A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Métodos contracetivos naturais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Métodos contracetivos naturais"— Transcrição da apresentação:

1 Métodos contracetivos naturais

2 O que é o período fértil? O período fértil feminino é o momento ideal para a mulher engravidar. Ele dura aproximadamente 6 dias, e é a fase do mês em que a mulher está a ovular. O período fértil começa 14 dias antes da menstruação descer, numa mulher que tenha menstruações regulares a cada 28 dias.

3 Método do calendário Este método procura encontrar, através de cálculos, o início e o fim do período fértil. O método é indicado para mulheres que têm o ciclo menstrual absolutamente regular, pois os espermatozoides chegam a sobreviver três dias no aparelho genital da mulher e os óvulos ficam ali por um dia.

4 Temperatura corporal A mulher deve verificar a sua temperatura corporal da mesma maneira (oral, vaginal, retal), no mesmo horário, todas as manhãs, antes de se levantar. Ela deve aprender a ler o termômetro e registrar a sua leitura em um gráfico especial. A temperatura da mulher sobe 0,2° a 0,5°C no período após a ovulação.

5 Método do muco cervical
Baseia-se na ocorrência de modificações cíclicas no muco cervical, através das quais as mulheres podem observar se estão no período fértil. 

6

7 Trabalho realizado por : Sandra Paiva nº25 ; 10ºA Sandra Pereira nº27 ; 10ºA Tânia Almeida nº29 ; 10ºA 2014/2015


Carregar ppt "Métodos contracetivos naturais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google