A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VOCÊ SABE COMO SURGIU A FOTOGRAFIA? E SUAS FOTOS, DE ONDE SURGEM?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VOCÊ SABE COMO SURGIU A FOTOGRAFIA? E SUAS FOTOS, DE ONDE SURGEM?"— Transcrição da apresentação:

1 VOCÊ SABE COMO SURGIU A FOTOGRAFIA? E SUAS FOTOS, DE ONDE SURGEM?

2 A CÂMARA ESCURA Desde a Grécia Antiga, sabia-se que era possível reproduzir imagens através da passagem da luz por um orifício, esse curioso e “mágico” mecanismo, recebeu o nome de câmara escura. A câmara escura foi utilizada em várias áreas: astronomia, ciência, pintura e, a partir do século 19, na fotografia. A câmara escura foi a maior descoberta da fotografia, pois é a base de sua invenção.

3 Muitos cientistas pesquisaram sobre fotografia, a fim de melhorá-la e aperfeiçoá-la. Por conta disto, não se pode atribuir a apenas uma pessoa a criação ou o desenvolvimento da fotografia, o produto que temos hoje é uma soma de várias técnicas descobertas por algumas pessoas. Os principais nomes do início do desenvolvimento da fotografia foram: Joseph Nicéphore Niépce, Louis Jacques Mandé Daguerre, William Fox Talbot, Hércules Florence, Boris Kossoy e George Eastman.

4

5

6 A EVOLUÇÃO DA CÂMARA ESCURA
... O INÍCIO DA FOTOGRAFIA

7

8

9

10 www camerasantigas com br

11 VELOCIDADE DO OBTURADOR
O QUE É O OBTURADOR? É como uma cortina que abre e fecha, a velocidade dessa abertura determina o tempo de entrada da luz. O obturador é acionado ao clicar para tirar a fotografia...

12 OBTURADOR FECHADO OBTURADOR ABERTO SENSOR FECHADO SENSOR ABERTO

13 VELOCIDADE ALTA

14

15 VELOCIDADE BAIXA

16

17

18 COM QUAL VELOCIDADE CADA CATAVENTO FOI FOTOGRAFADO?

19 ABERTURA DO DIAFRAGMA

20

21

22 Sensibilidade do Filme ou Senso à luz (ISO)
ISO é a sensibilidade do filme (ou no caso da fotografia digital, do sensor) à luz. Quanto menor o número, menor é essa sensibilidade. É preciso muito mais luz para a fotografia ficar clara. Se o ISO é aumentado, a sensibilidade do filme, ou sensor, aumenta também e com menos luz é possível captar a cena desejada. Vantagem do ISO baixo: não apresenta ruído Desvantagem do ISO alto: apresenta ruído e pode arruinar uma boa fotografia.

23

24 Valor de Exposição (EV)

25

26 ZOOM

27 MACRO (Fotografia de Detalhe)

28

29 FOTO PANORÂMICA A fotografia panorâmica, também conhecida como fotografia de grande formato, é uma técnica especial que reúne múltiplas imagens em conjunto a partir da mesma câmera. O objetivo é formar uma fotografia única e abrangente (vertical ou horizontal).  O termo “panorama” significa literalmente “tudo à vista” (em tradução do grego). O nome foi dado por pintores que queriam capturar uma ampla visão de uma paisagem, e não apenas uma determinada parte dela. Você mesmo pode tentar o formato panorâmico, basta mover a cabeça lentamente de um ombro ao outro imaginando que você está tirando uma série de fotos. Se você fosse colocar cada uma dessas  fotos uma após a outra, você terá uma imagem aproximadamente panorâmica.

30

31 COMPOSIÇÃO

32

33

34

35

36

37

38 E ENTÃO, VAMOS COLOCAR EM PRÁTICA TUDO QUE APRENDEMOS?
BORA COMPARTILHAR!!!


Carregar ppt "VOCÊ SABE COMO SURGIU A FOTOGRAFIA? E SUAS FOTOS, DE ONDE SURGEM?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google