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Gerenciamento de Risco

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Apresentação em tema: "Gerenciamento de Risco"— Transcrição da apresentação:

1 Gerenciamento de Risco
no Transporte Terrestre de Produtos Perigosos e Poluentes Pedro Rincon Piracicaba • 14/04/2014

2 Base de Conhecimento de Risco
Sistemas para Seguros, Gerenciamento de Riscos e Gestão de Eventos no Transporte de Cargas para o aumento da Eficiência da Cadeia Logística e elevação do Nível de Serviço aos Clientes, segundo os princípios da Responsabilidade Sócio-Ambiental. ATENDIMENTO DE SINISTROS NO LOCAL DO EVENTO (ASLE) 6.000 Atendimentos / Ano em Território Nacional (Acidentes e Roubos) Corretagem Especializada em Seguros de Transporte / Administração de Seguros Assistência 24h de Atendimento, Averiguação, Vistoria e Regulação de Sinistros Banco de Dados de Profissionais do Transporte Consultoria em Gestão de Riscos Logísticos Monitoramento de Veículos e Informações do Ciclo de Transporte Sistema Eletrônico de Pagamento de Frete, Pedágio e Combustível ESALQ-LOG

3 Base de Conhecimento de Risco
Sistemas para Seguros, Gerenciamento de Riscos e Gestão de Eventos no Transporte de Cargas para o aumento da Eficiência da Cadeia Logística e elevação do Nível de Serviço aos Clientes, segundo os princípios da Responsabilidade Sócio-Ambiental. ATENDIMENTO DE SINISTROS NO LOCAL DO EVENTO (ASLE) 6.000 Atendimentos / Ano em Território Nacional (Acidentes e Roubos) Corretagem Especializada em Seguros de Transporte / Administração de Seguros Assistência 24h de Atendimento, Averiguação, Vistoria e Regulação de Sinistros Banco de Dados de Profissionais do Transporte Consultoria em Gestão de Riscos Logísticos Monitoramento de Veículos e Informações do Ciclo de Transporte Sistema Eletrônico de Pagamento de Frete, Pedágio e Combustível ESALQ-LOG

4 Base de Conhecimento de Risco
Sistemas para Seguros, Gerenciamento de Riscos e Gestão de Eventos no Transporte de Cargas para o aumento da Eficiência da Cadeia Logística e elevação do Nível de Serviço aos Clientes, segundo os princípios da Responsabilidade Sócio-Ambiental. ATENDIMENTO DE SINISTROS NO LOCAL DO EVENTO (ASLE) 6.000 Atendimentos / Ano em Território Nacional (Acidentes e Roubos) Corretagem Especializada em Seguros de Transporte / Administração de Seguros - Identificação de Quadrilhas - Entrevista com o Motorista - Análise de Gravações - Retrato Falado - Reconstituição do Crime - Análise: - Modus Operandi - Local - Vizinhança - Veículo Abandonado - Prisão - Cooperação com as Autoridades Assistência 24h de Atendimento, Averiguação, Vistoria e Regulação de Sinistros Banco de Dados de Profissionais do Transporte Consultoria em Gestão de Riscos Logísticos Monitoramento de Veículos e Informações do Ciclo de Transporte Sistema Eletrônico de Pagamento de Frete, Pedágio e Combustível ESALQ-LOG

5 620 mil Motoristas Frequentes
Base de Conhecimento de Risco Sistemas para Seguros, Gerenciamento de Riscos e Gestão de Eventos no Transporte de Cargas para o aumento da Eficiência da Cadeia Logística e elevação do Nível de Serviço aos Clientes, segundo os princípios da Responsabilidade Sócio-Ambiental. CLASSIFICAÇÃO E PERFIL DE MOTORISTAS 620 mil Motoristas Frequentes 70 mil Novos Motorista Corretagem Especializada em Seguros de Transporte / Administração de Seguros Assistência 24h de Atendimento, Averiguação, Vistoria e Regulação de Sinistros Pesquisa Inicial Atualizações Constantes Referencias Cruzadas URA Banco de Dados de Profissionais do Transporte WEB Consultoria em Gestão de Riscos Logísticos CENTRAL DE ATENDIMENTO Monitoramento de Veículos e Informações do Ciclo de Transporte Sistema Eletrônico de Pagamento de Frete, Pedágio e Combustível ESALQ-LOG

