A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mateus 4,12-23 BEM-VINDOS Isaías 8,23b-9,3 Salmo 26

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mateus 4,12-23 BEM-VINDOS Isaías 8,23b-9,3 Salmo 26"— Transcrição da apresentação:

1 Mateus 4,12-23 BEM-VINDOS Isaías 8,23b-9,3 Salmo 26
AO 3º DOMINGO COMUM! Isaías 8,23b-9,3 Salmo 26 1º Coríntios 1, Mateus 4,12-23

2 CANTO DE ENTRADA: Vós sois o caminho , a verdade e a vida,
O Pão da alegria descido do céu! 1- Nós somos caminheiros que marcham para o céus. Jesus é o caminho, que nos conduz a Deus.

3 Vós sois o caminho , a verdade e a vida, O Pão da alegria descido do céu! 2- Da noite da mentira, da trevas para luz, Busquemos a verdade, verdade é só Jesus.

4 3- Pecar não é ter vida, pecar é não ter luz
3- Pecar não é ter vida, pecar é não ter luz. Tem vida só quem segue os passos de Jesus. 4- Jesus, verdade vida, Caminho que conduz. A Igreja peregrina, que marcha para luz. Vós sois o caminho , a verdade e a vida, O Pão da alegria descido do céu!

5 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho
e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: O Senhor,que encaminha os nossos corações para o amor de Deus e a constância de Cristo, esteja convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

6 ATO PENITENCIAL: Pelo irmão que não amei
1- Senhor, tende piedade de nós!(bis) Pelo irmão que não amei Pelo mal que lhe causei, piedade .(bis) 2- Ó Cristo, tende piedade de nós!(bis) Pelo bem que eu não fiz, Pela paz que eu não quis, piedade.(bis)

7 3-Senhor, tende piedade de nós
3-Senhor, tende piedade de nós!(bis) Pelo amor que sufoquei Pela vida que matei, piedade.(bis)

8 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

9 HINO DE LOUVOR: 1- Glória a Deus nos altos céus/ Paz na terra aos seus amados A vos louvam Rei Celeste/ Os que foram libertados. Glória a Deus lá nos céus/ E paz aos seus amém .(bis)

10 Glória a Deus lá nos céus/ E paz aos seus amém .(bis)
2-Deus e Pai nos vos louvamos/ Adoramos, bendizemos. Damos glória ao vosso nome/ Vosso dons agradecemos Glória a Deus lá nos céus/ E paz aos seus amém .(bis) 3-Senhor, nosso Jesus Cristo/ Unigênito do Pai. Vos, de Deus cordeiro santo/ Nossas culpas perdoai

11 4-Vós que estais junto do Pai/ Como nosso intercessor acolhei nossos pedidos/ Atendei nosso clamor. Glória a Deus lá nos céus/ E paz aos seus amém .(bis)

12 5-Vós somente sois o Santo/ O Altíssimo Senhor ,
Com Espírito divino/ De Deus Pai no esplendor. Glória a Deus lá nos céus/ E paz aos seus amém .(bis)

13 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESIDENTE: Deus eterno e Todo-Poderoso, dirigi a nossa vida segundo o vosso amor, para que possamos, em nome do vosso Filho, frutificar em boas obras. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

14 l i t u r g i a D a P a l a v r a

15 Leitura do Livro do Profeta Isaías
1ª Leitura: (Isaías 8,23b-9,3) Leitura do Livro do Profeta Isaías No tempo passado o Senhor humilhou a terra de Zabulon e a terra de Neftali; mas recentemente cobriu de glória o caminho do mar, do além-Jordão e da Galiléia das nações.

16 O povo que andava na escuridão viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu. Fizeste crescer a alegria, e aumentaste a felicidade; todos se regozijam em tua presença como alegres ceifeiros na colheita, ou como exaltados guerreiros ao dividirem os despojos.

17 Pois o jugo que oprimia o povo, — a carga sobre os ombros, o orgulho dos fiscais — tu os abateste como na jornada de Madiã. Palavra do Senhor. Graças a Deus.

18 O Senhor é minha luz e salvação./ O Senhor é a proteção
salmo responsorial: (26) O Senhor é minha luz e salvação./ O Senhor é a proteção da minha vida.

19 O Senhor é minha luz e salvação./ O Senhor é a proteção
salmo responsorial: (26) 1-O Senhor é minha luz e salvação;/ de quem eu terei medo?/ O Senhor é a proteção da minha vida;/ perante quem eu tremerei? O Senhor é minha luz e salvação./ O Senhor é a proteção da minha vida.

20 O Senhor é minha luz e salvação./ O Senhor é a proteção
salmo responsorial: (26) 2-Ao Senhor eu peço apenas uma coisa,/ e é só isto que eu desejo:/ habitar no santuário do Senhor/ por toda a minha vida;/ saborear a suavidade do Senhor/ e contemplá-lo no seu templo. O Senhor é minha luz e salvação./ O Senhor é a proteção da minha vida.

