A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEJAM BEM VINDOS! PROCESSO SELETIVO PASSO 1: APRESENTAÇÃO (aprox.: 45 min) PASSO 2: TESTE (aprox.: 30 min) PASSO 3: FILME (aprox.: 1h e 30 min) PASSO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEJAM BEM VINDOS! PROCESSO SELETIVO PASSO 1: APRESENTAÇÃO (aprox.: 45 min) PASSO 2: TESTE (aprox.: 30 min) PASSO 3: FILME (aprox.: 1h e 30 min) PASSO."— Transcrição da apresentação:

1

2 SEJAM BEM VINDOS!

3 PROCESSO SELETIVO PASSO 1: APRESENTAÇÃO (aprox.: 45 min) PASSO 2: TESTE (aprox.: 30 min) PASSO 3: FILME (aprox.: 1h e 30 min) PASSO 4: REDAÇÃO (aprox.: 45 min)

4 APRESENTAÇÃO

5 O que é a Serasa? A Serasa Experian faz parte de um grupo que é com o maior bureau de crédito do mundo (banco de dados) fora dos Estados Unidos, detendo o mais extenso banco de dados da América Latina sobre consumidores, empresas e grupos econômicos.

6 O que é a Serasa? Há mais de 40 anos presente no mercado brasileiro, a Serasa Experian participa da maioria das decisões de crédito e negócios tomadas no País, respondendo on- line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, demandadas por 400 mil clientes diretos e indiretos.

7 O que é VCS? É uma empresa que atua no ramo de consultoria e representação comercial no mercado brasileiro. Desde 2006 é parceira da Serasa Experian, para obtenção de novos clientes e divulgação da sua marca no mercado.

8 Como funciona o Serviço?

9 Que informações alimentam as bases Serasa? Informações Cadastrais; Pendências Financeiras; Protestos; Ações Executivas / Fiscais / Falência e Concordatas; Informações comportamentais

10 Informações Cadastrais Principais Informações:  Pessoas Físicas: Nome, CPF, Data de nascimento, Nome da mãe, Endereços e Telefones.  Pessoas Jurídicas: Razão social, CNPJ, NIRE, Ramo de atividade, Data de fundação, Quadro social, participações e N° de funcionários. Origens:  Orgãos Públicos;  Bancos e Financeiras;  Contabilidades;  Cidadãos e Empresas;  Cartórios  Clientes.

11 Pendências Financeiras É qualquer dívida informada à Serasa pelas Empresas clientes e Bancos conveniados. Vejamos alguns exemplos:  Faturas de cartão de crédito, água, luz ou telefone;  Financiamentos ou contratos de vendas à prazos;  Cheques sem fundos; e etc.

12 Protesto " É o ato formal e solene pelo qual se prova a inadimplência e o descumprimento de obrigação originada em título e outros documentos de dívida". Art. 1º - Capitulo I, Lei nº 9.492 de 10/09/97. Ou seja: É uma dívida “informada” ao CARTÓRIO, por pessoas ou empresas que não possuem convênio com a Serasa. Após este processo, a Serasa compra esta informação dos cartórios e alimenta sua base e distribuí para clientes e parceiros.

13 Ações Executivas / Fiscais / de Falência Ação Executiva: é aquela que cita réu devedor para que pague a dívida ou ofereça penhora de bens em até 24 horas. Ação executiva fiscal: tem a mesma definição da ação executiva, porém neste caso o autor da ação é a UNIÃO (governo).

14 Ações Executivas / Fiscais / de Falência. Ação de falência: se inicia quando a empresa não pode realizar os pagamentos (passivo exigível), porque estes são superiores aos seus recursos econômicos disponíveis (ativos). Sendo declarada judicialmente quebrada, se examina se o devedor pode pagar com seu patrimônio as dívidas pendentes.

15 Informações comportamentais São informações recebidas por clientes e parceiros da Serasa e transformadas em indicadores estatísticos para auxiliar no processo de decisão das empresas. Exemplos: Scoring (pontuação), histórico de pagamentos, relacionamento com fornecedores, renda presumida, entre outras.

16 Quais são os principais meios de acesso? Internet; Telefone; e Fax.

17 Quais são os clientes? Bancos; Financeiras; Industrias; Lojas; Profissionais liberais; e Toda empresa que necessite de informação para tomada de decisão.

18 O que é vida financeira? Podemos dizer que representa a atual situação financeira de pessoas físicas e jurídicas, em conseguir honrar com seus compromissos no mercado.

19 Qual a importância de saber sobre a de clientes vida financeira? Para evoluir as vendas, muitas empresas vendem à prazo, com a promessa de receber o investimento após um determinado período. Por isso, é fundamental saber a situação financeira dos clientes em negociações à prazo.

20 O que é cheque? Um cheque é uma ordem de pagamento à vista, em papel, do emitente para o banco onde ele tem conta corrente para pagar determinada quantia ao beneficiário

21 O que é Cartão de Crédito? Cartão associado a uma conta-cartão e que permite aceder ao crédito concedido pela entidade emitente para efetuar pagamentos e levantamentos de dinheiro até ao limite acordado previamente.

22 O que é cartão de Débito? Cartão associado a uma conta de depósito à ordem e que permite realizar operações de levantamento de dinheiro, transferências bancárias, pagamentos, carregamentos de cartões pré-pagos, entre outras.

23 E para o vendedor, qual é a diferença? Vendas com cheque: garantia de 100% do retorno das vendas, após compensação bancária. Vendas com cartão de crédito: garantia de 100% do retorno das vendas, mediante taxa de 5% (média) do valor da compra. Além do investimento em máquina de cartão. Vendas com cartão de débito: garantia de 100% do retorno das vendas após 24 horas (média). Além do investimento em máquina de cartão.

24 PERGUNTAS? Tempo máximo: 10 minutos.

25 TESTE PRÁTICO Composição: 20 questões objetivas (10 sobre a apresentação, 5 sobre noções básicas de informática e 5 noções básicas de matemática). Revisão permitida: 10 minutos Realização do teste: 30 minutos

26 FILME “De porta em porta” (door to door)

27 REDAÇÃO Tema: O filme De porta em porta Tempo máximo: 45 minutos Exigência: mínimo de 20 e máximo de 30 linhas

28 OBRIGADO!


Carregar ppt "SEJAM BEM VINDOS! PROCESSO SELETIVO PASSO 1: APRESENTAÇÃO (aprox.: 45 min) PASSO 2: TESTE (aprox.: 30 min) PASSO 3: FILME (aprox.: 1h e 30 min) PASSO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google