A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Botar o bloco na rua Projetos culturais. Editais e Leis de Incentivo Editais: trabalham com patrocínio direto através de Fundos federais, estaduais, municipais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Botar o bloco na rua Projetos culturais. Editais e Leis de Incentivo Editais: trabalham com patrocínio direto através de Fundos federais, estaduais, municipais."— Transcrição da apresentação:

1 Botar o bloco na rua Projetos culturais

2 Editais e Leis de Incentivo Editais: trabalham com patrocínio direto através de Fundos federais, estaduais, municipais ou privados. Leis de Incentivo: uso de verba através do incentivo fiscal, onde o governo abre mão do imposto para revertê-lo em incentivo. Leis federais: abatimento do Imposto de Renda; Leis estaduais e municipais: abatimento do ICMS.

3 Diretrizes culturais x Cultura Digital Emenda Constitucional nº 71, promulgada pelo Congresso Nacional em novembro de 2012, que acrescenta o Sistema Nacional de Cultura à Carta Magna.

4

5 Com a nova Lei, será possível que as organizações da sociedade civil se somem para atuação em rede para a execução de projetos comuns. Com isso, ficará mais clara a lógica de atuação de muitas organizações que se somam para atingir maior capilaridade em projetos de extensão territorial maior. > Confira a Lei na íntegra: http://bit.ly/1ujb0pRhttp://bit.ly/1ujb0pR > Conheça a Lei de A a Z (formato de perguntas e respostas): http://bit.ly/1yuN0mahttp://bit.ly/1yuN0ma

6 FAC Processos Colaborativos

7 Cultura Digital como diferencial Democratização do Acesso através do uso: ●de tecnologias livres e softwares livres; ●de conteúdos disponibilizados em licenças livres; ●da criação de fontes de pesquisa sobre o projeto (tanto dos processos quanto do produto final) através de plataformas online, sites, blogs, etc; ●de versão e disponibilização dos conteúdos impressos em formato PDF, e-book, MP3, etc; ●de tecnologias stream, que permitem a ampliação do público; ●ações com acesso gratuito.

8

9 Vídeos Melina Hickson Produtora musical em Recife há 14 anos. Dedica-se ao desenvolvimento internacional de carreiras de grupos, como Siba e a Fuloresta e Orquestra Contemporânea de Olinda, desde 2004. É diretora e produtora do Porto Musical – Convenção Internacional de Música e TecnologiaProdutora musical em Recife há 14 anos. Dedica-se ao desenvolvimento internacional de carreiras de grupos, como Siba e a Fuloresta e Orquestra Contemporânea de Olinda, desde 2004. É diretora e produtora do Porto Musical – Convenção Internacional de Música e Tecnologia desde 2005. http://www.producaocultural.org.br/slider/melina-hickson/

10 Cultura Digital como diferencial Plano de Comunicação - Assessoria de Imprensa x Democratização da mídia ●buscar parceiros de mídia livre; ●buscar produtoras colaborativas; ●criar redes de cobertura colaborativa; ●buscar parceiros dentro da rede de economia criativa; ●buscar modos de impressão e distribuição voltados a cultura livre;

11 Comunica ção efetiva em rede Deve buscar: ●Uma definição prévia da metodologia do projeto e ferramentas que serão utilizadas x objetivos; ●Garantir a democratização do acesso a informação, tanto pelos participantes do projeto quanto pelo público como garantia de transparencia; ●O uso de ferramentas livres (custo + ideologia); ●Tecnologias que permitam a interação entre os participantes e a formação de uma rede; ●Mecanismos que proporcionem uma pesquisa efetiva sobre as atividades do projeto (ex: tags). Exemplos de meios e ferramentas de comunicação

12 Plataformas de trabalho em rede: EtherPad, TitanPad, PiratePad

13 Redes Livres: Diáspora, Listas de mail (Mail Man, RiseUp, etc)

14 Audio Livre: MUMBLE

15 Conversas coletivas: Facebook, Google+, Gtalk, 4Chan, Jabber...

16 Eventos agora tbm viram espaços para diálogos: Facebook, Google+, Meet Up,...

17 Espaços de Comunicação/Ação: BarCamp (música), BookCamping (textos), VocesConFutura (design),...

18 Quais as principais dificuldades dentro da articulação de um projeto cultural?

19 Vídeos GOG Rapper http://www.producaocultural.org.br/slider/gog/


Carregar ppt "Botar o bloco na rua Projetos culturais. Editais e Leis de Incentivo Editais: trabalham com patrocínio direto através de Fundos federais, estaduais, municipais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google