A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIDADE OITO Subgrupo 2. Logística de Distribuição A logística de produção trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIDADE OITO Subgrupo 2. Logística de Distribuição A logística de produção trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição."— Transcrição da apresentação:

1 UNIDADE OITO Subgrupo 2

2 Logística de Distribuição A logística de produção trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição física do produto acabado. A logística de distribuição também tem focado seus esforços em atingir algumas demanda dos clientes: Serviço ao Cliente Custo Velocidade

3 SERVIÇO AO CLIENTE Os clientes estão exigindo cada vez mais maiores níveis de serviço Entregas com maior frequência; Entregas no tempo certo; Transações sem erro, e Disponibilidade de estoque.

4 SERVIÇO AO CLIENTE Além do já citado, os clientes também esperam serviços de valor agregado, como: Rápida entrega; Reposição contínua de mercadoria; Entrega para os pontos de uso; Capacidade de transação via EDI, e Transmissão eletrônica de dados.

5 CUSTO Existe uma pressão dos clientes para a redução de custos, para que se preservem as margens já reduzidas.

6 VELOCIDADE Existe o desejo de integrar toda a cadeia logística para encontrar as respostas certas e reduzir os ativos e os custos. Para responder à essa demanda a empresa precisa:: Manter nível crescente de serviço; Garantir produtos com qualidade; Diminuir devoluções por defeito, e Maximizar a resposta rápida à demanda.

7 MUDANÇA NO PAPEL DO DISTIRBUIDOR Com a mudança de paradigma, cabe ao distribuidor adotar um dos seguintes papéis: Otimizadores de rede, e Maximizadores de mercado.

8 Otimizadores de rede São os responsáveis por desenhar e administrar o fluxo do produtos, tendo em vista a minimização dos custos. Para isso eles devem: Operar centros de distribuição efetivamente; Avaliar opções de consolidação de carga; Facilitar a troca de informações, e Reduzir o inventário e os cutos.

9 MAXIMIZADORES DE MERCADO Os distribuidores que desempenham esse papel irão ajudar seus clientes a ressaltar a efetividade do seu marketing. Algumas das possíveis maneiras de fazer isso são: Assistir os clientes com melhoria da tecnologia da informação; Fornecer ferramentas analíticas para melhorar o entendimento do cliente sobre seu mercado; Desenvolver programas de marketing para um cliente; Prover assistência aos cliente para melhorar o entendimento dos custos, e Dispor de um menu de diferentes serviços e programas.

10 MAXIMIZAÇÃO DA EFICIÊNCIA DOS RECURSOS Os principais métodos para maximizar a eficiência dos recursos de distribuição são: Distribution Utility, e Cross-Docking.

11 DISTRIBUTION UTILITY O distribution utility é uma estratégie que consiste numa associação entre empresas não concorrentes que servem os mesmos cliente finais, permitindo assim entregas mais freqüentes com menor custo.

12 CROSS-DOCKING É uma operação do sistema de distribuição onde os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados à outros veículos, reduzindo assim o investimento em estoques. No cross- docking, os ativos são substituídos por informações.

13 INDICADORES DE DESEMPENHO EM DISTRIBUIÇÃO Alguns dos indicadores que ajudam a mensurar o desempenho de uma organização no que tange o desempenho da dsitribuição são: Tempo do ciclo do pedido; Entrega a tempo; Ciclo do tempo para a reposição dos centros de distribuição; Dias de estoque do produto acabado; Taxa de atendimento de pedidos e produtos; Tempo de atendimento de pedidos de emergência, e Custo de manter estoque.

14 Estratégia de Suprimento As estratégias de suprimento devem alcançar alguns objetivos-chave: Integração com fornecedores Efetividade Organizacional Benchmark das melhores práticas Gerenciamento da cadeia de suprimentos Fornecimento mundial


Carregar ppt "UNIDADE OITO Subgrupo 2. Logística de Distribuição A logística de produção trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google