A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Design de Produto Panela Elétrica.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Design de Produto Panela Elétrica."— Transcrição da apresentação:

1 Design de Produto Panela Elétrica

2 Introdução O ambiente doméstico começou a receber uma atenção cada vez maior à medida em que o lazer e a vida cotidiana passaram a ser valorizadas. A cozinha foi um dos grandes focos das atenções com a criação de uma série de produtos relacionados. Panelas e utensílios domésticos se desenvolveram muito com a introdução de novos modelos e materiais.

3 Projeto Os produtos devem ser desenvolvidos levando em consideração as tendências de mercado e necessidades atuais da população. A introdução de novos materiais na produção de utensílios reflete estas necessidades com maior durabilidade, higiene e beleza.

4 História As primeiras panelas eram feitas de barro artesanalmente, sem o auxílio de torno, e que não eram cozidas em fornos e sim em fogueiras, de acordo com a tradição indígena. Com o passar do tempo e conforme as necessidades do ser humano foram surgindo novas panelas como por exemplo: panela de pedra, de ferro fundido, esmaltada, de alumínio, de aço inox, de pressão, elétrica...

5 Necessidade Nos dias de hoje,o tempo das pessoas está cada vez mais limitado, com isso a invenção de uma panela elétrica facilitará na hora das refeições, trazendo mais agilidade e rapidez. Com apenas uma fonte de energia elétrica externa podemos acionar o funcionamento desta panela, podendo cozinhar ou aquecer suas refeições com maior praticidade.

6 Materiais A panela elétrica será constituída por:
Polímero PE (poli-etileno) Metal (resistência elétrica)

7 Relação Social A panela elétrica seria muito bem aceita na sociedade, pois será de grande utilidade podendo ser usada não só na cozinha, mas também no local de trabalho e em atividades de lazer.

8 Impacto ambiental Impacto Ambiental é o efeito causado por qualquer alteração benéfica ou adversa causada pelas atividades humanas ou naturais no meio ambiente. Sendo assim, o processo de fabricação da panela deve ser feito com base em estudos referente ao destino que será dado a mesma quando esta for descartada e por ela ser um lixo reciclável não causará grandes danos ao meio ambiente.

9 Transporte Para o transporte da mercadoria serão utilizadas embalagens de papelão, pois este é um material reciclável diminuindo assim o impacto ambiental. E o meio de transporte inicialmente mais viável seria o meio rodoviário

10 Ciclo de Vida Esta panela teria uma durabilidade de três anos possuindo uma garantia de um ano contra defeitos de fabricação e materiais. Não podendo aplicá-la em casos de danos externos e mau uso da mesma.


Carregar ppt "Design de Produto Panela Elétrica."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google