A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marmas que atuam nos sete corpos humanos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marmas que atuam nos sete corpos humanos"— Transcrição da apresentação:

1 Marmas que atuam nos sete corpos humanos
Localização Atuação Corpo Físico 1o. Chakra 1F Calcanhares e iminência tênar. -Liberar a agressividade. -Satisfação das necessidades próprias 2F Baço -Estabelecer a paz nos níveis emocionais. 3F Clavículas e no osso pélvico (púbis). -Levar a expressão das atitudes mentais para que o corpo funcione fisicamente. 4F Entre os molares, um pouco abaixo deles, no interior do maxilar. -Libertar a energia para a compreensão nos seus vários níveis intrínsecos. 5F Esterno, entre os mamilos. -Conferir força de vontade de lutar pela vida. -No exercício das atividades físicas. 6F Glândulas supra-renais (acima dos rins). -Na autopreservação, estabelecendo o estado de consciência de luta pela vida No ordenamento das forças, para que o corpo mantenha-se saudável. 7F No chakra básico – em cima do cóccix (na sua parte inferior). -Purificar todas as energias dos níveis mais densos e baixos.

2 . 1F . . 4F . 3F . 5F 2F . . 3F . 1F 1F

3 6F . . 7F .

4 1E 2E 3E 4E 5E 6E 7E Corpo Emocional Eletro magnético 2o. Chakra
Estômago -É o responsável pela digestão de todas as emoções. 2E Umbigo -Estabelecer a ligação a nível sentimental. -É o marma mais forte do nível emocional. 3E Na parte inferior das costas, logo acima do chakra básico e abaixo da cintura. -Estabelecer a aceitação da vida, o humor. 4E Em cima do osso xifóide, na extremidade do esterno. -Discernir o certo do errado. -Estabelecer o princípio da energia da consciência. 5E Abaixo da cintura, sobre a coluna, na parte traseira do corpo. -Fornecer força emocional. -Ajuda a equilibrar as emoções estabelecendo a sensação de possuir uma coluna vertebral. 6E Em ambos os lados do chakra cardíaco compassivo, acima dos mamilos. -Ajuda no fortalecimento da capacidade de dar e receber. 7E No chakra do coração compassivo, no centro do tórax superior, acima dos mamilos. -Fornece o sentimento de unidade em todos os níveis, estabelecendo a integração das emoções. -Estimula o amor, a compaixão e compreensão para com tudo que esteja à nossa volta e todas as situações que se nos apresentam.

5 . 7E 6E . . . 1E 4E . . 2E

6 . . 5E 3E

7 1M 2M 3M Corpo Mental 3o. 4M Chakra 5M 6M 7M
Na parte inferior da garganta -Confere a capacidade e a sensação de poder para fazer mudanças. -Discernimento para lidar com as situações que se apresentam na vida quotidiana. -Está vinculado a aceitação do que é como é. 2M Entre as têmporas -Ativar o sentimento de perda. 3M No terceiro olho, entre as sobrancelhas. -Abrigar a residência do ego. -Fortalece o Eu como um indivíduo autônomo. -É o ponto de visão para o plano psíquico. 4M Centro do cólon transverso, um pouco acima do umbigo. -Ativar a aceitação ou a rejeição de pensamentos. -Fazer a conexão mental-emocional. 5M Parte superior da garganta, na base da língua, um pouco abaixo do nível do queixo. -Ativar a vontade de exprimir os pensamentos e de falar. 6M Acima do terceiro olho, no centro da testa. -Ativar a mente superior por meio do pensamento criativo. -Atribuir ao indivíduo a consciência para desenvolver-se e ocupar um papel mais amplo na vida. 7M Acima do terceiro olho, cerca de 2 a 2,5 cm. acima 6M. -Conferir a consciência do Eu ao nível da alma. -É um dos pontos de comunicação que estabelece a ligação com o Eu superior.

8 7M 6M . . . . 3M . . 5M 2M 1M . 4M

9 1IC 2IC 3IC Corpo Intuitivo 4IC 4o. Chakra 5IC 6IC 7IC
Em cima do fígado. -Fazer com que a energia aja segundo o que nós acreditamos ser bom para nós. 2IC Na borda inferior da crista-iliaca no final do tensor da fascia-alata. -Na ligação com os seres à nossa volta. Com ele percebemos a energia que circula em nossos corpos e nos demais seres vivos. 3IC Na ponta do externo, logo acima do osso xifóide. -Desenvolver o estado de harmonia com a vida cotidiana. -Harmonizar os relacionamentos. 4IC No chakra cardíaco central, na parte superior do tórax (é o mesmo do 7º nível emocional). -Expressar o amor universal e incondicional, a compaixão e a compreensão. 5IC Em ambos os lados da parte superior do nariz. -É um marma de poder, responsável por dar-nos a coragem necessária para balancear as energias da terra e do céu para o nosso uso prático. 6IC Nas pupilas. Pressionar levemente sobre os olhos fechados. -Expressão da presença do EU SOU e por vezes é chamado Espelho da Alma. 7IC Entre C1 e C2. -Estimular a compreensão divina, da consciência beatífica de si mesmo, como sendo uno com Deus. -Harmonizar a compreensão dos conhecimentos do plano divino de cada um para os níveis inferiores.

