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Aula 5 – 29/08/2014 António Albano Baptista Moreira MARKETING DIGIAL – TMK.

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1 Aula 5 – 29/08/2014 António Albano Baptista Moreira MARKETING DIGIAL – TMK

2 Aula 5 – 29/08/2014 Competências 1, 2 e 6

3 Marketing Digital Competências da Unidade Curricular NºDescriçãoNível 1 Identificar e conceituar a internet como mídia de comunicação e sua base tecnológica. F 2 Implementar o marketing digital no contexto das ferramentas disponíveis na Web. F 3 Analisar o poder das mídias sociais como ferramenta de marketing.F 4 Identificar a importância e a utilização dos buscadores numa estratégia de posicionamento no mercado. F 5 Utilizar as ferramentas de pesquisa on-line.N 6 Realizar o Plano de Marketing Digital.N 7 Analisar o fenômeno Google e sua importância no marketing digital.N 8 Analisar os resultados das ações de marketing em mídias sociais.I 9 Implementar o gerenciamento e monitoramento do marketing digital I 10 Identificar os principais componentes do Mobile marketing.I

4 Conteúdo Programático Competência 1 1.1 Plataforma tecnológica da Web; 1.2 Conceitos da linguagem e hyper texto; 1.3 Web 2.0, tags, Web sites e portais; 1.4 Relevância do conteúdo. Competência 2 2.1Marketing de conteúdo, banners; 2.2E-mail marketing; 2.3 Viral; 2.4 Blogs e micro blogs; 2.5 Youtube; 2.6 Flickr; 2.5 Podcast, videcast.

5 Competência 3 3.1 Blog e blogesfera; 3.2 Twitter; 3.3 Orkut; 3.4 Fcebook, Myspace, Linkedin; 3.5 Seis graus; 3.6 Conectividade e redes sociais. Competência 4 4.1 Mecanismos de busca; 4.2 Importância e poder dos buscadores; 4.3 Relevância; 4.4 SEO e SEM; 4.5 Busca orgânica; 4.6 Adwords; 4.7 Adsense; 4.8 Links patrocinados.

6 Competência 5 5.1 Trends; 5.2 Search for trends; 5.3 Ferramentas de pesquisa; 5.4 Filtragem dos dados. Competência 6 6.1 Marketing de conteúdo; 6.2 Publicidade on-line; 6.3 A imagem de marca; 6.4 Banners; 6.5 Hot sites; 6.6 Marketing nas mídias sociais; Competência 7 7.1 Busca orgânica, links patrocinados; 7.2 Google Analyics; 7;3 Webmasters; 7.4 iGoogle 7.5 Google Maps; 7.6 Google alertas; 7.7 Uso do Google em campanhas.

7 Competência 8 Estratégias em redes sociais; Comportamento humano descentralizado; SMM; SMO; Redes sociais e e-commerce; Gestão de crises. Competência 9 Aplicações de análise de visitação; Mensuração do impactos das ações digitais; Landing pages; Captura de informações; CRM através do marketing digital. Competência 10 RFID; Bluetooth; SMS e MMS; GPS; Mobile Tagging, realidade aumentada, virtual e mista; Aplicativos móveis, QR Code; Mobile TV.

8 Material adicional Livro; “Para entender as mídias sociais” Para próxima aula até página 27

9 Para a próxima aula... Pesquisar para a próxima aula: Como montar um blog no Wordpress ou Blogger e montar uma fan page do facebook Criar conta no Twitter para o grupo Significado das palavras: WWW, URL, Tag, http, ftp, key words SEO, SMO, SEM, SMM

10 8 Ps dp Mktg Digital 1 \ Pesquisa Pesquisa sobre os hábitos do usuário, para traçar um perfil preciso do público-alvo. 2 \ Planejamento A criação do planejamento de marketing digital ideal para sua empresa. 3 \ Produção A transformação do que antes era uma ideia, em uma máquina de vendas. 4 \ Publicação Com conteúdo persuasivo e interessante ao usuário, além de seguir diretrizes de SEO. 5 \ Promoção Campanhas promocionais no ambiente online, gerando resultados a curto prazo. 6 \ Propagação Divulgação em redes sociais, aumentando o tráfego e a presença da marca na web. 7 \ Personalização Estratégias de marketing de relacionamento via web, fidelizando mais clientes. 8 \ Precisão Mensuração do tráfego e metas atingidas no seu site; exibindo os resultados alcançados.

11 Ferramentas digitais Web, portais, sites, blogs, Mídias e redes socias Telefonia móvel, smartphone E-mail Buscadores...

