A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONSOLIDAÇÃO DOS DÉBITOS PREVIDENCIÁRIOS. Dia 30 de novembro completa um ano do último prazo que os Municípios tiveram para parcelar seus débitos previdenciários,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONSOLIDAÇÃO DOS DÉBITOS PREVIDENCIÁRIOS. Dia 30 de novembro completa um ano do último prazo que os Municípios tiveram para parcelar seus débitos previdenciários,"— Transcrição da apresentação:

1 CONSOLIDAÇÃO DOS DÉBITOS PREVIDENCIÁRIOS

2 Dia 30 de novembro completa um ano do último prazo que os Municípios tiveram para parcelar seus débitos previdenciários, contudo: –a Receita Federal ainda não procedeu à consolidação dos débitos; –os Municípios estão recolhendo as parcelas no valor de 1,5% da média mensal da Receita Corrente Líquida (RCL).

3 CONSOLIDAÇÃO DOS DÉBITOS PREVIDENCIÁRIOS Conseqüências da não-consolidação Recolhimento de valores maiores do que os que vinham sendo praticados em relação a parcelamentos mais antigos; Quitação da dívida em prazo inferior aos 120 e 60 meses (patronal e servidor, respectivamente) que são os mínimos legalmente estabelecidos. Impossibilidade de os municípios conhecerem seus créditos decorrentes de 1.agentes políticos; 2.contribuições prescritas (Súmula Vinculante nº 8); 3.juros e multas cobrados ilegalmente; 4.valores acessórios que incidiram nas contribuições indevidas (multas de mora e de ofício, atualização monetária e juros)

4 CONSOLIDAÇÃO DOS DÉBITOS PREVIDENCIÁRIOS O que é necessário? A consolidação urgente e de forma transparente, de modo a evidenciar os valores expurgados, discriminando-se: os valores principais (contribuição indébita); e seus acessórios. O somatório desses valores deverá sofrer aplicação: de atualização monetária; de juros de mora e penalidades pecuniárias, na mesma proporção, até a data do efetivo crédito.

5 CONSOLIDAÇÃO DOS DÉBITOS PREVIDENCIÁRIOS Com a consolidação dos débitos na forma referida será possível o pagamento do parcelamento sem prejuízo ao tesouro municipal. A consolidação é o primeiro passo para a realização do efetivo encontro de contas.

6 O QUE A CNM PROPÕE a CNM continuará atuando junto à Secretaria de Receita Federal para pressionar a ocorrência desta consolidação com a maior brevidade possível A CNM está sugerindo a criação de Grupo de Trabalho capaz de agilizar a consolidação dos débitos, já que a Receita Federal não está cumprindo sua obrigação


Carregar ppt "CONSOLIDAÇÃO DOS DÉBITOS PREVIDENCIÁRIOS. Dia 30 de novembro completa um ano do último prazo que os Municípios tiveram para parcelar seus débitos previdenciários,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google