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Mariana Rossatti Regiane Bueno
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Empresa dinamarquesa criada em 1925 que projeta produtos eletrônicos de alto padrão e de design inovador Surgimento ligado à paixão de dois jovens (Peter Bang e Svend Olufsen) pela mecânica e pelo rádio em particular, em um início de século com grandes avanços tecnológicos Produtos projetados para refletir o design industrial de última geração, tanto em aparência como em operação
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Única fabricante de produtos eletrônicos de luxo do mundo
Lança pouquíssimos produtos por ano, que se mantém por décadas no mercado Atende a um nicho de clientes que podem pagar pela originalidade e pela qualidade de uma marca exclusiva Possui 56 lojas nos EUA e 1400 outras pelo mundo
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Modelo de negócios exclusivo no cenário mundial: desenvolvimento de produtos conduzido por designers
Empresa aposta na capacidade criativa, nos “insights” e “feelings” desses profissionais Desvantagens: Falhas que custam muito dinheiro; Atrasos quando as idéias não podem ser transformadas em produtos reais
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Informações Contábeis
Lucro Operacional* 2007 Alta do L.O. em relação a 2006 Margem Bruta* 2007 US$ 96,6 mi 22% 46,6% * Exercício social encerrado em 31/05
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Desafios nos próximos anos
Manter-se na vanguarda, aliando a estética deslumbrante à tecnologia de ponta Dominar a habilidade de combinar a tecnologia digital ao design industrial A B&O precisa de novos gênios para o século XXI, com conhecimento que seus atuais designers ainda não têm Os atuais criadores não entenderam as rápidas mutações por que passa a tecnologia digital (PEST) Ainda há relutância por grande parte do profissionais da empresa em se utilizar da informática e abandonar a tecnologia analógica IdeaLab: operação de ponta criada em 2003 com o objetivo de copiar a experiência em design para produtos digitais, a qual tem tido um ritmo muito lento
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A B&O no Brasil A exclusividade e a não massificação de marca constituem uma significativa barreira de entrada Existem apenas 4 lojas: 3 em SP e 1 no RJ, e não há planos de expandir a rede por enquanto Quatro razões que tornam os produtos de difícil penetração: Preços dos aparelhos Maior carga tributária em relação a outros países Hábitos “americanizados” dos brasileiros, que priorizam a troca das aparelhos Discrição da marca B&O nos produtos, que causa estranheza principalmente em consumidores que se utilizam de marcas com a finalidade de ostentação
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The Serene Preço: $1.275 Engenheiros da Samsung, que desenvolveram o protótipo com a B&O, inicialmente queriam uma tela de 2 polegadas, porem perderam a batalha para o designer e suas 2,1 polegadas que custaram mais $ 2 milhões a empresa sul-coreana. Ele também diminuiu a velocidade da engrenagem que abre o celular para que fizesse um som mais sereno e sedutor.
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BeoSound 9000 Preço: $4.750 Considerado o ícone da B&O, esse CD player levou anos para deixar de ser um conceito para chegar ao mercado. Isso porque o design, desenvolvido no inicio da década de 90, exigiu dos engenheiros da B&O a criação de um mecanismo que mudasse o tocador de um disco para o próximo. Tal mecanismo foi criado apenas em 1996.
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BeoCom 2 Preço: $1.050
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BeoLab 9 Preço: $9.900
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BeoVision 7 Preço: $13.500
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BeoSound 3200 Preço: $3.500
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Fones de ouvido A8 Preço: $160
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B&O Manchester Advertising http://br.youtube.com/watch?v=N2mPtJsYK5U
Bang & Olufsen História da Marca B&O Manchester Advertising Learn to listen Advertising
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Referências: “Where Design Rules”
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