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CBB IND. E COM. DE ASFALTOS E ENGENHARIA LTDA.

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1 CBB IND. E COM. DE ASFALTOS E ENGENHARIA LTDA.

2 CBB ASFALTOS A CBB IND. COM. DE ASFALTOS E ENGENHARIA LTDA com sede no Estado do Paraná nas cidades de Curitiba (Matriz) e Apucarana (Filial) está no mercado a mais de 15 anos e dispõe de uma equipe técnica altamente gabaritada para apresentar-lhe as melhores soluções em pavimentação envolvendo produtos asfálticos. Os controles tecnológicos dos produtos por nós comercializados são rigorosos e a luz das especificações dos órgãos como DNIT, IBP, ABNT, IPR, resultando num produto de qualidade confiável

3 CBB ASFALTOS Anexamos a todos os carregamentos um Certificado de Qualidade baseado nas Especificações de Material vigentes, que contempla todos os ensaios por nós realizados, os métodos utilizados, resultados encontrados e os limites especificados, garantindo com isso a qualidade do produto para total segurança de nossos clientes.

4 ENSAIOS REALIZADOS EM NOSSO LABORATÓRIO
CBB ASFALTOS ENSAIOS REALIZADOS EM NOSSO LABORATÓRIO

5 ENSAIOS REALIZADOS COM A EMULSÃO ASFÁLTICA
CBB ASFALTOS ENSAIOS REALIZADOS COM A EMULSÃO ASFÁLTICA Sedimentação, detecta a tendência de os glóbulos de asfalto precipitarem durante a estocagem das emulsões asfálticas; Peneiração, determina quantitativamente o percentual de cimento asfáltico na forma de pedaços, fios ou glóbulos relativamente grandes; Carga da partícula, identifica se a emulsão asfáltica é catiônica.

6 ENSAIOS REALIZADOS COM A EMULSÃO ASFÁLTICA
CBB ASFALTOS ENSAIOS REALIZADOS COM A EMULSÃO ASFÁLTICA Viscosidade Saybolt Furol, é usado na medição das propriedades de consistência (velocidade de escoamento) das emulsões asfálticas; Resíduo, permite determinar através de destilação ou por evaporação a quantidade de resíduo asfáltico em uma determinada emulsão.

7 VISCOSÍMETRO SAYBOLT FUROL
CBB ASFALTOS VISCOSÍMETRO SAYBOLT FUROL

8 ENSAIOS REALIZADOS COM O RESÍDUO ASFÁLTICO
CBB ASFALTOS ENSAIOS REALIZADOS COM O RESÍDUO ASFÁLTICO Penetração, consiste na medida (em décimos de mm) do quanto uma agulha padrão penetra verticalmente em uma amostra de material asfáltico sob condições específicas de temperatura (25°C), carga (100 g) e tempo (5 s); Ponto de amolecimento, é a temperatura na qual a consistência de um ligante asfáltico passa do estado plástico ou semi-sólido para o estado líquido; Índice de susceptibilidade térmica, é resultante da relação definida entre o ponto de amolecimento e a penetração.

9 CBB ASFALTOS PENETRÔMETRO

10 PONTO DE AMOLECIMENTO MÉTODO DO ANEL E BOLA
CBB ASFALTOS PONTO DE AMOLECIMENTO MÉTODO DO ANEL E BOLA

11 ENSAIOS REALIZADOS COM O RESÍDUO ASFÁLTICO E ASFALTOS MODIFICADOS
CBB ASFALTOS ENSAIOS REALIZADOS COM O RESÍDUO ASFÁLTICO E ASFALTOS MODIFICADOS Viscosidade a altas temperaturas, é realizado através do viscosímetro de Brookfield. Este viscosímetro caracteriza a rigidez/ fluidez do ligante através da medição do torque necessário para rodar um “spindle” imerso na amostra a uma velocidade constante, sendo importante para determinação das temperaturas de usinagem.

12 VISCOSÍMETRO BROOKFIELD
CBB ASFALTOS VISCOSÍMETRO BROOKFIELD

13 ENSAIOS REALIZADOS COM O RESÍDUO ASFÁLTICO E ASFALTOS MODIFICADOS
CBB ASFALTOS ENSAIOS REALIZADOS COM O RESÍDUO ASFÁLTICO E ASFALTOS MODIFICADOS Ductilidade, determina, em cm, o quanto um material asfáltico resiste a elongação por tracionamento (velocidade = 5cm/s) até ruptura; Recuperação elástica pelo método do ductilômetro, determina a capacidade de retorno do sistema asfalto polímero/ borracha após interrupção de tração mecânica especificada.

