A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nelson Mandela EBS da Povoação João Rocha nº9 Lucas Sousa nº10 8ºB

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nelson Mandela EBS da Povoação João Rocha nº9 Lucas Sousa nº10 8ºB"— Transcrição da apresentação:

1 Nelson Mandela EBS da Povoação João Rocha nº9 Lucas Sousa nº10 8ºB
Disciplina: Cidadania Professores: Paula Araújo Hélder Cidade

2 Personalidade Nelson Mandela Nelson Rolilhalha Mandela;
Nasceu a 18 de julho de 1918, em África do Sul; O mais importante líder da África Negra; Ganhou um Nobel da Paz em 1993; Morreu a 5 de dezembro de 2013.

3 História Nelson Mandela Foi o primeiro presidente de África do Sul;
Mandela disponha-se a sacrificar a sua vida para acabar com o racismo; Sentenciado a prisão perpétua (inicialmente em Robben Island e, mais tarde, nas prisões de Pollsmoor e Victor Verster) , converteu-se num símbolo da resistência para o crescente movimento antiapartheid; Libertado em fevereiro de 1990, ele intensificou a sua batalha contra a opressão; Nasceu numa família de nobreza tribal, numa pequena aldeia do interior onde possivelmente viria a ocupar cargo de chefia.

4 Anti Apartheid Nelson Mandela Significa: anti separação
Movimento criado contra o regime de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos governos do Partido Nacional na África do Sul, no qual os direitos da grande maioria dos habitantes foram retirados pelo governo formado pela minoria branca.

5 Frases de Mandela Nelson Mandela
“Lutei contra a dominação branca e lutei contra a dominação negra.” “A educação e o ensino são as mais poderosas armas que podes usar para mudar o mundo.” “Eu aprendi que a coragem não é a ausência de medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas aquele que conquista por cima do medo.” “Democracia com fome, sem educação e saúde para a maioria, é uma concha vazia.”

6 Nelson Mandela Filmes e livros


Carregar ppt "Nelson Mandela EBS da Povoação João Rocha nº9 Lucas Sousa nº10 8ºB"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google