12 Estrutura do marketing digital ESTRATÉGIA DE MARKETING ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL AÇÕES TÁTICAS E OPERACIONAIS TECNOLOGIAS E PLATAFORMAS Comunicação corporativa Relações públicas Marketing de conteúdo Geração de conteúdo Marketing de busca Blogs SEO/SEM Marketing de relacionamentoMarketing de mídias sociais Ações em redes sociais Ações com blogueiros Orku, Twitter, Facebook, Youtube, LinkedIn, etc. Marketing diretoe-mail marketing Nwes letter Promoções Lançamentos e-mail SMS MMS Publicidade e propaganda Marketing de guerrilha Marketing viral Postagem de vídeos, animações e músicas Publicação de widgets Redes sociais Youtube, MMS Widgets virais Publicidade e propaganda BrandingPublicidade on-line Banners Podcast e videocast Widgets Jogos on-line Sites e blogs Mídias sociais Google AdWords Pesquisa de mercado BrandingPesquisa on-line Busca e clipping Monitoramento de marca Monitoramento de mídias Google Redes sociais Clipping

13 Cada martelo tem seu uso !!!

14 O SITE Base da estratégia Conteúdo, fonte de informações Contato com a comunidade Ligação com os outros meios Medida dos acessos, cookies

15 Blog Opiniões Comentários Aberto à interação e críticas

16 Vídeos de divulgação Pesquisas Oficial ou não Comentários Contar histórias Simples humanos

17 News letter Marketing permissivo Cadastro da comunicação social, formadores de opinião, comitês, partido, amigos Comunicação mais fácil e direta Marketing viral

18

19 Pesquisas gerais Métricas de acompanhamento Valorização do site e blog Alertas Métricas

20

21

22

23 Site Blog Twitter Really Simple Syndication

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25 Uso da Web Coord.WEBComunicaçãoInteligênciaMarketingAvaliaçãoInteração

26 A estrutura

27 Palavras chave Relacionamento Inter, intra e extranet Blogs, e-mail Orkut Comunidades Newsletter E e M-learning Nichos Mobilidade Handhelds Novas Mídias Games Desenvolvimento de produtos com ajuda dos clientes Contact Centers Youtube Google Amazon, iTunes, etc. Wiki

28 REDES BOCA A BOCA REDE A REDE B NÓ CANAL DE CONFIANÇA (NOSSO CONTATO)

29 Sugestões... Aproximação com as comunidades (Apicultor) Planejamento Coordenação Estratégias Banco de dados Objetivo Ambiente Desenvolvimento

30 CUIDADOS Segurança Não vender Redes sociais Linguagem Gerais

31 Planejamento Análise Estratégias Querer Motivos Paixão Consistência Interação

32 Comunicação Nós da rede Uso dos meios certos Geral Branding, Produto Intenções

33 Perfil (Facebook, outros) Comunidade Boca a boca Pesquisas Participação

34 Inteligência Pesquisas na web Ações “espontâneas” Banco de dados Comunicação social Nós da rede Gerais Coleta de informações

35 Site Youtube, Flikr, Redes News letter Ações através das comunidades Buzz One to one SAC Prosumers Sugestões Promoções Marketing específico

36 Avaliação Número de participantes Número de visitas O que está sendo dito Pesquisas

37 Consumidor Participação Comunidades Rede Divulgação Site Comunidades News letter

38 BUZZ Marketing O velho boca a boca pela internet, usando e-mail, blogs, comunidades, fóruns etc.

39 Sites www.tweetdeck.com www.tinychat.com www.twitcetera.com www.wikimedia.com www.hotswite.com www.migre.me www.bit.ly www.peixeurbano.com.br www.flock.com

40 Sites

41

42 Usos - pessoal Amizade, relacionamentos Estudo, informação Importante: Participação Generosidade Lei da reciprocidade Lei da Atenção MPV, Marca pessoal virtual Redes passivas e ativas

43

44

45 Explorando blogs RSS Integração Seguidores Paixão Interação

46 Explorando Perfil Apps Pesquisas Interação Comunidades, grupos

47 Vídeos de divulgação Pesquisas Oficial ou não Comentários Contar histórias Simples humanos

48 iGoogle Alertas, notícias Busca natural, orgânica Links patrocinados Adwords, key word, search terms, insights Search trends, adsense Analytics, Alexa.com Ferramentas para webmasters Outros

49 Usos - empresarial MEV Marca empresarial virtal E-business Interação SAC Prosumers Bancos de dados BI

50 Passos Análise de mercado Planejamento Metas Pesquisa Organização Implementação Monitoramento Performance Ouça Avalie

51 PMCD – marketing e comunicação digital Análise do ambiente mercadológico Comunidades Conteúdo Serviços Estratégias de relacionamento Ferramentas Plano de mídia digital Equipe e parceiros

52 Sites

53

54 Fechar os conceitos

55 Obrigado


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