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Oil Refinery Optimization Relações causa-efeito # Crude 3 # Crude 2 # Crude 1 # Gasoline # Heat oil # Diesel # Heavy.

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1 Oil Refinery Optimization Relações causa-efeito # Crude 3 # Crude 2 # Crude 1 # Gasoline # Heat oil # Diesel # Heavy

2 Oil Refinery Optimization Relações causa-efeito # Crude 3 # Crude 2 # Crude 1 # Gasoline # Heat oil # Diesel # Heavy # DN # DHO # DGO # P

3 Oil Refinery Optimization Relações causa-efeito # Crude 3 # Crude 2 # Crude 1 # Gasoline # Heat oil # Diesel # Heavy # DN # DHO # DGO # P

4 Oil Refinery Optimization Relações causa-efeito # Crude 3 # Crude 2 # Crude 1 # Gasoline # Heat oil # Diesel # Heavy # DN # DHO # DGO # P Destillation

5 Oil Refinery Optimization Relações causa-efeito # Crude 3 # Crude 2 # Crude 1 # Gasoline # Heat oil # Diesel # Heavy # DN # DHO # DGO # P Destillation # DHO normal # DHO high # DHO not proc # DGO normal # DGO not proc Choice

6 Oil Refinery Optimization Relações causa-efeito # Crude 3 # Crude 2 # Crude 1 # Gasoline # Heat oil # Diesel # Heavy # DN # DHO # DGO # P (1) Destillation # DHO normal # DHO high # DHO not proc # DGO normal # DGO not proc Choice # CN # CHO # P (2)

7 Oil Refinery Optimization Relações causa-efeito # Crude 3 # Crude 2 # Crude 1 # Gasoline # Heat oil # Diesel # Heavy # DN # DHO # DGO # P (1) Destillation # DHO normal # DHO high # DHO not proc # DGO normal # DGO not proc Choice # CN # CHO # P (2) Catalytic

8 Oil Refinery Optimization Relações causa-efeito # Crude 3 # Crude 2 # Crude 1 # Gasoline # Heat oil # Diesel # Heavy # DN # DHO # DGO # P (1) Destillation # DHO normal # DHO high # DHO not proc # DGO normal # DGO not proc Choice # CN # CHO # P (2) CatalyticFinal

9 Iteração 0

10 Iteração 1

11 Iteração 2

12 Iteração 3

13 Solução óptima (análise crítica das soluções iniciais, lembram-se?) O último quadro obtido está associado à solução: (x 1,x 2,x 3,x 4,x 5,x 6 )=1000(60,14.375,80,0,0,0) Com esta solução, o fraccionador (catalytic cracker) não seria utilizado, e consequentemente não se poderia produzir nem gasolina, nem heavy fuel Conclui-se que há algo incorrecto no modelo que assumimos.

14 Correção De facto, a formulação matemática das restrições que relacionam a quantidade de gasolina e heavy fuel que é possível produzir em função das quantidades disponíveis de CN e DN (para a gasolina) e, CHO e P (para o heavy fuel) está incorrecta. Corrija essas restrições ao modelo inicial e resolva de novo o modelo.


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