A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Integração Curricular das TIC. Integração Curricular das TICs Fátima Rodrigues Moreira  Licenciada em Eng.ª Informática  Professora do Quadro do Grupo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Integração Curricular das TIC. Integração Curricular das TICs Fátima Rodrigues Moreira  Licenciada em Eng.ª Informática  Professora do Quadro do Grupo."— Transcrição da apresentação:

1 Integração Curricular das TIC

2 Integração Curricular das TICs Fátima Rodrigues Moreira  Licenciada em Eng.ª Informática  Professora do Quadro do Grupo 550 – Informática na Escola Secundária Jorge Peixinho – Montijo  Assessora do Conselho Executivo

3 Integração Curricular das TICs Ao longo da minha carreira profissional como docente esforcei-me por apoiar toda a comunidade educativa no sentido de que todos os intervenientes do processo ensino/aprendizagem usufruíssem das novas tecnologias sem restrições, de forma a haver uma maior apetência e a vontade para o usos das TICs.

4 Introdução às Tecnologias de Informação (Bloco I e II); Técnicas de Linguagem de Programação; Gestão de Base de Dados; Instalação e Manutenção de Equipamentos Informáticas; Sistemas Digitais e Arquitectura de Computadores; Integração Curricular das TICs Leccionei disciplinas ligadas à área da informática: Trabalhei com alunos do ensino regular (11º/12º anos), Cursos de Educação e Formação e Cursos Profissionais.

5 Projectos em que participei:  Formação de professores;  Formação a auxiliares da acção educativa;  Apoio a docentes e alunos na preparação de material informático (projector multimédia, computador, impressões, etc.);  Integração na Equipa TIC;  Projecto Iniciativa Escolas, Professores e Computadores Portáteis ;  Projecto eTwinning;  Implementação/Configuração/Manutenção da rede da Escola Secundária Jorge Peixinho; Integração Curricular das TICs

6 Projectos em que participei (continuação):  Implementação/Manutenção do Sistema de Gestão Integrado para Administração Escolar;  Implementação de torniquetes na Escola para registo de entrada/saída;  Apoio a todos os Directores de Turma na gestão da sua direcção de turma (formação, acessos, etc.) e incentivar os Pais/EE na utilização do sistema GIAE ONLINE;  Implementação/Actualização da página de Internet da Escola Secundária Jorge Peixinho;  Utilização da plataforma moodle da nossa Escola como meio de aprendizagem, trabalho colaborativo, etc.; Integração Curricular das TICs

7 Projectos em que participei (continuação):  Internet no Centro de Recursos, com o objectivo de facultar aos alunos e professores um espaço de pesquisa e tratamento de informação;  Realização de actividades no âmbito do Plano Anual de Actividades onde visam a utilização de recursos informáticos (“pedy-paper tecnológico”, exposições, “Sala Aberta”, etc.);  Realização do Projecto Modding com alunos do curso profissional. Este trabalho foi exposto no Centro de Documentação/Espaço DRELVT (Praça de Alvalade), no Ministério da Educação (Av.ª 5 Outubro) e na Escola;

8 Integração Curricular das TICs Tento reorientar a formação e a maneira como as pessoas a encaram, além de ter que efectuar formação segundo as necessidades de cada entidade/secção. Tento educar os indivíduos no sentido de encarem a sua formação como parte integrante da sua actividade profissional diária e sentir a mudança como um factor de reequilíbrio e dinamismo. Esta atitude requer força de vontade e o ser capaz de acreditar que se pode mudar e que todos são capazes, não podemos esperar que nos facilitem a mudança se nós não demonstrarmos tal vontade.


Carregar ppt "Integração Curricular das TIC. Integração Curricular das TICs Fátima Rodrigues Moreira  Licenciada em Eng.ª Informática  Professora do Quadro do Grupo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google