6 Base de Conhecimento de Risco
Sistemas para Seguros, Gerenciamento de Riscos e Gestão de Eventos no Transporte de Cargas para o aumento da Eficiência da Cadeia Logística e elevação do Nível de Serviço aos Clientes, segundo os princípios da Responsabilidade Sócio-Ambiental. Corretagem Especializada em Seguros de Transporte / Administração de Seguros GERENCIAMENTO DE RISCOS Rotograma (Plano de Viagem Seguro em Compliance com a Lei ) Assistência 24h de Atendimento, Averiguação, Vistoria e Regulação de Sinistros Banco de Dados de Profissionais do Transporte Consultoria em Gestão de Riscos Logísticos Monitoramento de Veículos e Informações do Ciclo de Transporte Sistema Eletrônico de Pagamento de Frete, Pedágio e Combustível ESALQ-LOG

7 Base de Conhecimento de Risco
Sistemas para Seguros, Gerenciamento de Riscos e Gestão de Eventos no Transporte de Cargas para o aumento da Eficiência da Cadeia Logística e elevação do Nível de Serviço aos Clientes, segundo os princípios da Responsabilidade Sócio-Ambiental. Corretagem Especializada em Seguros de Transporte / Administração de Seguros GERENCIAMENTO DE RISCOS Definição dos Requisitos da Tecnologia Embarcada Assistência 24h de Atendimento, Averiguação, Vistoria e Regulação de Sinistros Banco de Dados de Profissionais do Transporte Consultoria em Gestão de Riscos Logísticos Monitoramento de Veículos e Informações do Ciclo de Transporte Sistema Eletrônico de Pagamento de Frete, Pedágio e Combustível ESALQ-LOG

8 Base de Conhecimento de Risco
Sistemas para Seguros, Gerenciamento de Riscos e Gestão de Eventos no Transporte de Cargas para o aumento da Eficiência da Cadeia Logística e elevação do Nível de Serviço aos Clientes, segundo os princípios da Responsabilidade Sócio-Ambiental. Corretagem Especializada em Seguros de Transporte / Administração de Seguros Assistência 24h de Atendimento, Averiguação, Vistoria e Regulação de Sinistros Banco de Dados de Profissionais do Transporte Consultoria em Gestão de Riscos Logísticos Monitoramento de Veículos e Informações do Ciclo de Transporte Sistema Eletrônico de Pagamento de Frete, Pedágio e Combustível ESALQ-LOG

9 Cenário dos Acidentes Motorista Principais Estados Principais Causas
20% MG 19% PR 9% GO 5% RS BA 8% Principais Estados Principais Causas Principais BR’s BR 101 BR 116 Motorista ESALQ-LOG

10 Barra do Turvo e Juquitiba
As Rodovias mais Perigosas Miracatu, Barra do Turvo e Juquitiba Acidentes mais Graves Lugar Mais Acidentes 10º BR / SP - REGIS BITTENCOURT BR / BA - SEM DENOMINACAO BR / MG - FERNÃO DIAS BR / MG - RIO BAHIA BR / BA - RIO BAHIA BR / SP - DUTRA BR / MG - SEM DENOMINACAO BR / MT - SEM DENOMINACAO BR / AL - SEM DENOMINACAO SP / SP - ANHANGUERA ESALQ-LOG

11 Modalidade dos Acidentes
27% Fatal Vítimas 75% Leve 16% Grave 9% Fatal 21% Grave 52% Leve Severidade a Vida 82% Terceiros 56% Motoristas Prejuízos (R$) Eventos 5% 10% 7% 14% 57% 1% 4% 24% 50% Tombamento Falha Mecânica Incêndio Capotagem Colisão Abalroamento ESALQ-LOG

