A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Ms.Gustavo Gonzalez

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Ms.Gustavo Gonzalez"— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Ms.Gustavo Gonzalez

2 Currículo Diretor da eCliente Informática, desde 2006 Atuando na área acadêmica desde 2002 Atuou por 12 anos na UNIMEP na área de Web Graduado em Sistemas de Informação Mestrado em Ciência da Computação Trabalhando nas áreas de Desenvolvimento de sistemas para Web Comércio Eletrônico e Gestão de Redes Sociais nas empresas

3

4 Objetivo da palestra Não se trata de uma palestra de novas estratégias de marketing, mas sim da gestão da informação gerada nas redes sociais a favor da empresa. Marketing não é apenas um departamento, mas a forma de tratamento da empresa com o ambiente interno e externo (clientes, fornecedores e funcionários)

5 Sobre as redes sociais Não vamos falar de números exatos, mas podemos afirmar que... São centenas de redes... São milhões de usuários... A cada minuto, centenas de novos usuários... E não podemos ser indiferentes para esta nova realidade.

6 Sobre as redes sociais As redes sociais não são novidades nas empresas. Ao participar de um congresso, feira, jornal da área, ou qualquer outro tipo de agrupamento específico, você está em uma rede social. E o momento do café na empresa ?

7 Sobre as redes sociais A convergência das redes sociais para a internet potencializou a disseminação das informações e segmentação do público alvo. É mais fácil ir para mais longe. É mais fácil achar quem você quer.

8 As redes deram aos clientes condições de tornar público o seu ponto de vista e exigir o atendimento esperado Valor Econômico 21/set/2010 Com as redes sociais na internet os clientes ganharam VOZ, e as empresas ganharam muitos OUVIDOS

9 A interrupção ou falhas do serviço de uma rede social ganha grande repercussão.

10 Será que todos sabem do poder das redes sociais ?

11 Revolução digital na sua empresa significa ter um site ? Só o site não significa mais nada. Sua empresa já pensou em entrar nas redes sociais ? Tá pensando ainda ?

12 Qual a diferença entre a chamada Web 1.0 e 2.0 ? Web 1.0 Bastante conteúdo. Pouca interação. Comunicação unilateral. Conteúdo texto e multimídia. O usuário era apenas espectador.

13 Qual a diferença entre a chamada Web 1.0 e 2.0 ? Web 2.0 Muito conteúdo. Total interatividade. Comunicação multidimensional. Conteúdo texto e multimídia. O usuário faz parte da rede. Os usuários dão vida a rede.

14 Web 2.0

15 As ações das empresas e o que corre na rede

16

17

18

19 O sucesso na web muitas vezes vem naturalmente. Sem muito esforço.

20 Personagens envolvidos Uma empresa aérea Um músico Um violão quebrado Uma rede social para publicação de videos Alguns milhões de usuários compartilhando da mesma informação.

21 Personagens envolvidos Dois times de futebol. Um patrocinador (locaweb) Um diretor comercial, torcedor fanático. Uma conta de twitter pessoal mal utilizada.

22 Qual rede social uma empresa deve usar ? Não existe uma receita de bolo, mas lá vão alguns ingredientes:

23 Mais alguma dica ?

24 Mesmo tendo um site, a empresa pode manter um blog Ele poderá ter informações mais dinâmicas. Divulgar ações da empresa. É mapeado rapidamente pelos buscadores, principalmente pelo Google.

25 Publique textos. Evite siglas específicas ou redução de palavras. Finalize os posts com assinatura e link para o site. Crie banners. Faça vinculo com redes sociais como o Facebook. Controle os acessos pelo Analytics.

26

27 Diferença do video empresarial e caseiro

28 O vídeo despretensioso ! Quem mais ganha com isto ?

29

30

31 Produza vídeos de conteúdos relevantes. Defina uma estratégia e linha de conteúdo. Trabalhe as palavras-chave. Mas cuidado, você pode criar um viral bom ou ruim para sua empresa.

32

33

34

35 QR code e Facebook para promover os novos tênis da Nike (Bélgica)

36

37

38 O que é o ?

39 É um micro-blog ! No máximo 140 caracteres ! É a relevância da informação. Velocidade e mobilidade.

40 É possível transmitir informações em apenas 140 caracteres ? Você pode falar ! Você pode citar ! Você pode indicar ! Você pode compartilhar ! Tudo isso em 140 caracteres

41 Conhecendo o ambiente !

42

43 Como se comunicar pelo twitter ? Twite = Manchete #HashTag = Comunidades / Interesses = citar alguém RT = Compartilhe

44 Atenção ao número de pessoas que você segue ! As pessoas que você segue são como uma recomendação sua.

45

46 Pesquisando as palavras Site do Professor

47

48

49 RT : O poder do compartilhamento rápido.

50 O Twitter, como a própria Internet, pode ser um remédio ou um veneno, depende da mistura das substâncias e da dose ! Quem gera poluição e não significado perde seguidores, pois todos querem filtros e não barulho! Carlos Nepomuceno

51 O que devo falar sobre a empresa ? Fale sobre a empresa. Notícias sobre sua área de atuação. Fale sobre méritos dos seus colaboradores. Fale sobre sucessos de seus clientes. Responde a perguntas. Fale sobre promoções.

52 Links Patrocinados

53

54

55

56 Algumas dicas aos empresários: Cuidado com o rastro digital. Tenha estratégias bem definidas. Fale apenas o que você falaria em uma mídia convencional. Não misture pessoal com empresarial. Não faça comentários sobre clientes. Crie a cultura de redes sociais entre os funcionários.

57 A rede social é um organismo vivo, imprevisível, fascinante e em constante

58 Sábios nos encantam e estúpidos nos cansam. Os meios digitais apenas ampliaram o poder de ambos, mas a escolha de quem ouvir ainda é

59 Prof. Gustavo


Carregar ppt "Prof. Ms.Gustavo Gonzalez"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google