A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pacto pelo Fortalecimento REM/Ensino Médio

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pacto pelo Fortalecimento REM/Ensino Médio"— Transcrição da apresentação:

1 Pacto pelo Fortalecimento REM/Ensino Médio
Diretoria de Tecnologias Aplicadas à Educação – DTAE/STE/SEEMG Núcleo de Tecnologia Educacional da SRE Pacto pelo Fortalecimento REM/Ensino Médio “Os Tablets Educacionais como instrumentos de apoio ao professor” 3ª parte – Uso Educacional Iº Encontro dos Orientadores de Estudos - Setembro de

2 Principais Aplicativos e Possibilidades Educacionais
do Tablet

3 Possibilidades de uso do tablet
Transferência de arquivos entre tablet e um computador através de rede Wi-Fi e/ou cabos adaptadores; Conexão do tablet com notebook, data show, pendrive e Projetor Proinfo; Acesso a vários aplicativos e conteúdos educacionais disponibilizados pelo MEC; Gravação de áudio e vídeo, bem como tirar fotos; Uso dos aplicativos do Google Apps for Education através do institucional.

4 O Tablet integrado ao Projetor Multimídia Proinfo
Funcionalidades: Inovação com a projeção integrada; Funcionalidades de lousa digital; Fácil uso; Conteúdos digitais em sala de aula; Maior interação e colaboração proporcionadas pelos conteúdos digitais.

5 Conteúdos / Aplicativos
Biblioteca do Professor / MEC; Portais Educacionais do MEC; Centro de Referência Virtual do Professor – CRV – SEE/MG; Khan Academy (Física / Matemática / Biologia / Química); Publicações Especializadas; Objetos de Aprendizagem Educacional (Banco Internacional de Objetos Educacionais/MEC); Aplicativos de comunicação e interação; Ferramentas de edição de imagens e vídeos;

6 Conhecendo alguns aplicativos instalados no tablet
MEC Mobilidade TV Escola Revista TV Escola E-proinfo Portal do professor Centro de Referência Virtual do Professor

7 Centro de Referência Virtual do Professor - CRV
O Centro de Referência Virtual do Professor (CRV) é o portal educacional da Secretaria de Estado de Educação-MG, criado em 2005; Oferece recursos de apoio ao professor para o planejamento, execução e avaliação das suas atividades de ensino na Educação Básica, de acordo com os Conteúdos Básicos Curriculares (CBC) do Estado de Minas Gerais; Esse Portal vem alcançando cerca de 100 mil acessos dia, o que demonstra a excelente aceitação de seus conteúdos junto aos educadores, não só de Minas Gerais, mas de todo o Brasil.

8 Centro de Referência Virtual do Professor - CRV

9 CRV – Acesso aos ambientes virtuais do Reinventando.

10 CRV – Acesso aos ambientes virtuais do Reinventando.

11 CRV – Acesso aos ambientes virtuais do Reinventando.

12 CRV – Acesso aos ambientes virtuais do Reinventando.

13 CRV – Acesso aos ambientes virtuais do Reiventando.

14 CRV – Bem-vindo ao ambiente virtual do Reinventando!

15 Portal do Professor/MEC

16 Conteúdos Educativos – Livros digitais
Disponíveis através do aplicativo MEC Mobilidade

17 Conteúdos Educativos – Livros digitais

18 Conteúdos Educativos – Livros digitais
Livro disponível no tablet Após realizar o download o livro “Ano 01 – Unidade 6” estará disponível no tablet em formato PDF, e você poderá acessá-lo independente de ter ou não acesso à internet.

19 Acervo de vídeos e documentários da TV Escola

20 Google Play Store É a loja virtual do Android, onde estão disponíveis todos os aplicativos destinados à plataforma; Dê um toque no ícone do Play Store para ter acesso a milhares de aplicativos.

21 Google Play Store Aplicativos Jogos Filmes Livros

22 Sugestões de aplicativos a serem instalados pelo Play Store
Gmail institucional com 30GB de armazenamento Google Drive O Google Drive permite que você armazene seus arquivos na internet ou no tablet. Compartilhe-os e acesse-os em qualquer lugar. Google Documentos Crie, edite e compartilhe com outras pessoas documentos em tempo real a qualquer momento. Google Planilhas Crie, edite e compartilhe planilhas para análise de dados e acompanhe os resultados em tempo real a qualquer momento.

23 Materiais pedagógicos
No portal da DTAE o professor encontra materiais referentes ao tablet e outras mídias portáteis; Em breve estarão disponíveis o “Guia Prático para Uso Pedagógico do Tablet Educacional”, o “Caderno Pedagógico”para a socialização de experiências e sugestões de oficinas. Anote o endereço da DTAE: Em caso de dúvidas, entre em contato com o NTE de sua Superintendência de Ensino.

24 Dicas de manuseio e alguns exemplos de uso do Tablet Educacional

25 Aplicativo ES File Explorer
Onde meus arquivos são armazenados no tablet? Os arquivos são armazenados no cartão interno de 16GB ou no cartão externo, caso você tenha instalado um. Como acessá-los? Use o aplicativo ES File Explorer que já está instalado no tablet, é recomendado que faça sua atualização.

26 Aplicativo ES File Explorer
Acessando o livro “Ano 1 Unidade 6 Miolo” através deste aplicativo.


Carregar ppt "Pacto pelo Fortalecimento REM/Ensino Médio"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google