A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE DO BRASIL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE DO BRASIL"— Transcrição da apresentação:

1 MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE DO BRASIL
Regional Sul I I ENCONTRO ESTADUAL “Na alegria do encontro, a esperança renasce e o compromisso se fortalece!”

2 Com sabedoria, entusiasmo e a maturidade de seus 50 anos
o MCC deve estar a serviço da evangelização conduzindo tantos outros irmãos e irmãs a conhecer Jesus, o melhor presente que qualquer pessoa pode receber (DA 29)

3 O MCC quer contribuir para uma conversão renovada no Senhor Jesus
E a redescobrir a fé para que todos sejam testemunhas confiáveis e alegres do Senhor ressuscitado no mundo de hoje, sendo capazes de indicar a alegria do Evangelho a tanta gente que anda sem rumo como “ovelhas sem pastor”

4 Como o MCC pode oferecer o próprio testemunho de fé a serviço da missão evangelizadora da Igreja?

5 Sendo fiel ao seu carisma;
Ao seu método; Aos seus objetivos; Atualizando suas Mensagens; Estruturando suas Escolas Vivenciais Como lugar de formação e convivência fraterna, com a consciência de ter recebido “a mensagem da salvação para a comunicar a todos”

6 mundo O vive hoje uma imensa crise de compromisso

7 Hoje tudo se diz muito depressa, ou depressa se desiste de dizer...
Todos nós somos chamados a recomeçar a partir de Cristo (DA, 12)

8 Que bom se todo povo de Deus fosse profeta

9 Nos tempos atuais Deus nos chama a usufruir dos novos areópagos para Evangelização Anunciar é preciso Comunicar o Amor de Deus é Urgente.

10 É preciso estar atento: -Ao Pré-Cursilho -Ao Cursilho -Ao Pós-Cursilho
É momento de se levantarem Profetas de HOJE com o desejo sincero de fazer Jesus conhecido e amado… Enquanto houver sopro de vida haverá possibilidades de conversão…

11 “Vivam de maneira digna da vocação que receberam” (4,1).

12 Esse Encontro Estadual quer felicitar e incentivar a tantos discípulos missionários de Jesus Cristo que continuam semeando os valores do Santo Evangelho em todos os seus ambientes

13 O discípulo missionário se nutre da luz e da força do Espírito Santo para VER sua realidade a partir dos novos areópagos:

14 O mundo das comunicações,
a construção da paz, o desenvolvimento e libertação dos povos, sobretudo das minorias, a promoção da mulher e das crianças... o vastíssimo areópago da cultura, da experimentação científica... O mundo Universitário (docentes e discentes) Tarefa de grande importância é a formação de pensadores e pessoas que estejam nos níveis de decisão...(Educação, Poderes constituídos nos 3 níveis)

15 dirigentes sindicais, cooperativos e comunitários...
evangelização de empresários, comerciantes, fazendeiros, trabalhadores rurais, profissionais liberais políticos e formadores de opinião no mundo do trabalho, da justiça, da saúde, da segurança... dirigentes sindicais, cooperativos e comunitários... O mundo do turismo, clubes, esporte e cinema. Artistas, esportistas, profissionais da moda, Jornalistas, comunicadores e apresentadores, Produtores de informação nos meios de comunicação, Intelectuais, professores, líderes comunitários e religiosos... (DA 10.4 ss)

16 Evangelizar é chegar no coração da pessoa
O homem e a mulher da modernidade perderam o verdadeiro sentido da vida

17 O Cursilho precisa anunciar e convencer:

18

19 Com a graça de Deus, vamos tecendo a vida diariamente

20 A conversão é diária... A formação é continuada...
A missão é para sempre: Até os confins da terra e até o fim dos tempos...

21 Para ser luz, sal e fermento, o Cristão Cursilhista precisa se preparar
A dimensão social da evangelização é uma das preocupações apontadas por Papa Francisco: “...se esta dimensão não for devidamente explicitada, corre-se sempre o risco de desfigurar o sentido autêntico e integral da missão evangelizadora” (EG 176)

22 Fazendo memória

23 O Papa João Paulo II, na III Ultreia Mundial, em Roma, a 29 de Julho de 2000, pediu a renovação do MCC para dar respostas aos desafios da nova Evangelização no novo milênio: “Apoiando-se nas suas ricas experiências espirituais, que são um tesouro, aceitem os desafios que o nosso tempo coloca à Evangelização e sem medo dêem-lhe resposta”.


Carregar ppt "MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE DO BRASIL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google