10 6IC . . 5IC . 4IC . 3IC . . 1IC . 2IC

11 . 7IC

12 1VE 2VE 3VE Corpo Volitivo 4VE Espiritual 5o. Chakra 5VE 6VE 7VE
Na palma das mãos e solas dos pés. -Desenvolver a percepção da energia, com relação ao mundo exterior. 2VE Na parte de trás dos joelhos e no lado interno dos cotovelos. -Desenvolver a aptidão de afirmação ao nível emocional. -É o responsável pela abertura das ações ao nível sentimental. 3VE Nas axilas e na zona onde as pernas se ligam ao corpo, em sua parte frontal. -Desenvolver a aceitação mental da vontade e dos desejos de cada um. -Transformar os pensamentos em ações concretas. 4VE Períneo -Fornecer energia para a compreensão e uso do poder. -É um marma companheiro do chakra do 7º nível do corpo volitivo/espiritual. 5VE Cerca de dois dedos abaixo do umbigo, logo acima do osso púbico. -É o chakra da energia sexual. É a fonte da força da energia física, do impulso sexual. -Possui uma energia curadora e nos dá alegria de viver. 6VE Alto da cabeça, logo atrás do chakra coronário. -Ajudar o ser humano a alcançar o nirvana ou estado de beatitude. -É o chakra de “não a minha vontade, mas a vossa”. 7VE Quatro dedos ao lado da cabeça. É menor do que o chakra coronário. -Reunir as energias humana e espiritual, permitindo-nos subir aos níveis superiores de forma ativa e prática.

13 . 1VE . 3VE . 2VE . . 5VE 3VE . 4VE . 1VE

14 . . 6VE 7VE . 2VE

15 1A 2A 3A Corpo Anímico 6o. chakra 4A 5A 6A 7A
Solas dos pés e nos pulsos, do lado do polegar. -Fortalecer a capacidade de pôr a presença do EU SOU para funcionar ativamente. 2A Parte interna das pernas, um pouco acima dos joelhos, e na parte interna dos braços, um pouco acima dos cotovelos. -Fazer com que o EU SOU flua através dos nossos sentimentos. 3A Nas articulações internas das pernas com a região pélvica e sobre o corpo, ao lado das axilas. -Expressar o “EU SOU” através do raciocínio; da atitude lógica e saudável com relação ao Eu, enquanto pessoa e unidade. 4A Ovários e testículos. -Desenvolver a orientação sexual para o Eu e para o mundo. -Confere o sentido de identidade saudável das polaridades. 5A Cerca de 2,5 cm acima das costelas inferiores, de ambos os lados do peito. -Desenvolver a aptidão para assimilar e utilizar o sopro de vida que nos foi dado e nos incitar a reivindicarmos nosso direito à existência. 6A Em ambos os lados do pescoço, sobre a curvatura entre o corpo e o pescoço. -Estabelecer em nós a expressão do respeito por nós mesmos e o sentimento de utilidade para com tudo à nossa volta. 7A Diretamente acima das orelhas. -Direcionar a nossa vida pela percepção da consciência de Deus.

16 . 1A . 7A . . 3A 6A . . 2A . 3A 5A . 4A . 2A . 1A

17 1D 2D 3D 4D Corpo Divino 7o. chakra 5D 6D 7D
Nos terminais dos dedos das mãos e dos pés. Ativar a energia curadora e a percepção das energias que nos cercam. 2D No centro da nuca. -Expressão da devoção ao divino. 3D No interior dos ossos da pelve, no ponto onde as pernas se juntam ao corpo. -Expressar a gratidão e a fé, predispondo-nos à abundância. 4D No plexo solar, logo abaixo do processo xifóide, e está associado ao pâncreas. -É o canal por onde as energias espirituais entram, para serem assimiladas e distribuídas pelo corpo. -Despertar o sistema energético refinando-o para vibrações mais elevadas e para uma vida mais suave. -Está relacionado com o lugar que cada um tem o direito de ocupar na vida. 5D No vão da base da garganta, onde os ossos formam uma ferradura. -Estimular o desejo ou vontade de servir ao mundo de forma construtiva. 6D Cerca de 2,5 a 3cm de cada lado do umbigo. -Unificar as energias do nosso corpo com as energias divinas ou outras. 7D No centro e alto da cabeça, no chakra coronário. -Fazer a ligação com os níveis espirituais superiores. -Equilibrar a vida nossa de todos os dias.

18 . 1D . 5D . 4D . . . 6D 3D . 1D

19 . 7D . 2D


Carregar ppt "Marmas que atuam nos sete corpos humanos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google