21 O Senhor é minha luz e salvação./ O Senhor é a proteção
salmo responsorial: (26) 3-e a bondade do Senhor hei de ver/ na terra dos viventes./ Espera no Senhor e tem coragem,/ espera no Senhor O Senhor é minha luz e salvação./ O Senhor é a proteção da minha vida.

22 São Paulo aos Coríntios.
2ª Leitura: (1º Coríntios 1, ) Leitura da Carta de São Paulo aos Coríntios. Irmãos eu vos exorto, pelo nome do Senhor nosso, Jesus Cristo, a que sejais todos concordes uns com os outros e não admitais divisões entre vós. Pelo contrário, sede bem unidos e concordes no pensar e no falar.

23 Com efeito, pessoas da família de Cloé informaram-me a vosso respeito, meus irmãos, que está havendo contendas entre vós. Digo isso, porque cada um de vós afirma: “Eu sou de Paulo”; ou: “Eu sou de Apolo”; ou: “Eu sou de Cefas”; ou: “Eu sou de Cristo”!

24 Será que Cristo está dividido
Será que Cristo está dividido? Acaso Paulo é que foi crucificado por amor de vós? Ou é no nome de Paulo que fostes batizados?De fato, Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar a boa nova da salvação, sem me valer dos recursos da oratória, para não privar a cruz de Cristo da sua força própria.Palavras do Senhor AS: graças a Deus

25 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:
Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Pois do reino a boa nova /Jesus Cristo anunciava/: e as dores do seu povo, com poder, jesus curava.

26 EVANGELHO: (Mateus 4,12-23) PADRE: O Senhor esteja convosco.
TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Ao saber que João tinha sido preso, Jesus voltou para a Galileia. Deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum, que fica às margens do mar da Galiléia, no território de

27 Zabulon e Neftali, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: ”Terra de Zabulon, terra de Neftali, caminho do mar, região do outro lado do rio Jordão, Galileia dos pagãos! O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz, e para os que viviam na região escura da morte brilhou uma luz”. Daí em diante Jesus começou a pregar dizendo: “Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo”.

28 Quando Jesus andava à beira do mar da Galiléia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores.Jesus disse a eles: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram.

29 Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu consertando as redes. Jesus os chamou. Eles imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram. 

30 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

31 “Por meio da Palavra da Escritura, Jesus revela sua missão.”

32 PrOFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso;
Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;

33 Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

34 Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

35 Sede, Senhor, nossa luz e salvação
ORAÇÃO DA ASSEMBLÉIA: Sede, Senhor, nossa luz e salvação

36 ORAÇÃO DA ASSEMBLÉIA: 1- O povo que andava na escuridão viu uma grande luz: daí-nos,Senhor,encontrar saídas para os problemas do país e do mundo, vos pedimos. Sede,Senhor,nossa luz e salvação 2-Fizestes crescer a alegria e aumentastes a felicidade: aumentai constantemente a alegria e a felicidade do povo brasileiro, vos pedimos

37 3- Sois a proteção da nossa vida: ajudai-nos, ao longo do ano, a caminhar sob a vossa benção e a vossa proteção , vos pedimos. Sede,Senhor,nossa luz e salvação 4- Paulo nos pede que sejamos bem unidos e concordes no pensar e no falar: abençoai nossas comunidades, para que sejam unidas e solidárias ,vos pedimos

38 Sede,Senhor,nossa luz e salvação 5- Chamastes-nos a vos seguir para tornar-vos pescadores de homens: continuai chamando pessoas generosas para o serviço do vosso reino, vos pedimos

39 Pr: Enviai, ó Deus, o vosso Espírito de verdade, para que a palavra de vosso filho converta nosso coração e renove nossa existência. Por Cristo, nosso Senhor As: Amém

40

41 De mãos estendidas, ofertamos,/ o que, de graça, recebemos.
PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: De mãos estendidas, ofertamos,/ o que, de graça, recebemos. 1- A natureza tão bela,/ que é louvor, que é serviço,/ o sol que ilumina as trevas,/ transformando-as em luz; O dia que nos traz o pão, e a noite que nos dá repouso, ofertamos ao Senhor,/ o louvor da criação.

42 ofertamos,/ o que, de graça, recebemos. (Bis)
De mãos estendidas, ofertamos,/ o que, de graça, recebemos. (Bis) 2- Nossa vida toda inteira,/ ofertamos ao Senhor,/ como prova de amizade,/ como prova de amor; Com o vinho e com o pão,/ ofertamos ao Senhor,/ nossa vida toda inteira,/ o louvor da criação.

