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1 - Preparo Espiritual “Os Colportores precisam converter-se diariamente a Deus, a fim de que suas palavras e ações possam exercer uma influência salvadora”.

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2 1 - Preparo Espiritual “Os Colportores precisam converter-se diariamente a Deus, a fim de que suas palavras e ações possam exercer uma influência salvadora”. C.E. 52. 1 PUBLICAÇÕES DSA

3 2 - Apresentação Pessoal
Roupas adequadas, sapatos engraxados. Cabelo, dentes, barba e banho em dia. Pasta, prospecto, revistas, livros, caneta, blocos... Tudo em ordem e limpo. 2 PUBLICAÇÕES DSA

4 Aparência Do Colportor
“Não podemos esperar que o Senhor nos dê pleno sucesso... a menos que toda aparência e maneiras sejam de tal natureza que imponham respeito. A verdade é engrandecida mesmo pela impressão de asseio no vestuário”. E.White. C.E. 66. 3 3 PUBLICAÇÕES DSA

5 3 - Conhecimento da Literatura
“Os Colportores devem familiarizar-se perfeitamente com o livro que vendem e estar habilitados a chamar de pronto a atenção para os capítulos importantes”. C.E. 58. 4 PUBLICAÇÕES DSA

6 4 - Conhecimento do Cliente
Nome, Estado Civil, Profissão. O Que Gosta, Crê, Faz e Têm. Religião - Predileções. Necessidades Básicas. 5 PUBLICAÇÕES DSA

7 5 - Conhecimento do Território
Tipo de Comunidade. Economia. Etnia. Filosofia Religiosa e ideológica. 6 PUBLICAÇÕES DSA

8 Fontes de Informação Clientes Satisfeitos. Vizinhos.
Lista Telefônica, Edifícios. Secretarias Municipais. Sindicatos, Federações, etc. 7 PUBLICAÇÕES DSA

9 6 - Abordagem Saudação: “BOM DIA..!” Quem Você é? De Onde Vem?
O Que Quer? Solicite Entrada. 8 PUBLICAÇÕES DSA

10 “BOM DIA, é o Sr. Pedro?, meu nome é Ricardo, sou do
Serviço Educacional Lar e Saúde. Venho para visitá-lo brevemente em sua casa, posso entrar?

11 Tornando-se Amigo Fale ao coração. Elogie com sinceridade.
“...passe dois ou três minutos familiarizando-se com o cliente. Sempre é melhor falar de coisas de seu interesse, como por exemplo: o lar, os filhos, o automóvel, o jardim, o trabalho, etc. ...”. Ron Apenzeller, Curso Básico / Colportores, 54 9 PUBLICAÇÕES DSA

12 Despertando Necessidades
Fale dos problemas. Use estatísticas e dados alarmantes. Incentive o cliente a falar. 10 PUBLICAÇÕES DSA

13 Maiores Causas de Morte e Incapacitação
Fonte: Time, 8 de novembro de 1999

14 1990 2020 Infec. Respiratórias Infec. Intestinais
Complicações no parto Depressão severa Doenças do coração Choque Tuberculose Sarampo Acidentes de trânsito Anomalias congênitas Doenças do coração Depressão severa Acidentes de trânsito Choque Doenças crônicas do pulmão Infec. Respiratórias Tuberculose Ferimentos de guerra Infec. Intestinais Aids

15 Dados Alarmantes “25% da população mundial toma calmante ou faz tratamento psicológico”. “Nos E.U.A. a cada 30 segundos morre uma pessoa de doença cárdio-vascular”. “No Brasil cerca de pessoas por ano morrem de doenças cardíacas”. “No Brasil 50% da população acima de 50 anos tem gastrite”. “No Brasil pessoas morrem por ano de câncer”. “A cada dois minutos morre uma vítima do câncer”. PUBLICAÇÕES DSA 11

16 Demonstração Reúna e envolva toda a família.
Esteja seguro de que todos estão participando. Mantenha os olhares da família numa só direção: O PROSPECTO. Chame o cliente várias vezes pelo nome. 12 PUBLICAÇÕES DSA

17 Demonstração Fale com clareza, simpatia e simplicidade. Demonstre títulos com uma bonita caneta na mão. “Quanto maior for vossa simplicidade, tanto mais serão vossas palavras compreendidas”. C.E. 71. 13 PUBLICAÇÕES DSA

18 Demonstração Faça perguntas cujas respostas sejam afirmativas.
Enfatize os BENEFÍCIOS. Exalte o valor da literatura. Antecipe o prazer da posse. 14 PUBLICAÇÕES DSA

19 8- Conclusão Fixe Seus Objetivos. Resuma Os Benefícios.
Apresente a Lista dos Compradores. Ofereça a Caneta. Identifique sinais de interesse: “Quanto Custa?” 15 PUBLICAÇÕES DSA

20 Inquietações do Cliente
Quanto Custa? Como Receberei? Quando Receberei? Quando Pagarei? Quem Entregará? 16 PUBLICAÇÕES DSA

21 Como Fazer as Entregas? Peça a literatura ao CVL com margem de data.
Organize-se para a entrega. Tenha à mão o prospecto e o talão de pedidos. Lembre-se do troco. Ofereça mais literatura. Seja pontual. Otimismo : “Conforme Combinamos...”. Após a entrega e o recebimento, ofereça um curso bíblico. Sempre que possível ore com o cliente. Semeie uma boa amizade. 17 PUBLICAÇÕES DSA

22 A Oração “O Colportor: ... pode familiarizar-se com o povo, compreender suas verdadeiras necessidades; pode orar com eles e apontar-lhes o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. C.E. 80. 18 PUBLICAÇÕES DSA


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