A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O desafio da liderança e o crescimento da igreja.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O desafio da liderança e o crescimento da igreja."— Transcrição da apresentação:

1

2 O desafio da liderança e o crescimento da igreja

3

4 Visão Igrejas saudáveis trabalhando juntas para alcançar todas as nações. Missão Mobilizar Líderes de igrejas, eficazes e comprometidos com Deus, para alcançar todas as nações.

5 Estratégia Usando a pesquisa, a motivação e a capacitação, mobilizamos líderes cristãos para discipular o Brasil e o mundo.

6 O crescimento da igreja brasileira

7

8 BRASIL

9 Brasil Situação em 1991 Crescimento Situação 2000

10

11 Brasil Crescimento dos Evangélicos entre 1980 e 2000 Fonte: IBGE, Censos Demográficos de 1980, 1991 e 2000 Eunice Zillner Sepal 2006 – Tendência população Tendência evangélicos

12

13

14

15

16 1132

17 Projeção

18 Quantos somos? (projeções para 2006) 21,5% da população brasileira 40 milhões de brasileiros

19 Projeções para 2020

20 Fonte: IBGE, Censos Demográficos de 1980, 1991 e 2000 Eunice Zillner Sepal 2006 –

21 População projetada para

22 Evangélicos (projeção para 2020) ,7%

23 Brasil Evangélico Municípios brasileiros DenominaçõesReligiões

24 Crescimento e as tendências Duas décadas de crescimento contínuo.Duas décadas de crescimento contínuo. Surgimento de uma nova face dos evangélicos: os sem igreja.Surgimento de uma nova face dos evangélicos: os sem igreja. Avanço surpreendente dos sem religião.Avanço surpreendente dos sem religião. A igreja de templos e o surgimento dos pequenos grupos.A igreja de templos e o surgimento dos pequenos grupos.

25 Crescimento e as tendências Recrudescimento do avanço missionário transcultural e as populações indígenas.Recrudescimento do avanço missionário transcultural e as populações indígenas. As regiões ainda não alcançadas do território brasileiroAs regiões ainda não alcançadas do território brasileiro O maior risco de todos: uma igreja que não mude a cara do Brasil.O maior risco de todos: uma igreja que não mude a cara do Brasil.

26 Diante disto, o que esperar para o futuro?

27 Eras cristãs vividas ApostólicaApostólica MártiresMártires Pais do DesertoPais do Deserto MísticosMísticos ReformaReforma MissionáriaMissionária RevolucionáriaRevolucionária

28 Vivemos na pós-modernidade e não somos pós-gente.Vivemos na pós-modernidade e não somos pós-gente. Somos pós-modernos e não somos pós- cristãos.Somos pós-modernos e não somos pós- cristãos.

29 Nova geração e a igreja do futuro 1. Superficialidade espiritual. 2. Geração do show. 3. Busca constante do novo. 4. Não à estrutura. 5. Decepção com líderes levou à fuga da liderança. 6. Vida de santidade e igreja são coisas distintas.

30 Nova geração e a igreja do futuro 1.Só 15% dos jovens participam de alguma atividade em grupo. 2.90% prefere ver televisão, ouvir rádio, conversar com amigos e falar ao telefone. 3.70% nunca pensaram em ser empreendedores.

31 Líderes atuais e a igreja do futuro 1.Visionários solitários. 2.O crescimento se deu pela divisão e não pela multiplicação. 3.Muitos líderes vivem machucados e tentando provar que são bons. 4.O impacto é que não vão gerar sucessores. 5.Superficialidade da igreja e da nação.

32 Líderes atuais e a igreja do futuro As mudanças rápidas e o acesso à informação, quebraram as estruturas eclesiásticas. Os líderes não estavam preparados para fazer as coisas de outra forma.

33 Reflexo na liderança Solidão gospel Servir foi substituído pela busca de resultados. Servir foi substituído pela busca de resultados. O padrão de avaliação da liderança se tornou empresarial. O padrão de avaliação da liderança se tornou empresarial. Líderes tentam executar uma visão que não pode ser repartida com ninguém. Líderes tentam executar uma visão que não pode ser repartida com ninguém.

