A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LIÇÃO 2 - O NASCIMENTO DE JESUS Prof. Lucas Neto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LIÇÃO 2 - O NASCIMENTO DE JESUS Prof. Lucas Neto."— Transcrição da apresentação:

1 LIÇÃO 2 - O NASCIMENTO DE JESUS Prof. Lucas Neto

2 INTRODUÇÃO

3 O NASCIMENTO DO SALVADOR A PLENITUDE DOS TEMPOS HAVIA CHEGADO E O MESSIAS AGORA SERIA REVELADO

4 I – O NASCIMENTO DE JESUS NO CONTEXTO PROFÉTICO

5 A AUTOEXISTÊNCIA DE JESUS Jesus Cristo não tem princípio de dias e nem fim de existência, portanto, sempre será eternamente o mesmo. Jesus Cristo já existia antes da fundação do mundo, Ele já existia antes de Abraão e de todas as coisas criadas, sendo as suas atividades eternas.

6 A HUMANIDADE DE JESUS A vinda do Senhor Jesus se daria em forma corpórea revelando a sua humanidade (o homem perfeito) e também se revelaria como um Deus forte para lutar e vencer as hostes malignas firmando o juízo e a justiça de Deus

7 JESUS NASCERIA DE UM VIRGEM O nome do Salvador seria "Emanuel", Deus conosco e nasceria de uma virgem

8 NACIONALIDADE, LINHAGEM E TRIBO DE JESUS O Senhor Jesus teria a sua nacionalidade judaica confirmada na descendência de Abraão, Isaque e Israel, da tribo de Judá, da linhagem de Jessé, pai do rei Davi

9 O LUGAR DE NASCIMENTO DE JESUS A Bíblia Sagrada aponta Belém, cidade onde o rei Davi nasceu, como a cidade que daria ao mundo o seu Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

10 A DATA DO NASCIMENTO DE JESUS

11 I I – O ANÚNCIO DO NASCIMENTO DE JESUS

12 O ANJO GABRIEL APARECE A ZACARIAS E ANUNCIA O NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA O anjo Gabriel anuncia ao sacerdote Zacarias no interior do templo que Isabel, sua esposa, daria á luz ao profeta João Batista, predecessor de Jesus, que anunciaria ao povo a vinda do Messias, o Salvador e Senhor Jesus Cristo.

13 O ANJO GABRIEL APARECE A VIRGEM MARIA E ANUNCIA O NASCIMENTO DE JESUS O anjo Gabriel anuncia a Maria que ela foi a bem aventurada escolhida para ser a mãe do Filho de Deus, onde em seu ventre seria concebido pelo Espírito Santo, o Filho do Altíssimo, que se chamaria Jesus, o Salvador da humanidade, e que reinaria a partir do trono de Davi. A ela também foi anunciada a gravidez de Isabel e Maria como exemplo de serva fiel se prontificou a realizar a vontade do Senhor

14 O ANJO APARECE A JOSÉ E ANUNCIA O NASCIMENTO DE JESUS Um anjo aparece a José e anuncia que Maria daria luz a um filho concebido em seu ventre pelo Espírito Santo e que este deveria ser chamado de Jesus, porque Ele salvaria o seu povo de seus pecados. O anjo adverte a José para receber Maria, pois, ela era pura e fiel ao Senhor.

15 A VISITA DE MARIA A ISABEL Maria visita Isabel e ao saudá-la, a criança que estava no ventre de Isabel, no caso João Batista, exulta de alegria confirmando a presença do Salvador naquela casa, o Senhor Jesus, no ventre de Maria que muito agradecida entoa um cântico de gratidão ao Senhor.

16 O NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA E O CÂNTICO DE ZACARIAS Nasce João Batista e Zacarias sai de sua mudez por obra de Deus e com alegria confirma o nome do menino como João, segundo o anúncio do anjo Gabriel e Zacarias com o coração cheio do Espírito Santo e de alegria entoa um cântico ao Senhor em agradecimento a esta tão grande benção.

17 III – O NASCIMENTO DE JESUS E OS CAMPONESES

18 O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO O evangelista Lucas narra com argumentos históricos e espirituais o nascimento do Salvador Jesus Cristo na cidade de Belém dando início ao plano de salvação da humanidade com a vinda do Senhor Jesus entre os homens como homem perfeito

19 A VISITA DOS ANJOS, PASTORES E DOS MAGOS AO SENHOR JESUS PARA ADORÁ-LO O nascimento do Senhor Jesus se consolidou no fato mais marcante da humanidade dividindo a história humanística no antes e depois de Jesus. Como o nascimento de Jesus na pequena cidade de Belém anuncia a vinda do Messias para a salvação de todos os homens, simbolicamente todas as classes sociais da época representados pelos pastores (os servos) e pelos reis magos (os nobres) se fizeram presentes no local de nascimento defronte a manjedoura para adorá-lo, além da grande milícia de anjos louvando a Deus ratificando a presença do Salvador e Senhor Jesus na terra.

20 A CIRCUNCISÃO DE JESUS E SUA APRESENTAÇÃO NO TEMPLO Conforme a Lei de Moisés prescrevia, Jesus foi circuncidado ao oitavo dia e apresentado no templo em consagração de sua primogenitura e oferecido o sacrifício.

21 O CÂNTICO DE SIMEÃO E A PROFECIA DE ANA O Espírito Santo revelara a Simeão que este não morreria sem antes contemplar visualmente o Cristo, o Salvador, sendo a promessa confirmada, onde Simeão pode ver Jesus e entoou um cântico exaltando Jesus, ao mesmo tempo, uma mulher viúva de 84 anos profetizava a respeito do menino a todos que esperavam a redenção de Jerusalém.

22 IV – O NASCIMENTO DE JESUS E O JUDAÍSMO

23 O NASCIMENTO DE JESUS E O JUDAÍSMO Homens piedosos reconheceram Cristo como a promessa messiânica tais como: os pastores, os reis magos, Simeão, a profetiza Ana, Zacarias, Isabel, João Batista e outros. Homens ímpios movidos pelos seus interesses pessoais de poder, domínio, riquezas não reconheceram Jesus como o Messias, tais como: Herodes, Anás, Caifás, os fariseus, sacerdotes judaicos e outros. Jesus cumpriu toda a lei do judaísmo pelo fato de não ter pecado, não sendo o cristianismo uma derivação do judaísmo, mas a ratificação e consumação das promessas contidas na Lei, nos salmos e nos profetas

24 V – CONCLUSÃO

25 O EVANGELHO DE CRISTO O Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas nos apresenta de forma detalhada, Cristo, o Homem Perfeito, explicitando o seu nascimento como o início histórico e espiritual da presença do Salvador, em carne, entre nós, para a consumação do plano redentor de Deus para os pecados dos homens.

26 JESUS CRISTO É O SENHOR DA SUA VIDA ESTE TRABALHO FOI FEITO PARA A HONRA E GLÓRIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. A TODOS MUITO OBRIGADO ! PROFESSOR LUCAS NETO www.proflucasneto.wordpress.com


Carregar ppt "LIÇÃO 2 - O NASCIMENTO DE JESUS Prof. Lucas Neto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google