14 ENSAIOS REALIZADOS COM O RESÍDUO ASFÁLTICO E ASFALTOS MODIFICADOS
CBB ASFALTOS ENSAIOS REALIZADOS COM O RESÍDUO ASFÁLTICO E ASFALTOS MODIFICADOS Recuperação elástica pelo método do torquímetro, determina a capacidade de retorno do sistema asfalto polímero/ borracha após torção mecânica; RTFOT, Aquecimento em película delgada rolada - este ensaio permite avaliar os efeitos do calor e do ar numa película fina de ligante asfáltico, são feitos testes de penetração, ponto de amolecimento, viscosidade, ductilidade e inclusive perda de massa do ligante antes e após o teste.

15 DUCTILÔMETRO PARA ENSAIO DE DUCTILIDADE E RECUPERAÇÃO ELÁSTICA
CBB ASFALTOS DUCTILÔMETRO PARA ENSAIO DE DUCTILIDADE E RECUPERAÇÃO ELÁSTICA

16 CBB ASFALTOS DUCTILIDADE

17 CBB ASFALTOS RECUPERAÇÃO ELÁSTICA

18 RECUPERAÇÃO ELÁSTICA POR TORÇÃO
CBB ASFALTOS RECUPERAÇÃO ELÁSTICA POR TORÇÃO

19 CBB ASFALTOS RTFOT

20 CBB ASFALTOS ENSAIOS DIVERSOS
Análise granulométrica, caracteriza os agregados, de acordo com seu tamanho, através de uma seqüência de peneiras pré definidas de acordo com a faixa de trabalho, o resultado é dado em porcentagem; Equivalente de areia, determina a quantidade de impurezas e finos em determinada mistura de agregado. Quanto maior o equivalente de areia, menor a quantidade de finos na amostra; Azul de metileno, quantifica o teor de argilo-minerais presentes na fração passante na peneira n°200, indicando a sua reatividade superficial.

21 ANÁLISE GRANULOMÉTRICA
CBB ASFALTOS ANÁLISE GRANULOMÉTRICA

22 CBB ASFALTOS EQUIVALENTE DE AREIA

23 CBB ASFALTOS AZUL DE METILENO

24 CBB ASFALTOS ENSAIOS DIVERSOS
Teste de mistura, pré determina o tempo em que o material (agregado, emulsão e água) pode ser misturado no equipamento antes do início da ruptura da emulsão; Coesão e características da cura pelo coesímetro, determina a resistência ao torque superficial (coesão), de uma mistura de microrrevestimento durante seu processo de cura.

25 CBB ASFALTOS TESTE DE MISTURA

26 CBB ASFALTOS ENSAIO DE COESÃO

27 CBB ASFALTOS ENSAIOS DIVERSOS
WTAT (Wet Track Abrasion Test), determina o desgaste do microrrevestimento sob condições de abrasão úmida; LWT (Loaded Wheel Tester), determina o excesso de asfalto e adesão de areia. Através de uma simulação de tráfego, este ensaio permite avaliar o limite máximo do teor de asfalto da mistura, com o objetivo de evitar exsudação sob ação do tráfego; Através do cruzamento dos gráficos obtidos pelos ensaios WTAT x LWT pode-se determinar o teor ótimo da emulsão, objetivando um desgaste mínimo sem que ocorra exsudação.

28 WTAT WET TRACK ABRASION TEST
CBB ASFALTOS WTAT WET TRACK ABRASION TEST

29 LWT LOADED WHEEL TESTER
CBB ASFALTOS LWT LOADED WHEEL TESTER

30 CBB ASFALTOS ENSAIOS DIVERSOS
Prensa CBR, utilizada para medição de estabilidade, fluência e compressão diametral de corpos de prova, fazem parte do Ensaio Marshall; Extrator de betume Sohxlet, recomendado para extração precisa de betume, sem perda de finos que compõe a massa asfáltica.

31 CBB ASFALTOS PRENSA CBR

32 EXTRATOR DE BETUME SOXHLET
CBB ASFALTOS EXTRATOR DE BETUME SOXHLET

33 CBB ASFALTOS Colocamos ao inteiro dispor de Vossa Senhoria nosso laboratório central em Curitiba-PR estruturado tecnicamente por profissionais e equipamentos para esclarecimentos adicionais, evoluções de traços de misturas asfálticas, análise de agregados e assistência técnica de campo, bem como treinamento de pessoal. HOMEPAGE: TELEFONE: ( 41 )


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