A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REVISÃO PROVA BIMESTRAL 2° BIMESTRE – 6°S ANOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REVISÃO PROVA BIMESTRAL 2° BIMESTRE – 6°S ANOS"— Transcrição da apresentação:

1 REVISÃO PROVA BIMESTRAL 2° BIMESTRE – 6°S ANOS
ÁGUA

2 CICLO DA ÁGUA

3 Formação dos Lençóis Freáticos
A água doce tem origem nas chuvas, e desce pela superfície terrestre formando rios e lagos, podendo infiltrar no solo através das rochas Permeáveis, ao encontrar uma rocha impermeável para formando os lençóis freáticos e aquíferos.

4 COMPOSIÇÃO DA ÁGUA H2O 2 átomos de Hidrogênio 1 átomo de Oxigênio

5 HIDROGÊNIO/OXIGÊNIO HIDROGÊNIO OXIGÊNIO Sem cor e sem cheiro;
Inflamável; Substância mais leve existente na natureza; GÁS COMBUSTÍVEL. OXIGÊNIO Sem cor e sem cheiro, Gás que alimenta o fogo; Mais pesado que o ar atmosférico; GÁS COMBURENTE.

6 - Ciência que estuda o tempo e suas variações.
METEOROLOGIA - Ciência que estuda o tempo e suas variações. TEMPO E CLIMA - Clima → Conjunto de condições climáticas mais constantes em uma região que se repete durante alguns anos. - Tempo → Condições climáticas em um dado momento do dia, de 2 dias ou uma semana.

7 NUVENS - Formação das nuvens: A água da superfície terrestre e a transpiração dos seres vivos evapora e, na atmosfera, vai alcançando as camadas mais altas e frias. Ali, essas partículas são agrupadas e condensadas (vapor → líquido) em pequenas gotas de água ou cristais de gelo que, serem muito pequenos flutuam no ar formando as nuvens.

8 Tipos de nuvens: - Cirros: finas, brancas, formadas por cristais de gelo; - Cúmulos: Aspecto de flocos de algodão. Indicam bom tempo. - Estratos: Cinzas, semelhantes a um nevoeiro. - Nimbos: cinza-escuro. Sinal de mal tempo.

9 PRECIPITAÇÕES ATMOSFÉRICAS:
Surgem quando o ar está saturado de vapor d'água e não consegue absorver mais vapor. Pode ser na forma de chuva, granizo e neve. CHUVA: Ocorre quando inúmeras gotículas de água se juntam, formando as nuvens. Quando se tornam mais pesadas, caem. GRANIZO: As gotas de água atravessam uma camada de ar muito frio, solidificam-se e caem. NEVE: Os cristais de gelo das nuvem se unem em flocos e quando aumentam de tamanho e peso, caem.

10 INSTRUMENTOS METEOROLÓGICOS
Termômetro → Medir a temperatura Barômetro → Medir a pressão atmosférica Pressão alta → tempo bom Higrômetro → Mede a umidade do ar; Biruta → mostra a direção do vento Anemômetro → Mede a velocidade do vento Pluviômetro → Mede a quantidade de água da chuva


Carregar ppt "REVISÃO PROVA BIMESTRAL 2° BIMESTRE – 6°S ANOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google