43 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Ó Deus, acolhei com bondade as oferendas que vos apresentamos para que sejam santificadas e nos tragam a Salvação. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

44

45 Canto de Adoração

46 Que Jesus Cristo é o Senhor.(2x)
Força e Vitória(Eliana Ribeiro) Todo joelhos se dobrará  E toda língua proclamará  Que Jesus Cristo é o Senhor.(2x) Nada poderá me abalar  Nada poderá me derrotar  Pois minha força e vitória  Tem um nome é Jesus

47 Nada poderá me abalar Nada poderá me derrotar Pois minha força e vitória é Jesus. Quero viver tua palavra Quero ser cheio do teu Espírito Mas só te peço, livra-me do mal.(2x) Je.....eeeee eeeesus! Nada poderá me derrotar Pois minha força e vitória Tem um nome é Jesus é Jesus.(2vez)

48 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

49 ORAÇÃO DA PAZ: TODOS: Amém!
PRESIDENTE: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

50 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

51 canto de paz: A paz esteja contigo, a paz esteja comigo
(Cantor: PADRE ZEZINHO) A paz esteja contigo, a paz esteja comigo A paz esteja com ele, com ela e com todos os irmãos. A paz esteja contigo, a paz esteja comigo. A paz esteja com ele, com ela e com todos os irmãos.  Como Jesus pediu. Como Jesus orou. Como Jesus nos ensinou.

52 Paz, paz, paz na nossa igreja, Paz na terra em toda parte e assim seja
Paz, paz, paz na nossa igreja, Paz na terra em toda parte e assim seja. Paz, paz, paz na nossa igreja, Paz na terra em toda parte e assim seja. Paz pra você que tem Jesus no coração Paz pra você que é meu amigo e meu irmão. Paz pra você que tem Jesus no coração. Paz pra você que é meu amigo e meu irmão.

53 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

54 Houve um tempo em que éramos trevas, Hoje andamos à luz de tua luz
CANTO DE COMUNHÃO: Houve um tempo em que éramos trevas, Hoje andamos à luz de tua luz  Tua face é que nos ilumina, para andarmos no claro, ó Jesu! 1- Bendito o Deus de Israel, que seu povo visitou  E deu-nos libertação, enviando um salvador.  Da casa do rei Davi, seu ungido servidor.

55 Houve um tempo em que éramos trevas, Hoje andamos à luz de tua luz Tua face é que nos ilumina, para andarmos no claro, ó Jesu! 2- Cumprir a voz dos profetas, desde os tempos mais antigos, Quis libertar o seu povo, do poder dos inimigos, Lembrando-se da aliança, de Abraão e dos antigos.

56 Houve um tempo em que éramos trevas, Hoje andamos à luz de tua luz Tua face é que nos ilumina, para andarmos no claro, ó Jesu! 3- Fez a seu povo a promessa, de viver na liberdade. Sem medos e sem pavores, do que agem com maldade E sempre a ele servir, na justiça e santidade. 4- Menino, serás profeta, do Altíssimo Senhor Pra ir à frente aplainando, os caminhos do senhor, Anunciando o perdão, a um povo pecador.

57 Tua face é que nos ilumina, para andarmos no claro, ó Jesus!
Houve um tempo em que éramos trevas, Hoje andamos à luz de tua luz  Tua face é que nos ilumina, para andarmos no claro, ó Jesus! 5- É Ele o sol oriente que nos veio visitar. Da morte, da escuridão, vem a todos libertar. A nós, seu povo reunido, para a paz faz caminhar

58

59 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESIDENTE: Concedei-nos, Deus Todo-Poderoso, que, tendo recebido a graça de uma nova vida, sempre nos gloriemos dos vossos dons. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

60 A V I S O S:

61

62 Como é bom a gente se encontrar aqui neste lugar
Como é bom a gente se encontrar aqui neste lugar.. Onde dois ou mais estão unidos, o senhor está também. De repente brota lá no fundo algo que o mundo não tem: A alegria de poder dizer; “ Que maravilha é ser um filho de Deus

63 Quem é filho de Deus pula! Que maravilha é ser um filho de Deus!
Abre teus braços ao Pai de amor e vê que Ele te ama!  Lança fora a tristeza e não olhe para trás.  Sorrir é bom demais, Sorrir é bom demais! (bis) Quem é filho de Deus pula!  Que maravilha é ser um filho de Deus!  Quem é filho de Deus Louva ! Quem é filho de Deus ama  Quem é filho de Deus grita!

64

65 Ah! Ah! Ah! Minha alma glorifica ao Senhor! Meu Espírito exulta!
QUEM É ESTA? Quem é esta que avança como a aurora, temível como o exército, em ordem de batalha; Brilhante como o sol, e como a lua, mostrando o caminho aos filhos seus? Ah! Ah! Ah! Minha alma glorifica ao Senhor! Meu Espírito exulta! Ah! Ah! Ah! Em Deus, meu Salvador!


Carregar ppt "Mateus 4,12-23 BEM-VINDOS Isaías 8,23b-9,3 Salmo 26"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google