A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ponte de Espaguete Camilla Freitas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ponte de Espaguete Camilla Freitas"— Transcrição da apresentação:

1 Ponte de Espaguete Camilla Freitas 15.00831-2
Carlo pravadelli Bianca Oliveira Miguel Simões Fernando Pacheco

2 Sobre Estrutura para interligar dois pontos separados.
Peso, condições metereológicas, distâncias do vão, o que passará por ela. Ponte Viga, ponte de treliças e ponte suspensa.

3 Pontes de São Pauloa Ponte Estaiada Ponte Pênsil Ponte Móvel
Projeto Cebolão Ponte Capivari

4 Maiores pontes do mundo
 1ª) Ponte de Danyang-Kunshan, China. Liga Xangai a Nanjing. Possui 164 km de extensão e é uma ponte do tipo viga.

5 Maiores pontes do mundo
2ª) Grande ponte de Tianjin, China. Liga Lanffang e Qingzian. Possui 113 km de extensão e é uma ponte que tem sua maior extensão como viga e o restante estaiada.

6 Maiores pontes do mundo
3ª) Ponte Qingdao Haiwan, China. Localizada na cidades de Qingdao, possui 42 km de extensão e é uma ponte com sua maior extensão do tipo viga e o restante estaiada.

7 Maiores pontes do mundo
4ª) Ponte do lago Pontchartrain, EUA. Está interligando as ilhas Madeville a Mandeville, no subúrbio de New Orleans. Ela tem uma extensão de 38,4 km e é uma ponte do tipo viga.

8 Maiores pontes do mundo
5ª) Ponte do Pântano Manchac, EUA está localizada sobre o pântano de Manchac. Ela possui uma extensão de 36,7 km e é uma ponta do tipo viga.

9 Treliças Uma estrutura composta por cinco ou mais unidades triangulares com as extremidades ligados em nós (pontos). Warren: estrutura simples e contínua, a mais comum em pequenos vãos (50 e 100 metros) Howe: São elementos diagonais colocados na direção contrária do centro da ponte, suportam a força de comprenssão. Pratt: O contrário da treliça Howe, os elementos diagonias são apontados para o vão central. Os elementod verticais suportam toda a tração. As treliças podem ser contruídas com metal, mas dependendo do tipo de treliça se usa mais ou menos metal.

10 Treliças Treliças podem ser utilizadas em qualquer estrutura rígida independente do tamanho, desde vigas de sustentação até a famosa Torre Eiffel, constituída inteiramente por treliças. As treliças suportam uma grande quantidade de peso e vencem grandes distâncias. A construção de uma treliça é bastante simples, tanto o projeto quanto a construção e o erguimento.

11 Tração e Compressão Tração é um ato ou efeito de puxar, arrastar, movimentar. Ação de uma força que desloca objeto móvel por meio de corda ou outra coisa intermediária. A compressão é pressão exercida por uma força sobre um corpo, tendendo a aproximar as partes que o compõem; ato ou efeito de reduzir o volume de uma substância por meio de pressão.

12 Torção e Flambagem É denominado “momento de torção”, momento torçor ou torque. Nas estruturas de concreto, a ligação monolítica entre as vigas e as lajes e entre vigas apoiadas em outras vigas, dá origem a momentos de torção, que, de modo geral, podem ser desprezados por não serem essenciais ao equilíbrio. Elementos compridos e esbeltos sujeitos a uma força axial de compressão são chamados de colunas e a deflexão lateral que sofrem é chamada de flambagem. A flambagem é considerada uma instabilidade elástica, assim, a peça pode perder sua estabilidade sem que o material já tenha atingido a sua tensão de escoamento. 


Carregar ppt "Ponte de Espaguete Camilla Freitas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google