A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O DILEMA ENTRE CAPITAL PRÓPRIO E CAPITAL DE TERCEIROS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O DILEMA ENTRE CAPITAL PRÓPRIO E CAPITAL DE TERCEIROS"— Transcrição da apresentação:

1 O DILEMA ENTRE CAPITAL PRÓPRIO E CAPITAL DE TERCEIROS
AMANDA CRUZ ANJEL DINIZ KAREN AVEIRO LISIANE LOPES MATIAS GOMES VANESSA GONÇALVES

2 INTRODUÇÃO Nos altos e baixos do mercado financeiro é necessário sabedoria para decidir a melhor fonte de capital para investimento na empresa, por isso é importante ter conhecimento avançado sobre os dois principais capitais: Próprio e de Terceiros. Com essas informações atualizadas, é possível tomar a melhor decisão que auxilie a empresa a alcançar o seu objetivo final, que são os resultados. O objetivo desse trabalho é abordar o dilema entre o capital próprio e o de terceiros, para saber o momento correto para utilizar cada um deles.

3 CAPITAL PRÓPRIO Entende-se como capital próprio, o dinheiro que é de propriedade do dono da empresa, ou dos sócios que a abriram. O capital próprio corresponde ao patrimônio líquido da empresa e é composto pelas seguintes rubricas com tradução contabilística: capital social, reservas, prestações suplementares e resultados transitados.

4 CAPITAL DE TERCEIROS O capital de terceiros, pode-se definir como o dinheiro que o administrador toma emprestado para abrir uma empresa ou até mesmo aplicar nela algum recurso emprestado para melhoria de sua estrutura.

5 VANTAGENS DO CAPITAL PRÓPRIO
As organizações que têm em sua estrutura financeira maior concentração de capital próprio têm a tendência de serem mais estáveis e não correrem tanto risco no que diz respeito a pagamentos de juros e de dívidas financeiras.

6 DESVANTAGENS DO CAPITAL PRÓPRIO
“Quanto mais capital próprio a empresa utilizar menor será o risco, maior o custo de capital e, portanto, poderá ser mais difícil criar valor.”

7 VANTAGENS DO CAPITAL DE TERCEIROS
O capital de terceiros auxilia no aumento dos resultados do capital próprio.

8 DESVANTAGENS DO CAPITAL DE TERCEIROS
Quanto maior o uso de capital de terceiros maior serão os compromissos fixos causados pelos juros adquiridos aumentando o risco nos resultados.

9 CONCLUSÃO Com esta pesquisa foi possível analisar as principais vantagens, desvantagens e as diferenças do capital próprio e de terceiros, ampliando o nosso conhecimento para a utilização deles nos momentos certos e em determinadas situações.


Carregar ppt "O DILEMA ENTRE CAPITAL PRÓPRIO E CAPITAL DE TERCEIROS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google