A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As relações e os valores familiares segundo a Bíblia. Por: Diác. Eduardo Henrique.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As relações e os valores familiares segundo a Bíblia. Por: Diác. Eduardo Henrique."— Transcrição da apresentação:

1 As relações e os valores familiares segundo a Bíblia. Por: Diác. Eduardo Henrique

2 As relações e os valores familiares segundo a Bíblia. O Criar de Deus Tomando como base a Palavra de Deus, o principio da nossa reflexão se dá no criar de Deus, sua manifestação e desejo tomemos como inicio o seguinte texto: Gênesis 1,26-28 A declaração destes versículos é programática o escritor entende a onisciência.

3 As relações e os valores familiares segundo a Bíblia. O Criar de Deus O texto que segue falará de Deus quase sempre com analogias humanas: Forma legítima Única possível Porque só o homem é imagem de Deus. Aprofundemos para entendermos, o que a palavra de Deus nos traz em seu princípio sobre as relações, qual foi à relação inicial formada por Deus? Eclesiástico 17,1-4

4 As relações e os valores familiares segundo a Bíblia. O Criar de Deus E no salmo 8,5-9: Estes cinco versos cujo sujeito é o próprio Deus, o complemento é o homem. Afirma assim uma relação maravilhosa, pessoal onde a palavra imagem tem este sentido, esta interação.

5 O Criar de Deus Gênesis 2,18-25

6 Não ao Egoísmo No projeto de Deus a solidão leva ao egoísmo, pecado da auto-suficiência. O criador apresenta como solução uma metade auxiliar (que ou quem auxilia, presta auxilio a; socorre, ajuda,assiste,ampara,protege), Deus aqui se torna o mediador que apresenta a esposa ao esposo (nymphagogos)ninfagogo (é um antigo termo grego que, jovem que conduz a esposa da casa paterna para a casa do esposo)nos afirma os nossos padres da igreja gregos. Como o homem procede da terra Adam de(adamah), assim a Mulher no contesto de Fêmea procede do homem, Isshá de(ish) a parte procedente, a outra metade, a seqüência que forma a espécie. Trazendo assim a primeira exclamação de alegria do homem e o entendimento.

7 As relações e os valores familiares segundo a Bíblia. O Criar de Deus Gênesis 2,23 Provérbios 5,15-19

8 Não separe... Marcos 10,9-12 Quando se separa o que foi criado na unidade? A raiz grega significa unir sob um jugo, con-jugar entende o que Jesus afirma fazendo a ponte com a linguagem judaica da Torá que seria apegar-se, aderir-se sendo isso um contexto natural. Outro aspecto interessante a ressaltar é a explicação aos discípulos em particular, Marcos mostra um novo aspecto, o olhar cristificado e assim retira o que outrora foi dito na tradição mosaica. Demonstra aqui uma legislação mais igualitária.

9 Visão Matrimonial Efésios 5,21-33

10 Alegria de Deus Isaías 62,5 Alimentar e cuidar, com relação afetuosa eterna (thalpo), a palavra nos coloca como pertença do casamento de uma vida conjugal verdadeira. Que valores retiramos desse texto?

11 As relações e os valores familiares segundo a Bíblia. Por: Diác. Eduardo Henrique Obrigado!!FIM!


Carregar ppt "As relações e os valores familiares segundo a Bíblia. Por: Diác. Eduardo Henrique."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google