A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMA CAPITALISTA X SISTEMA SOCIALISTA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMA CAPITALISTA X SISTEMA SOCIALISTA"— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA CAPITALISTA X SISTEMA SOCIALISTA

2 O CAPITALISMO E O SOCIALISMO
Sistema de produção ou regime (social, econômico e político) capitalista. Meios de produção (terras, máquinas, fábricas) são controladas geralmente por empresas privadas (particulares) que, ao desenvolver sua atividade, têm por objetivo obter lucro.

3

4 O CAPITALISMO E O SOCIALISMO
As empresas agem por livre iniciativa, têm liberdade de ação no sistema produtivo; elas podem escolher o que devem produzir para o mercado.

5 O CAPITALISMO E O SOCIALISMO
Os preços relativo dos bens e serviços são definidos no âmbito do livre mercado, ou seja, de acordo com a oferta e procura desses bens e serviços. Grande parte dos trabalhadores utilizados no sistema de produção é composta de assalariados, ou seja, pessoas que não são proprietários dos meios de produção, recebendo salário em pagamento do seu trabalho

6 O CAPITALISMO E O SOCIALISMO
Sistema de produção ou regime (social, econômico e político) Socialista. Os meios de produção eram propriedade do Estado, ou melhor, de empresas estatais, cuja atuação era definida de acordo com o planejamento feito pelos órgãos do governo. A atividade econômica era planificada, ou seja, estabelecida em planos do governo (em geral quinquenais), eu definiam quanto e onde investir, o que produzir.

7 O CAPITALISMO E O SOCIALISMO
Os preços relativos dos bens e serviços eram definidos pelos órgão de planejamento do governo. A grande maioria dos trabalhadores estava empregada nas empresas estatais, ou seja, era composta por funcionários do Estado.


Carregar ppt "SISTEMA CAPITALISTA X SISTEMA SOCIALISTA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google