A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GAUDIUM ET SPES: PROPOSTA DA NOVA EVANGELIZAÇÃO. CAMPO LARGO – PR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GAUDIUM ET SPES: PROPOSTA DA NOVA EVANGELIZAÇÃO. CAMPO LARGO – PR."— Transcrição da apresentação:

1 GAUDIUM ET SPES: PROPOSTA DA NOVA EVANGELIZAÇÃO. CAMPO LARGO – PR.

2 FALAR AO MUNDO, FALAR COM O MUNDO! SUENENS E CAMARA.

3 1963 ESQUEMA I: UM DOCUMENTO QUE FALE COM O MUNDO E AO MUNDO. ESQUEMA VI: 1964 UM DOCUMENTO QUE PROMOVA A CONSCIÊNCIA DO HOMEM. UM DOCUMENTO QUE FALE A TODOS: 1965 ESQUEMA XIII.

4 EVANGELIZAÇÃO NÃO DOS NOVOS POVOS SIM DOS NOVOS HOMENS. CRISTOLOGIA EIXO COMPREENSIVO DA VIDA DA IGREJA. A CONSCIÊNCIA MORAL E SUAS EXIGÊNCIAS. A GAUDIUM ET SPES.

5 UM MUNDO CADA VEZ MAIS EMPOBRECIDO. CONCEITO DE PROGRESSO. A FAMÍLIA CENTRO DA EVANGELIZAÇÃO. A HUMANIDADE NA URGENCIA DA HUMANIZAÇÃO. A POLITICA E AS POLITICAS QUE VÃO CONTRA O HOMEM.

6 PAULO VI E SUA COMISSÃO INICIAL. O TEMA DO NOVO ESQUEMA: CRISTO MODELO DE HOMEM.

7

8 UM JOVEM ARCEBISPO VINDO DOS PAISES DA CORTINA DE FERRO, FOI A ESPERANÇA DA COMISSÃO. SUA OBRA AMOR E RESPONSABILIDADE E ATO E PESSOA FIZERAM COM QUE PAULO VI E OS MEMBROS DA COMISSÃO PEDISSEM PARA ELE FAZER UMA LEITURA DOS DOIS LADOS E ESTE FOI O SEU PAPEL. UMA LEITURA REAL E CONTEMPORANEA DO NOVO TIPO DE FAMÍLIA.

9 O ESQUEMA XIII: Proêmio (1-3) Introdução: A condição do Homem no mundo atual (4- 10) Primeira parte: A Igreja e a vocação do Homem (11-45) A dignidade da pessoa humana (12-22) A comunidade humana (23-32) A atividade humana no mundo (33-39) A função da Igreja no mundo atual (40-45)

10 O ESQUEMA DEFINITIVO: QUANDO SE FALA NESTE ESQUEMA, TEMOS QUE DIZER QUE NÃO FOI FÁCIL CHEGAR ATÉ ELE. A COMISSÃO DE ESTUDOS E PREPARATORIA DEPAROU-SE COM UMA GRANDE REJEIÇÃO POR PARTE DOS PADRES CONCILIARES, PARECIA UMA SEGUNDA DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS.

11 A GAUDIUM ET SPES A IGREJA NO MUNDO! O MAIOR ATRATIVO DE TODOS 7-XII-1965

12 CAPÍTULO I: A PROMOÇÃO DA DIGNIDADE DO MATRIMÔNIO E DA FAMÍLIA. A salvação da pessoa e da sociedade humana está estreitamente ligada ao bem-estar da comunidade conjugal. Obscurecida pela POLIGAMIA E PELO DIVORCIO. PROMOVER ADIGNIDADE DO MATRIMONIO.

13 A SANTIDADE DO MATRIMÔNIO E DA FAMILIA; SERVIÇO E AUXILIO CONJUGAL; UNIDADE INDISSOLÚVEL; ROBUSTECIDOS E CONSAGRADOS; OS PAIS TESTEMUNHO; PARTICIPAÇÃO DO PACTO DE AMOR ENTRE CRISTO E A IGREJA;

14 POPULORUM PROGRESSIO; HUMANAE VITAE; MEDELLIN EVANGELII NUNTIANDI.

15 O MÉTODO VER, JULGAR E AGIR NA PROPOSTA DA EVANGELIZAÇÃO; A IMPORTÂNCIA DE AMERICA LATINA; (CAMARA E PIRONIO) DUAS FIGURAS CHAVES DO TERMO NOVA EVANGELIZAÇÃO; AS CEBS E O NOVO CONCEITO PASTORAL; A PRESENÇA DO POVO DE DEUS NA VIDA DA IGREJA.

16 FALAR COM A CULTURA DE HOJE; ESTUDAR A CULTURA DE HOJE; DAR A CONHECER NOSSA CULTURA CRISTÃ ;

17 APELO FINAL Tudo o que, tirado dos tesouros da doutrina da Igreja, é proposto por este sagrado Concílio, pretende ajudar todos os homens do nosso tempo, quer acreditem em Deus, quer não O conheçam explicitamente, a que, conhecendo mais claramente a sua vocação integral, tornem o mundo mais conforme à sublime dignidade do homem, aspirem a uma fraternidade universal mais profundamente fundada e, impelidos pelo amor, correspondam com um esforço generoso e comum às urgentes exigências da nossa era.


Carregar ppt "GAUDIUM ET SPES: PROPOSTA DA NOVA EVANGELIZAÇÃO. CAMPO LARGO – PR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google