A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IMPLANTAÇÃO DE UPA TIPO I REGIONAL E SAMU REGIONAL Dr. Antonio Carlos Martins Simione Secretário Municipal de Saúde Porto Nacional - TO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IMPLANTAÇÃO DE UPA TIPO I REGIONAL E SAMU REGIONAL Dr. Antonio Carlos Martins Simione Secretário Municipal de Saúde Porto Nacional - TO."— Transcrição da apresentação:

1 IMPLANTAÇÃO DE UPA TIPO I REGIONAL E SAMU REGIONAL Dr. Antonio Carlos Martins Simione Secretário Municipal de Saúde Porto Nacional - TO

2 PRÉ-PROJETO UPA TIPO 1 REGIONAL E SAMU REGIONAL JUSTIFICATIVA: Priorizando a lógica de organização da Rede Municipal de Saúde, nosso município pretende em médio prazo incluir o atendimento de urgência e emergência em todos os níveis de atenção, garantindo o acesso referenciado e a transferência segura dos usuários respeitando a privacidade e promovendo a ambiência acolhedora.A implementação deste serviço contribui decisivamente para a diminuição da sobrecarga de atendimento no HRPN (Hospital Regional de Porto Nacional) oferecendo um atendimento de qualidade direcionado para as necessidades do usuário.

3 OBJETIVOS Redução da procura pelas emergências hospitalares por pacientes com casos de urgência e emergência oferecendo uma assistência qualificada; Assegurar a escuta médica permanente para as urgências, através da Central de Regulação Médica das Urgências, utilizando número exclusivo e gratuito; Promover a união dos meios médicos próprios do SAMU ao dos serviços do Corpo de Bombeiros, PM, Defesa Civil ou Forças Armadas quando necessário.

4 Realizar atendimento médico pré-hospitalar de urgência e emergência, prestando os cuidados apropriados ao estado de saúde do cidadão, e quando se fizer necessário transportá-lo com segurança e acompanhamento de profissionais do sistema até o ambulatório ou hospital de referência. OBJETIVOS

5 CONCLUSÃO Diante do desafio de garantir o acesso equânime, integral e universal de atenção à saúde e mediante o aumento progressivo de acidentes, de violência urbana e a insuficiente estruturação da rede assistencial que sobrecarrega os serviços de urgência e emergência, é de grande relevância a integração destes serviços à lógica do sistema de saúde. O processo de construção de políticas públicas é dinâmico e necessita de constantes reformulações, baseadas em análises e avaliações sistemáticas periódicas.


Carregar ppt "IMPLANTAÇÃO DE UPA TIPO I REGIONAL E SAMU REGIONAL Dr. Antonio Carlos Martins Simione Secretário Municipal de Saúde Porto Nacional - TO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google