34 Reflexo na liderança Stress gospel Qual a maior preocupação de um líder quando acorda pela manhã? Qual a maior preocupação de um líder quando acorda pela manhã? Transformar vidas ou levantar dinheiro para manter o ministério? Transformar vidas ou levantar dinheiro para manter o ministério?

35 Reflexo na liderança Egoísmo gospel Os líderes tornaram os cristãos consumidores de programas ou produtos e não adoradores. Os líderes tornaram os cristãos consumidores de programas ou produtos e não adoradores. Os líderes se tornaram fazedores de atividades e não discipuladores. Os líderes se tornaram fazedores de atividades e não discipuladores. Perdemos a noção do atemporal e vivemos apenas no temporal. Perdemos a noção do atemporal e vivemos apenas no temporal.

36 Os desafios dos líderes cristãos Os desafios dos líderes cristãos

37 Missão temporal de Jesus - 33 anos Missão atemporal de Jesus - eterna Missão de Jesus

38 Grande Co-Missão temporal da igreja Fazer discípulos – Transformar vidas Missão atemporal da igreja - eterna Missão da igreja e organizações

39 Expansão do mercado? Avivamento?

40 Expansão do mercado Torna pagãos em consumidores.Torna pagãos em consumidores. Faz da igreja/instituição uma consumidora de produtos.Faz da igreja/instituição uma consumidora de produtos. Torna os cristãos consumidores egoístas de produtos gospel.Torna os cristãos consumidores egoístas de produtos gospel. Avivamento Produz revolucionários.Produz revolucionários. Dá a igreja uma visão missionária.Dá a igreja uma visão missionária. Forma discipuladores e multiplicadores.Forma discipuladores e multiplicadores.

41 Expansão do mercado Deixa os marketeiros malucos para inventar produtos gospel.Deixa os marketeiros malucos para inventar produtos gospel. Todos os resultados podem ser consumidos pelo fogo.Todos os resultados podem ser consumidos pelo fogo. Pode gerar grandes negócios e riqueza.Pode gerar grandes negócios e riqueza. O desejo de ter uma fatia maior do mercado.O desejo de ter uma fatia maior do mercado. Saturação e esgotamento.Saturação e esgotamento. Avivamento O Espírito Santo age tanto que não se pode inventar produto para tudo.O Espírito Santo age tanto que não se pode inventar produto para tudo. Os produtos passam, mas fica o resultado eterno.Os produtos passam, mas fica o resultado eterno. Gera um impacto inigualável na sociedade.Gera um impacto inigualável na sociedade. O desejo que muitos se salvem e Jesus volte logo.O desejo que muitos se salvem e Jesus volte logo. Demanda.Demanda.

42 Expansão do mercado Stress pessoal.Stress pessoal. Aparência para conquistar o mercado.Aparência para conquistar o mercado. Uma visão generalista sem tempo para a igreja.Uma visão generalista sem tempo para a igreja. Desejo de ser um líder conceituado.Desejo de ser um líder conceituado. Avivamento Vigor e motivação.Vigor e motivação. Transparência para que os outros vejam o que é a vida em Cristo.Transparência para que os outros vejam o que é a vida em Cristo. Uma visão da ação do Espírito na igreja.Uma visão da ação do Espírito na igreja. Alguém que vai transtornar o mundo.Alguém que vai transtornar o mundo.

43 O relógio e a bússola O relógio representa metas e atividades – o que fazemos para a igreja crescer e ser um grande negócio. A bússola representa visão, valores, consciência, direção – como estamos conduzindo a igreja para um avivamento.

44 Somente Jesus é a esperança do mundo, a igreja é um mecanismo disto. Se a igreja for a esperança do mundo, o mundo está sem esperança. George Barna

45 Que diferença todo este crescimento está fazendo neste país? Além do rótulo gospel, qual é a diferença que a sua igreja ou organização faz? Que diferença todo este crescimento está fazendo neste país? Além do rótulo gospel, qual é a diferença que a sua igreja ou organização faz?

46 Além de fazer negócios gospel ou ser um líder gospel, qual é o impacto da sua vida no mundo?

47 O que Deus pode fazer em, com e através de você pela igreja de 2020?


Carregar ppt "O desafio da liderança e o crescimento da igreja."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google