A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DUDH – Declaração Universal dos Direitos Humanos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DUDH – Declaração Universal dos Direitos Humanos"— Transcrição da apresentação:

1 DUDH – Declaração Universal dos Direitos Humanos

2 Introdução A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adoptada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de Dezembro de 1948. Escolhemos o artigo número 26 pois é um assunto relacionado com a educação, em todo o mundo, e é algo em que estamos envolvidos.

3 Artigo 26 Todo o homem tem direito à instrução. A instrução será gratuita, pelo menos nos graus elementares e fundamentais. A instrução elementar será obrigatória. A instrução técnica profissional será acessível a todos, bem como a instrução superior, esta baseada no mérito. A instrução será orientada no sentido do pleno desenvolvimento da personalidade humana e do fortalecimento do respeito pelos direitos do homem e pelas liberdades fundamentais. A instrução promoverá a compreensão, a tolerância e amizade entre todas as nações e grupos raciais ou religiosos, e coadjuvará as actividades das Nações Unidas em prol da manutenção da paz. Os pais têm prioridade de direito na escolha do género de instrução que será ministrada a seus filhos.

4 Educação: Um bem para privilegiados
Nos países em desenvolvimento, ainda há crianças, talvez a maioria, que não têm direito à educação, estes sendo obrigados a trabalhar ainda menores.

5 Escolas em Portugal vs África
Em África, apenas os rapazes vão à escola, e na maioria, saem de lá logo que acabam a primária. As escolas não têm as mínimas condições.

6 Educação em Portugal A escolaridade obrigatória em Portugal é até ao 12º ano. A educação básica em Portugal está assegurada. Em Portugal temos meios para uma educação de qualidade.

7 A educação ao longo dos tempos
Em Portugal, ainda nas idades mais avançadas, a percentagem de ensino secundário é muito baixa. No entanto isto tende a subir.

8 Conclusão A educação é um privilégio restrito praticamente apenas aos países desenvolvidos. Em muitos países este privilégio é inacessível à maioria da população.

9 Acerca Trabalho Realizado Por: Ana Margarida nº2 Carlos António nº9
Fernando Rafael nº12 Pedro Silva nº22 Susana Paiva nº23

10 Bibliografia


Carregar ppt "DUDH – Declaração Universal dos Direitos Humanos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google