A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola em Casa- Conversas em Casa Inspiradas na Escola Ano letivo 2012-13.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola em Casa- Conversas em Casa Inspiradas na Escola Ano letivo 2012-13."— Transcrição da apresentação:

1 Escola em Casa- Conversas em Casa Inspiradas na Escola Ano letivo

2 Em resultado da aplicação de três guiões inerentes ao projeto Escola em Casa – Conversas em Casa Inspiradas na Escola, no ano letivo de , foi realizada uma análise estatística de uma amostra de dez guiões devolvidos por turma em cada aplicação. A partir desta análise é possível avaliar de uma forma mais exata a concretização do projeto, nomeadamente a forma como foram realizadas as atividades propostas em cada guião e o grau de satisfação dos intervenientes (alunos e respetivas famílias). A continuidade do projeto no Agrupamento e a forma como este pode ser conduzido no futuro, dependem de uma reflexão fundamentada, em que todos têm um papel essencial. Alguns dados: Número de guiões: 3 - À Volta dos Feriados, À Volta de Hábitos de Vida Saudável, À Volta da Escola de Ontem e de Hoje Número de alunos intervenientes: 234 (totalidade dos alunos do 4º, 5º e 6º anos) Nº de guiões analisados: 10 guiões por turma de cada aplicação ( Guiões devolvidos e identificados) – Total de 107 ( 1º guião); 106 (2º guião); 108 (3º guião) Anónimos: 4 (1º guião); 2 (2º guião); 2 (3º guião)

3 Turmas 4º A4º B4º C5º A5º B5º C5ºD6º A6º B6º C6º D Total Nº alunos º guião º guião º guião

4 Atividades realizadas:

5

6

7

8 Registo do grau de parentesco do familiar com quem efetuaram as atividades :

9

10

11

12 Algumas atividades realizadas:

13

14

15

16 Autoavaliação do aluno e familiar:

17 Autoavaliação do aluno e familiar

18

19

20 A autoavaliação feita pela criança e pelos familiares revela que as atividades dos guiões de conversas são interessantes mas algo difíceis. A maioria diz que as atividades proporcionaram a partilha de saberes em casa entre pais e os seus educandos. No que diz respeito aos comentários/sugestões, a grande parte não faz comentários nem indica sugestões. Existem alguns comentários relacionados com o elevado grau de interesse dos assuntos tratados e a troca de saberes intergeracional. As críticas prendem-se com, sobretudo, a dificuldade em conjugar outras tarefas escolares com a realização das atividades propostas no guião e a impossibilidade de as concretizar no tempo requerido: uma semana.

21 Conversas em Casa Inspiradas na Escola junho 2013 Cristina Sofia Alves Ana Isabel Ribeiro


Carregar ppt "Escola em Casa- Conversas em Casa Inspiradas na Escola Ano letivo 2012-13."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google