A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO."— Transcrição da apresentação:

1 COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DO ÓRGÃOS (UNIFESO) CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA ESCOLA : Aclimea Supervisora bolsista: Luciana Pires Bolsistas: Camila de Souza Malheiros FILMES Portfólio

2 FOTO DA TURMA FOTO DO MOMENTO OU QUE REPRESENTE O MOMENTO 1. INTRODUÇÃO O Programa de iniciação a Docência (PIBID) possibilita aos alunos de cursos superiores em licenciatura a vivencia entre teoria e prática. Disponibilizando o espaço em instituições de ensino público a parceria dos alunos da instituição UniFeso O projeto foi desenvolvido na E.M Professora Acliméa Oliveira Nascimento na turma de quarto ano que é composta por vinte e cinco Alunos com media entre nove e dez anos. Localizada na Rua São Pedro,81 Teresópolis-RJ FOTO DO MOMENTO OU QUE REPRESENTE O MOMENTO

3 2. DESENVOLVIMENTO Escolha do Tema: 2.1 Escolha do tema: O tema da pesquisa da turma surgiu quando a professora Giovana fez sorteio dos temas, cada alunos escolhe qual tema quer aprender, e o Dinossauro foi escolhido. Porem o Dinossauro venceu e tudo começou com a historia do Dinossauro encantados com o que descobriam tudo começou... 2.2 Questão problematizadora: Após a escolha do tema os alunos levantaram algumas questões, a saber: Como os dinossauros foram extintos? Em que época viveram? Como eles nasciam? Que tipo de comida os dinossauros comiam? Como era a convivência entre diferentes dinossauros? Como eles comunicavam? Como era o corpo(organismo) dos dinossauros? Como era planeta terra na época dos dinossauros? Como os dinossauros aprecem na terra? FOTO DA TURMA FOTO DO MOMENTO OU QUE REPRESENTE O MOMENTO

4

5 Pesquisa do Tema: As crianças formaram os grupos, a professora distribuiu os livros do dinossauro para que cada um olhar as imagens, ler, descobrir algumas coisas o que eles quer aprender e anotar seu papel, para depois eles pesquisar o que eles descobriu.

6 3. SISTEMATIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM Foram trabalhados durante as pesquisa atividades em torno da temática, alguns conteúdos curriculares, tais como: Português: Foi trabalhado interpretação de textual, leitura coletivos, imagens, cotação de história. Matemática: Foi trabalhado gráficos, medidas, contagem números. História: contextos culturais, Historia do dinossauros de reportagem. 4. CONCLUSÃO: Os projetos na escola foram bem desenvolvidas e as crianças se realizaram a forma de interesse de desses foi maior, tanto na busca da complementação dos assuntos abordados, quando no questionamento e participação em aula. E com isso foi muito bom, e um convivo em grupo de muito dialogo, crianças carinhosos e respeito.


Carregar ppt "COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google