da parte de Deus. O título anuncia o papel de Maria na história da Salvação, mas indica que Deus já fez de tal maneira a dispô-la para este papel.

9 Preparada com a plenitude da Graça para uma missão específica na Salvação trazida por Jesus Cristo, ela é a imagem da atuação criadora de Deus, santa por obra divina, e não por simples esforço humano. Maria não é chamada a ser simplesmente mãe física daquele menino, mas a mãe do Herdeiro da promessa Davídica.

10 “Eis aqui a serva do Senhor”. Maria assume uma posição de pertencer ao Senhor, e de se colocar debaixo da Sua proteção. Ser Serva de Deus significa sempre ter um bom Senhor, jamais servidão no sentido negativo. Se Maria é serva humilde, então lhe resta apenas abrir-se à ação da Palavra de Deus, como uma israelita fiel, em nome do povo.

11 É digna de admiração a total disponibilidade e esquecimento de si que percebemos em Maria. Maria tem consciência da vontade de Deus e se mantém na simplicidade. Deus é toda a sua riqueza e posse.

12


Carregar ppt "Antes de conceber Jesus na sua carne, Maria O concebeu pela fé. Na Anunciação, Maria ofereceu a Deus o voluntário dom da sua submissão. Assim foi mostrada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google