Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJonathan Caetano Bergler Alterado mais de 8 anos atrás
1
TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS Aula 1 1 02/08/2011 Professor Leomir J. Borba- professor.leomir@gmail.com –http://professorleomir.wordpress.com
2
Agenda Apresentação Professor Alunos Disciplina Objetivo Ementa Calendário sugerido Critérios de Avaliação Bibliografia 2 02/08/2011 Professor Leomir J. Borba- professor.leomir@gmail.com –http://professorleomir.wordpress.com
3
Apresentação – Professor Leomir Julio Borba Professor.leomir@gmail.com; http://professorleomir.wordpress.com/ Professor.leomir@gmail.com http://professorleomir.wordpress.com/ Engenheiro de Projetos. 43 anos Idade 28 anos de experiência em TI Pós Graduado em Gestão de TI Perfil Generalista 02/08/2011 Professor Leomir J. Borba- professor.leomir@gmail.com –http://professorleomir.wordpress.com 3
4
Apresentação – Alunos Nome Idade Experiência profissional Expectativas para o curso Objetivo Definir representante e vice 02/08/2011 Professor Leomir J. Borba- professor.leomir@gmail.com –http://professorleomir.wordpress.com 4
5
Apresentação – Disciplina Objetivo: Prosseguir no estudo do Processo Unificado, abordando a disciplina Projeto Tecnológico e enfatizando os métodos e técnicas pertinentes a ela. Apresentar os fundamentos do Projeto Orientado a Objeto, bem como sua adequação aos atuais critérios de qualidade empregados no mercado. Explorar o estado-da-arte das arquiteturas de software e suas indicações de uso. 02/08/2011 Professor Leomir J. Borba- professor.leomir@gmail.com –http://professorleomir.wordpress.com 5
6
EMENTA Localização do Projeto Tecnológico no ciclo de vida de desenvolvimento de software. Fundamentos do Projeto Orientado a Objeto. Arquitetura de Software. Modelos de distribuição 02/08/2011 Professor Leomir J. Borba- professor.leomir@gmail.com –http://professorleomir.wordpress.com 6
7
Calendário sugerido 02/08/2011 Professor Leomir J. Borba- professor.leomir@gmail.com –http://professorleomir.wordpress.com 7 Apresentação do Plano de Ensino do segundo Semestre de 2013
8
Critérios de Avaliação METODOLOGIA DE AULA E AVALIAÇÃO As aulas serão expositivas, dialogadas, Interativas [1] Avaliações Continuadas (30%) [0 a 3,0 pontos] composta por: Postura Acadêmica: até 1 ponto. Avaliação a critério da disciplina: até 1 ponto. Memorial Descritivo da disciplina: até 1 ponto. [2] Avaliação regimental: (70%) [0 a 7,0 pontos]: Avaliação semestral, individual e dissertativa. 02/08/2011 Professor Leomir J. Borba- professor.leomir@gmail.com –http://professorleomir.wordpress.com 8
9
Critérios de Avaliação MF >= 7,0 <= 10,0 = APROVADO MF = 4,0 < 7,0 = EM EXAME MF < 4,0 = REPROVADO! EXAME: Nota do exame + MF < 10,0 = REPROVADO Nota do exame + MF >= 10,0 = APROVADO 02/08/2011 Professor Leomir J. Borba- professor.leomir@gmail.com –http://professorleomir.wordpress.com 9
10
Bibliografia 02/08/2011 Professor Leomir J. Borba- professor.leomir@gmail.com –http://professorleomir.wordpress.com 10 BIBLIOGRAFIA BÁSICA 1 PAULA FILHO, W. P. Engenharia de Software. Rio de Janeiro: LTC. 2009. 2 TONSIG. S. L. Engenharia de Software – Análise e Projeto de Sistemas. 2ª Edição. Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 2008. 3 Mike Cohn. Desenvolvimento de software com Scrum - Aplicando métodos ágeis com sucesso. 1 Bookman 2011 ISBN 9788577808076 / Eudes Diônatas Silva Souza(11720) BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR 1 ARAUJO, L. LIMA. C. A. UML Aplicada – Da teoria à implementação. 1ª Ed. Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 2007. 2 LARMAN, Craig. Utilizando UML e Padrões. 3ª Edição. Porto Alegre: Bookman, 2007. 3 MELO, Ana Cristina. Desenvolvendo Aplicações com UML 2.2. 1ª Edição. São Paulo: Brasport, 2011. 4 Pressman, Roger S., Engenharia de Software: Uma Abordagem Profissional ”, 7ª edição, Ed. McGraw-Hill, ISBN 9788563308337, 2011. 5 Martin Fowler. Refatoração - Aperfeiçoando o Projeto de Código Existente, Bookman Companhia Ed 2004 - ISBN 9798536303955.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.