Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouNatan Affonso Sá Alterado mais de 8 anos atrás
1
Diversidade Religiosa Escola Estadual Dr.Leopoldino Loureiro Ferrreira
Prof Sheyla Lobeiro
2
Símbolo Reforçar o Art. 5º, inciso VI
É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma de lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias. No ambiente escolar, as religiões interessam como objeto de conhecimento.
3
Os livros dos 6º anos da disciplina de História têm várias imagens de diversas religiões e alguns livros que foram usados nos anos anteriores e estão encostados. Explicar o que são símbolos, depois nas religiões e mostrar alguns no Power point.
4
Dividir a sala em grupos de quatro alunos
Dividir a sala em grupos de quatro alunos. Levar os livros de História para a sala e pedir para os alunos selecionarem símbolos sobre o Hinduísmo, o confucionismo, o cristianismo, o judaísmo, o budismo.
5
Colar esses símbolos selecionados em uma cartolina ou papel Kraft
Colar esses símbolos selecionados em uma cartolina ou papel Kraft. Cada grupo tem que saber o que significa a imagem que escolheu e de que religião pertence e apresentar para a sala porque selecionou aquele símbolo. E expor na escola com o título “Diversidade Religiosa”.
6
O mundo que eu vivo X O mundo que eu amo
Escola Estadual Dr.Leopoldino Loureiro Ferrreira Prof Sheyla Lobeiro
7
Reforçar o Art. 5º, inciso VI
É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma de lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias. No ambiente escolar, as religiões interessam como objeto de conhecimento.
8
Perguntar para os alunos dos 7º anos, o que seria uma notícia boa e uma ruim? Eles vão falando o que eles queriam ouvir no noticiário. Dividi a turma em grupo de quatro pessoas, distribuir jornais e revistas, para eles recortarem notícias que deixam o mundo triste e notícias que alegram o mundo.
9
Na segunda aula pedi para trazerem cartolina ou papel Kraft, desenhar no centro o planeta, em cima o título “O mundo que eu vivo X O mundo que eu amo”, depois escrever de um lado uma caixa com “notícias que deixam o mundo triste” e outra com “notícias que alegram o mundo”. Na terceira aula devem selecionar as frases recortadas de jornais e revistas e colar no cartaz, depois colocar em exposição na escola.
10
REFERÊNCIAS Diversidade religiosa e direitos humanos. Nov/2005.Círculo de cooperação da URI Curitiba.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.