A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alerta! As alterações climáticas estão a acontecer! Despertam-nos para uma realidade gravíssima! Realidade distante que afecta todo o planeta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alerta! As alterações climáticas estão a acontecer! Despertam-nos para uma realidade gravíssima! Realidade distante que afecta todo o planeta."— Transcrição da apresentação:

1

2 Alerta! As alterações climáticas estão a acontecer! Despertam-nos para uma realidade gravíssima! Realidade distante que afecta todo o planeta.

3

4 As primeiras pessoas a atingirem o Pólo Sul foram Roald Amundsen e o seu grupo em 14 de Dezembro de 1911. Robert Edwin Peary foi o primeiro explorador que chegou ao polo Norte, em 1909, junto com o seu asistente.

5

6 No Árctico o Oceano glacial Árctico – é um conjunto de mares situados na parte boreal do Globo, delimitado pelas costas setentrionais da Ásia, da América e da Europa e pelo círculo polar (66º Latitude N)

7

8 No Antárctico o Oceano Glacial Antárctico é a Parte do Oceano compreendida entre o Pólo Sul e o círculo Antárctico: 13 milhões de Km 2. Inúmeros blocos de gelo. É no Oceano glacial Antárctico que se refugiam em grande quantidade, os mamíferos marinhos de enormes dimensões, baleias etc.

9

10 Os Pólos são cada uma das extremidades do eixo imaginário, eixo terrestre, em torno do qual a esfera celeste parece girar em vinte e quatro horas; as duas extremidades do eixo da terra: os dois pólos terrestres estão cobertos de gelo. As duas extremidades são chamadas pólos. Um é o Pólo Norte, Boreal ou Árctico; o outro é o Pólo Sul, Austral ou Antárctico

11

12 O aquecimento global refere-se ao aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra. Tem-se verificado nas últimas décadas e há possibilidade da sua continuação durante o próximo século!

13

14 O relatório mais recente diz que grande parte do aquecimento observado durante os últimos 50 anos deve-se muito provávelmente a um aumento do efeito de estufa, causado pelo aumento das concentrações de gases “estufa”, provocados pelo homem. (para agravar esta situação, está um maior uso de águas subterrâneas, do solo para a agricultura industrial e ainda um maior consumo energético poluidor).

15 A idade do gelo

16 Temperaturas Globais Variação de temperatura na Terra de 1860 até 2004

17

18 Se essa tragédia acontecer, o nível da água dos oceanos irá subir, ficando assim muitas zonas submersas. Para além disso os Invernos irão ser muito mais rigorosos e os Verões mais quentes.

19

20

21 Nós somos a espécie que mais polui a Natureza. Podemos contribuir ao andar de transportes públicos usando menos transportes privados, podemos reduzir o consumo de energia e não utilizar CFC’S (Produtos à base de Cloro e Bromo) como por exemplo têm os aerosois algumas tintas e os gases de refrigera- ção. ( Fluorcarbonetos, mas tambem os hidrofluorcarbonetos e os perfluorcarbo- netos.)

22

23 Por exemplo esquimós, pinguins, ursos polares, focas, morsas, belugas, orcas, narvais, focas Leopardo, raposas do Árctico, boi- almiscarado, elefante marinho, skuas, renas e baleias (…)

24

25 Afectará todo o sistema de vida no Mundo. Irá haver falta de água por alterações no clima, extinção de muitos seres vivos (animais e plantas) e pôr em causa a nossa sobrevivência.

26 Conclusão O Homem é o principal destruidor do Planeta Terra. Muitas espécies irão entrar em extinção e várias zonas irão ficar submersas. Em vários aspectos o clima irá ser alterado. Se somos prejudiciais à nossa grande casa, devemos alterar o nosso comportamento para a preservar.

27 Bibliografia - «National Geographic» - Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Aquecimento_gl obal (gráficos) «Google» (imagens)

28


Carregar ppt "Alerta! As alterações climáticas estão a acontecer! Despertam-nos para uma realidade gravíssima! Realidade distante que afecta todo o planeta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google