A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

São Peregrino Laziosi nasceu na cidade de Forli, na Itália em 1274 e faleceu em 1354. Era idealista e de caráter folgoso e seu apelido era furacão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "São Peregrino Laziosi nasceu na cidade de Forli, na Itália em 1274 e faleceu em 1354. Era idealista e de caráter folgoso e seu apelido era furacão."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 São Peregrino Laziosi nasceu na cidade de Forli, na Itália em 1274 e faleceu em 1354. Era idealista e de caráter folgoso e seu apelido era furacão. Meteu-se em várias rebeliões e numa dessas ofendeu cuspiu no rosto do enviado do Papa que retirou-se dizendo que ia rezar pela conversão do jovem Peregrino. Comovido com a atitude do missionário, foi ao encontro dele e pediu perdão. Assim, pela oração e penitência o jovem foi amadurecendo no ideal de se consagrar a Deus.

4 Certo dia, rezando na igreja de Santa Maria da Cruz, pareceu-lhe ouvir da virgem: "Não tenhas medo, filho: eu sou a Mãe daquele que tu adoras na cruz e por Ele fui enviada para mostrar-te o caminho da salvação. Conheces os irmãos religiosos chamados Servos da Virgem Maria? Peregrino é o teu nome: tu serás, pois, peregrino de nome e de fato, porque deves ir para Sena; quando ai chegares, encontrarás esses santos homens em oração; tu lhes pedirás com insistência que te aceitem em seu convívio".

5 Foi acolhido carinhosamente pelos frades e ele entrou para o Ordem dos Servos de Maria, tinha cerca de 30 anos. Destacou-se pela observância da regra, pela prática da caridade e pelo espírito de mortificação e penitência; para repouso encostava-se a uma parede ou deitava-se no chão com a cabeça apoiada sobre uma pedra.

6 Comia sempre de pé e rezava ajoelhado. Passava a noite acordado, rezando hinos e salmos. Meditava sem cessar. Empenhava-se para imitar os exemplos de Cristo. Diariamente fazia exame de consciência, chorava pelas ofensas e erros que tinha cometido e se confessava. Por causa do desejo de observar a lei divina, recriminava de muitas coisas.

7 Por causa da austeridade e das penitências, ficou gravemente doente aos 60 anos. Primeiro formaram-se varizes na perna, que provocaram a uma ferida. Com o tempo, a ferida se transformou numa chaga que exalava um mau cheiro insuportável, obrigando-o a viver isolado. O médico do convento o examinou e seu diagnóstico foi que de nada adiantavam os remédios e que a chaga se propagaria até contaminar a perna inteira; por isso sugeriu a amputação.

8 Na véspera do dia marcado para a cirurgia, Peregrino resolveu apelar para Jesus Cristo; levantou-se e foi até à sala de reunião dos frades, onde havia uma imagem de Cristo Crucificado. Começou a rezar, dizendo: "Ó redentor do gênero humano, quando estavas neste mundo curaste muitas pessoas de toda sorte de doença. Purificaste o leproso, devolveste a vista ao cego.

9 Digna-te, pois, Senhor meu Deus, livrar a minha perna deste mal incurável. Se não o fizeres, será preciso amputá-la". Adormeceu e durante o sono viu Jesus descer da cruz e tocar a ferida. O médico chegou de manhã e viu que a chaga havia desaparecido.

10 Morreu em 1354 com quase 80 anos e de seu corpo fluía um suavíssimo perfume. Foi canonizado em 1726 pelo Papa Bento XIII e proclamado padroeiro dos cancerosos pelo Papa Pio XII.

11 A ele são atribuídos a cura de um menino paralítico, uma religiosa e um padre cancerosos, que foram os 3 milagres reconhecidos para sua canonização. Mas existem muitos outros milagres atribuídos a ele até mesmo antes de sua morte.

12 10/02/20010


Carregar ppt "São Peregrino Laziosi nasceu na cidade de Forli, na Itália em 1274 e faleceu em 1354. Era idealista e de caráter folgoso e seu apelido era furacão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google