A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!"— Transcrição da apresentação:

1

2 82 anos pregando as boas novas as boas novas

3 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!

4

5 SEJAM BEM VINDOS!

6

7

8 Vamos ao estudo de hoje...

9 03 de maio de 2014 Santidade ao Senhor!

10 A história continua... humildade Ensinar ao estudante da palavra de Deus que a discórdia pode causar graves problemas no corpo de Cristo e que, para vencê-la, cada cristão deve priorizar os princípios da edificação e da abnegação.

11 A história continua... Batismo IAP em Nova Casa Verde/MS TEXTO BÁSICO Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões. (Rm 14:1)

12 Abimeleque continua

13 Abimeleque

14 Direto ao ponto Expor Romanos 14:1-15:13, trecho em que Paulo trata de um tema que suscita opiniões diferentes entre os cristãos, e o apóstolo não fecha questão. Sem dizer que este ou aquele posicionamento é o mais correto, ele pede que os cristãos aprendam a se aceitar mutuamente, diante de questões deste tipo.

15 I – VAMOS AO ESTUDO

16 Jesus é o caminho para o céu! O capítulo 14 da carta de Paulo aos Romanos é forte indicação de que a igreja romana estava passando por sérios problemas. Como todo pastor piedoso, Paulo se preocupa com a situação e adverte os membros dessa igreja a agirem de forma amorosa uns para com os outros. Para isso, ele detecta o problema da igreja, propõe a solução e apresenta o modelo a ser imitado. É o que veremos a partir de agora..

17 Jesus é o caminho para o céu! 1. O problema detectado. 2. A solução proposta. 3. O modelo apresentado.

18 1.A plena paciência de Jesus. VAMOS AS PERGUNTAS

19 1. Baseando-se no item 1 do comentário anterior e em Rm 14:2-6, comente sobre os dois aspectos do problema detectado em Romanos 14. 1.O problema detectado:

20 2. Que importantes conselhos deu Paulo, no tocante ao procedimento dos cristãos diante da discórdia? Baseie-se em Rm 14:1,15 e no item 2. Jacó, o Escolhido! 2. A solução proposta:

21 3. Que princípio nos ensina Paulo com a expressão: “... não agradar-nos a nós mesmos”? Comente, com base em Rm 15:1 e no item 3. 3. O modelo apresentado:

22 4. Por que Cristo é o modelo de altruísmo? Responda com base no item 3. Leia também Rm 15:3- 6. 3. O modelo apresentado:

23 Os combatentes Como aplicar em sua vida...

24 II – VAMOS A PRÁTICA

25 A proposta do evangelho é que haja crescimento espiritual dos membros do corpo de Cristo; porém, isso jamais acontecerá, se os desperdiçarem seu tempo com discussões inúteis que só gerarão conflitos. Se quisermos ajudar o nosso irmão a tornar- se maduro na fé, utilizemos nosso conhecimento para edificar, encorajar, consolar; jamais para humilhar ou para acusar. 1.Promovamos, acima da discórdia, a edificação.

26 5. Como podemos promover a edificação do corpo de Cristo? 1.Promovamos, acima da discórdia, a edificação.

27 Cristo também agiu assim. Ao se entregar, abdicou dos seus direitos e, mesmo inocente, sofreu a pena dos nossos pecados. Que tal imitarmos o Mestre? Se for para evitar que o outro tropece, abdiquemos de alguns direitos; não deixemos que a obra de Deus seja prejudicada por causa de nossos desejos pessoais (Rm 14:20). Você já fez isso para o bem de algum membro do corpo de Cristo? Pense nisso. 2. Promovamos, acima da discórdia, a abnegação.

28 6. Como podemos praticar a abnegação em favor do corpo de Cristo? 2. Promovamos, acima da discórdia, a abnegação.

29 DESAFIO SEMANAL

30 O estudo de hoje chegou ao final. Pela bondade de Deus, aprendemos que a discórdia havia se instalado entre os irmãos maduros e os fracos na fé. Para resolver esse problema, Paulo, sabiamente, sugeriu alguns princípios importantes, tomando como exemplo a pessoa de Jesus. CONTINUA

31 Com base no que foi tratado neste estudo, sugerimos-lhe, como desafio para esta semana, uma profunda reflexão sobre a edificação e a abnegação. Pergunte a si mesmo: “Será que eu tenho perdido tempo com discussões que, ao invés de produzir crescimento, só têm gerado conflitos?”; “Será que alguns de meus hábitos têm feito algum irmão tropeçar na fé?”. O objetivo desta reflexão é levá-lo a uma mudança de atitude, visando ao bem do corpo de Cristo.

32 FAÇA SEU ESTUDO DIÁRIO

33 82 anos pregando as boas novas

34

35


Carregar ppt "82 anos pregando as boas novas as boas novas 50ª. ASSEMBLÉIA GERAL SUMARÉ, 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2014 FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google