12 Evolução dos Acidentes Rodoviários como Causa de Mortes no Mundo
Gravidade dos Acidentes Evolução dos Acidentes Rodoviários como Causa de Mortes no Mundo 2020* 1º Isquemia; 2º Depressão; 3º Acidentes de Trânsito;; 4º Doença Cerebrovascular; 5º Doença Pulmonar Obstrutiva; 6º Infecções Respiratórias; 7º Tuberculose; 8º Guerra; 9º Incontinência Intestinal. PROJEÇÃO 1990 1º Infecções Respiratórias; 2º Incontinência Intestinal; 3º Condições Perinatais; 4º Depressão; 5º Isquemia; 6º Doença Cerebrovascular; 8º Sarampo; 9º Acidentes de Trânsito. * Estimativa OMS ESALQ-LOG

13 Causas dos Acidentes Para uma Condução Segura é preciso estar atento a 4 Componentes Básicos do Transporte: Via Motorista Veículo Terceiros ESALQ-LOG

14 Causas dos Acidentes ELEMENTOS DE GR Motorista Veículo Viagem
Terceiros ELEMENTOS DE GR Motorista Capacitar o Motorista; Monitorar sua Conduta; Jornada de Trabalho (Lei / 12). Veículo Eliminar sua contribuição ao Risco: Manutenção Preventiva; Check List. Viagem Parametrizar; Plano de Viagem. Tecnologia Tecnologia Embarcada. ESALQ-LOG

15 Em caso de Acidente... ESALQ-LOG

16 O que Fazer ? ESALQ-LOG

17 Seguro de Responsabilidade Civil
ESALQ-LOG

18 Em caso de Acidente Cenop Pamcary Sinistro On-Line
Processo Estruturado para Atendimento a Emergências Bases de Atendimento Pamcary / Suatrans - Cotec ESALQ-LOG

19 Em caso de Acidente Cenop Pamcary Sinistro On-Line
Processo Estruturado para Atendimento a Emergências Bases de Atendimento Pamcary / Suatrans - Cotec ESALQ-LOG

20 COORDENAÇÃO INTEGRADA Ficha Operacional Customizada
Central de Operações: 24 h, 365 dias CENTRAL PAMCARY 24h (0xx11) (0xx11) Autoridades Destinatário CENTRAL DE OPERAÇÕES COORDENAÇÃO INTEGRADA CLIENTE Seguradora Recursos Ficha Operacional Customizada ESALQ-LOG

21 Em caso de Acidente Cenop Pamcary Sinistro On-Line
Processo Estruturado para Atendimento a Emergências Bases de Atendimento Pamcary / Suatrans - Cotec ESALQ-LOG

22 Sistema de Gestão de Sinistro On-Line
ESALQ-LOG

23 Em caso de Acidente Cenop Pamcary Sinistro On-Line
Processo Estruturado para Atendimento a Emergências Bases de Atendimento Pamcary / Suatrans - Cotec ESALQ-LOG

24 Fluxograma de Atendimento
ESALQ-LOG

25 Em caso de Acidente Cenop Pamcary Sinistro On-Line
Processo Estruturado para Atendimento a Emergências Bases de Atendimento Pamcary / Suatrans - Cotec ESALQ-LOG

26 Bases Ambiental 3.1.1 ESALQ-LOG

27 Benefícios Único Interlocutor em caso de Sinistro;
Agilidade no Acionamento e Atendimento ao Sinistro; Maior Rede de Bases de Atendimento a Emergências; Interatividade no Atendimento, em Tempo Real - Sinistro On-Line; Gestão Integrada (Padrão Uniforme de Atendimento); Certificação ISO 9001, ISO e OHSAS 18001; Plano de Atendimento a Emergência (PAE); Aprendizado e Retroalimentação (PDCA) em caso de Sinistro; Custo Total Menor que o Atual; Seguro sem Franquia; Em Conformidade aos princípios da Responsabilidade Social e Ambiental Corporativa. ESALQ-LOG

28 Muito Obrigado !!! Pedro Rincon pedro.rincon@gps-pamcary.com.br
(11) (11) ESALQ-LOG


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