Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJoão Victor Pinhal Ávila Alterado mais de 9 anos atrás
2
82 anos pregando as boas novas as boas novas
3
50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!
5
SEJAM BEM VINDOS!
8
Vamos ao estudo de hoje...
9
03 de maio de 2014 Santidade ao Senhor!
10
A história continua... humildade Ensinar ao estudante da palavra de Deus que a discórdia pode causar graves problemas no corpo de Cristo e que, para vencê-la, cada cristão deve priorizar os princípios da edificação e da abnegação.
11
A história continua... Batismo IAP em Nova Casa Verde/MS TEXTO BÁSICO Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões. (Rm 14:1)
12
Abimeleque continua
13
Abimeleque
14
Direto ao ponto Expor Romanos 14:1-15:13, trecho em que Paulo trata de um tema que suscita opiniões diferentes entre os cristãos, e o apóstolo não fecha questão. Sem dizer que este ou aquele posicionamento é o mais correto, ele pede que os cristãos aprendam a se aceitar mutuamente, diante de questões deste tipo.
15
I – VAMOS AO ESTUDO
16
Jesus é o caminho para o céu! O capítulo 14 da carta de Paulo aos Romanos é forte indicação de que a igreja romana estava passando por sérios problemas. Como todo pastor piedoso, Paulo se preocupa com a situação e adverte os membros dessa igreja a agirem de forma amorosa uns para com os outros. Para isso, ele detecta o problema da igreja, propõe a solução e apresenta o modelo a ser imitado. É o que veremos a partir de agora..
17
Jesus é o caminho para o céu! 1. O problema detectado. 2. A solução proposta. 3. O modelo apresentado.
18
1.A plena paciência de Jesus. VAMOS AS PERGUNTAS
19
1. Baseando-se no item 1 do comentário anterior e em Rm 14:2-6, comente sobre os dois aspectos do problema detectado em Romanos 14. 1.O problema detectado:
20
2. Que importantes conselhos deu Paulo, no tocante ao procedimento dos cristãos diante da discórdia? Baseie-se em Rm 14:1,15 e no item 2. Jacó, o Escolhido! 2. A solução proposta:
21
3. Que princípio nos ensina Paulo com a expressão: “... não agradar-nos a nós mesmos”? Comente, com base em Rm 15:1 e no item 3. 3. O modelo apresentado:
22
4. Por que Cristo é o modelo de altruísmo? Responda com base no item 3. Leia também Rm 15:3- 6. 3. O modelo apresentado:
23
Os combatentes Como aplicar em sua vida...
24
II – VAMOS A PRÁTICA
25
A proposta do evangelho é que haja crescimento espiritual dos membros do corpo de Cristo; porém, isso jamais acontecerá, se os desperdiçarem seu tempo com discussões inúteis que só gerarão conflitos. Se quisermos ajudar o nosso irmão a tornar- se maduro na fé, utilizemos nosso conhecimento para edificar, encorajar, consolar; jamais para humilhar ou para acusar. 1.Promovamos, acima da discórdia, a edificação.
26
5. Como podemos promover a edificação do corpo de Cristo? 1.Promovamos, acima da discórdia, a edificação.
27
Cristo também agiu assim. Ao se entregar, abdicou dos seus direitos e, mesmo inocente, sofreu a pena dos nossos pecados. Que tal imitarmos o Mestre? Se for para evitar que o outro tropece, abdiquemos de alguns direitos; não deixemos que a obra de Deus seja prejudicada por causa de nossos desejos pessoais (Rm 14:20). Você já fez isso para o bem de algum membro do corpo de Cristo? Pense nisso. 2. Promovamos, acima da discórdia, a abnegação.
28
6. Como podemos praticar a abnegação em favor do corpo de Cristo? 2. Promovamos, acima da discórdia, a abnegação.
29
DESAFIO SEMANAL
30
O estudo de hoje chegou ao final. Pela bondade de Deus, aprendemos que a discórdia havia se instalado entre os irmãos maduros e os fracos na fé. Para resolver esse problema, Paulo, sabiamente, sugeriu alguns princípios importantes, tomando como exemplo a pessoa de Jesus. CONTINUA
31
Com base no que foi tratado neste estudo, sugerimos-lhe, como desafio para esta semana, uma profunda reflexão sobre a edificação e a abnegação. Pergunte a si mesmo: “Será que eu tenho perdido tempo com discussões que, ao invés de produzir crescimento, só têm gerado conflitos?”; “Será que alguns de meus hábitos têm feito algum irmão tropeçar na fé?”. O objetivo desta reflexão é levá-lo a uma mudança de atitude, visando ao bem do corpo de Cristo.
32
FAÇA SEU ESTUDO DIÁRIO
33
82 anos pregando as boas novas
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.