A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SALMO, capítulo 52 Salmo de Davi

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SALMO, capítulo 52 Salmo de Davi"— Transcrição da apresentação:

1 SALMO, capítulo 52 Salmo de Davi
na versão Bíblia Viva da Editora Mundo Cristão. Deus quer falar com você através deste texto bíblico

2 fazendo maldades piores a cada dia que passa!"
Salmo, capítulo 52 1- Salmo de Davi, para protestar contra seu inimigo Doegue, o edomita, que mais tarde matou a sangue frio 85 sacerdotes e suas famílias (1 Samuel 22). Você se julga um grande herói, não? Cheio de força e poder, você se alegra com o terrível crime que cometeu Mas o amor cuidadoso de Deus pelo seu povo é eterno, e por isso você será castigado! 6- As pessoas obedientes a Deus verão o seu fim Isso aumentará o respeito que elas têm por Deus e lhes dará grande alegria, por verem a justiça divina em ação Então, elas dirão: 5- Por isso, Deus mesmo vai destruir você para sempre! Ele vai arrancar você de dentro de sua casa e riscará o seu nome da lembrança dos vivos. 9- Ó Senhor, serei eternamente agradecido a Ti, porque Tu deste ao perverso o castigo merecido Louvarei o teu nome diante dos que confiam em Ti e porei minha esperança em ti, porque Tu és bom! 7- "Vejam só o que acontece a quem confia em suas riquezas em vez de confiar em Deus, fazendo maldades piores a cada dia que passa!" 8- Mas eu viverei por muito tempo ainda, protegido pelo Senhor, verde e firme como uma oliveira Confio no amor constante e eterno de Deus! 4- Homem mau e mentiroso, você gosta de destruir os outros com suas palavras. 2- A sua língua é afiada como uma navalha! Assim você planeja suas maldades e pratica suas mentiras. 3- Para você o mal vale mais que o bem, o errado vale mais que o certo Você prefere mentir a falar a verdade!

3 Salmo 53

4 procurando alguém que deseje obedecer a Ele.
Salmo, capítulo 53 4- Será que essa gente, vivendo em completo pecado, destruindo o meu povo como quem come um pedaço de pão, não percebe a existência de Deus, nem tenta falar com Ele em oração? 5- Mas em breve eles ficarão apavorados, sem saber por que, nem como É que Deus espalha os ossos de quem maltrata seu povo! Serão humilhados porque foram rejeitados por Deus. 3- Mas, que adianta? A humanidade inteira se desviou do caminho certo e se perdeu Todos os homens foram estragados pelo pecado Não há um homem sequer que procure fazer o bem; não há nem um homem bom por natureza! 6- Quem dera que Deus surgisse agora de Sião para libertar Israel! Quando Deus libertar o seu povo da opressão, os israelitas voltarão a ser felizes de verdade. 1- O homem que diz: "Deus não existe!", é completamente tolo O resultado dessa idéia errada é a perda da moral, seguida de uma longa série de atos vergonhosos Quem acha que Deus não Se importa com nossa vida é incapaz de fazer coisas boas e certas. 2- Lá do céu Deus olha para a humanidade, procurando alguém que compreenda seus planos, procurando alguém que deseje obedecer a Ele.

5 3:1-GÁLATAS INSSENSATOS!
Quem foi o feiticeiro que os sugestionou e pôs em vocês esse encantamento ruinoso? Porque vocês costumaram ver o significado da morte de Jesus Cristo tão claramente como se eu tivesse exibido diante de vocês um quadro com o retrato de Cristo morrendo na cruz.

6 3:2- Só quero fazer-lhes uma pergunta:
Gálatas 3:2 3:2- Só quero fazer-lhes uma pergunta: Vocês receberam o Espírito Santo pela tentativa de guardar as leis judaicas? Claro que não, pois o Espírito Santo só veio sobre vocês depois que vocês ouviram acerca de Cristo e confiaram nele para ser salvos.

7 E agora vão simplesmente jogar tudo pela janela?
Gálatas 3:3 e 4 3:3-Então, será que vocês ficaram completamente loucos? Pois, se a tentativa de obedecer às leis judaicas nunca lhes deu vida espiritual no princípio, por que vocês pensam que a tentativa de lhes obedecer agora os fará cristãos mais fortes? 3:4-Vocês sofreram tanto pelo Evangelho. E agora vão simplesmente jogar tudo pela janela? Mal posso acreditar nisso!

8 Não, naturalmente que não.
Gálatas 3:5 3:5-E eu lhes pergunto de novo: Deus lhes dá o poder do Espírito Santo e opera milagres no meio de vocês como resultado das suas tentativas de obediência às leis judaicas? Não, naturalmente que não. É quando vocês crêem em Cristo e confiam inteiramente nele.

9 DEUS FALA COM VOCÊ ATRAVÉS DELA
Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva clique no link abaixo: clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como” LEIA A BÍBLIA DEUS FALA COM VOCÊ ATRAVÉS DELA


Carregar ppt "SALMO, capítulo 52 Salmo de Davi"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google