A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pedro Rocha e Diogo Filipe TIC | 10G | 2015

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pedro Rocha e Diogo Filipe TIC | 10G | 2015"— Transcrição da apresentação:

1 Pedro Rocha e Diogo Filipe TIC | 10G | 2015
Violência no Namoro Pedro Rocha e Diogo Filipe TIC | 10G | 2015

2 Índice Introdução O que e a violência no namoro
Diferentes formas de violência no namoro Tipos de violência O que se deve fazer Conclusao

3 Introdução No nosso trabalho vamos falar da violência no namoro onde vamos abordar alguns temas relacionados com isso.

4 O que é a violência no namoro
É um ato de violência, pontual ou contínua, cometida por um dos parceiros (ou por ambos) numa relação de namoro, com o objetivo de controlar, dominar e ter mais poder do que a outra pessoa envolvida na relação.

5 Diferentes formas de violência no namoro
Por exemplo, quando o/a teu/tua namorado/a: te empurra; te agarra ou prende; te atira objetos; te dá bofetadas, pontapés e/ou murros; ameaça usar a força física ou a agressão.

6 VIOLÊNCIA SEXUAL: Por exemplo, quando o/a teu/tua namorado/a: te obriga a praticar atos sexuais (sexo anal, sexo oral e/ou vaginal), mesmo quando não queres; te acaricia (ou força carícias), sem que queiras. VIOLÊNCIA VERBAL: te chama nomes e/ou grita; te humilha, através de críticas e comentários negativos (ex.: “Não vales nada.”); te intimida e ameaça.

7 VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA:
Por exemplo, quando o/a teu/tua namorado/a: parte ou estraga os teus objetos ou roupa; controla a tua maneira de vestir; controla o que fazes nos tempos livres e ao longo do dia; te liga constantemente ou envia mensagens; ameaça terminar a relação como estratégia de manipulação. VIOLÊNCIA SOCIAL: te humilha, envergonha ou tenta denegrir a tua imagem em público, especialmente junto dos teus familiares e amigos; mexe, sem o teu consentimento, no teu telemóvel, nas tuas contas de correio eletrónico ou na tua conta do Facebook; te proíbe de conviver com os teus amigos e/ou com a tua família.

8 A violência nunca é uma forma de expressar amor ou paixão por outra pessoa.
Os ciúmes não servem de justificação para qualquer comportamento violento.  Consulta SEGURANÇA NAS RELAÇÕES DE NAMORO para mais informações sobre os direitos e deveres numa relação de namoro e as estratégias mais adequadas para resolver conflitos e desentendimentos entre namorados.

9 Conclusão No nosso trabalho podemos concluir que a violência não é a melhor forma de resolver os problemas entre os namorados. Já sabe se sofre de violência ou sabe de alguém que sofra ligue


Carregar ppt "Pedro Rocha e Diogo Filipe TIC | 10G | 2015"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google