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PublicouAlice Sara Igrejas Sabala Alterado mais de 8 anos atrás
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Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira – COEFI/CGOFI/DEADM
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Esta cartilha tem como objetivo padronizar a apropriação e pagamento no CPR referente a Fornecedores S/Contratos.
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Após o empenho entre na transação ATUCPR
Empenhar a Despesa Após o empenho entre na transação ATUCPR
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Selecione o código do documento para fornecedor S/Contrato
Selecione NP: Nota Fiscal de Pgto/Fatura
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Digite o C.N.P.J do Credor/Favorecido
Selecione a situação permitida para fornecedores sem contratos O Padrão FUNASA será “NF” + o nº da NF + /Ano. Se for várias NF’s, digite: “NF” + “diversas”, detalhando-as na observação. Se houver necessidade de reemissão do documento, digite após /Ano, a expressão “R” seguido do seqüencial numérico que representara a quantidade de vezes que esta sendo reemitido o documento original. Se fatura utilizar “FAT’.
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Digite os dados bancários do favorecido O valor bruto do pagamento
O número de processo O valor bruto do pagamento A data de emissão e vencimento Selecione a opção adequada. Para este caso: P01 O campo Observação deverá ser preenchido por: nº do documento fiscal, data de emissão, data de vencimento, data do atesto e o objeto contratado pelo empenho. Os termos “apropriação” e “ pagamento” não serão mais necessários neste campo
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Siga para a tela de dados contábeis
Siga para a próxima tela _ dedução/encargos Digite o sub-item da conta..... .... e o documento de referência – nº do Empenho.
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Clique F1 para selecionar o tipo de dedução....
... a porcentagem de dedução do imposto, e ... Agora preencheremos os documentos de arrecadações. ... o valor da base de cálculo e ENTER. O procedimento de preenchimento não mudará, sendo este preparado junto com a inclusão da despesas e/ou dedução.
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Nesta tela temos a opção de registrar o local, a entrada e saída do documento. É opcional, mas caso não queira é só clicar na tecla F6 para Registrar Depois de conferir se estão corretos todos os procedimentos digitados, digite “S” de Sim e tecle ENTER.
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Agora sim, o documento original que neste caso é uma NF, gerou uma NP que a partir deste momento se transforma em um documento hábil de pagamento. Agora vamos realizar o pagamento e recolhimento dos impostos. Entre na transação CONFLUXO.
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Digite o tipo de documento que queira realizar – “NP” – e classificado por “02” – por credor.
Para detalhar coloque o cursor ao lado do documento desejado e clique em F2. Detalhando-o você poderá rever entre outros documentos, os contábeis. Voltando a esta tela, clique em F1 para listar as opções de pagamento/recolhimento.
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“V” significa pagamentos c/Limite de Vinculação.
Selecione “V” para realizar os pagamentos pendentes e ENTER.
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Informe a data de ateste e ENTER.
Após o ENTER foi gerado um documento DARF.
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Após o ENTER também gera um documento GP.
Para gerar a OB/ISS será necessário além da data de ateste, a vinculação e fonte de pagamento.
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Após o ENTER também foi gerado um documento OB/Fornecedor.
Finalizando, sempre consulte a transação CONFLUXO e/ou CONMOVDOC para ter certeza de que os documentos foram liquidados, e que não exista pendências no sistema
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