A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tisneey De Sara Gambini Antunes Valquiria Gonçalves Camila Torrecilhas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tisneey De Sara Gambini Antunes Valquiria Gonçalves Camila Torrecilhas."— Transcrição da apresentação:

1 Tisneey De Sara Gambini Antunes Valquiria Gonçalves Camila Torrecilhas

2 Apresentação O Dia de Doar é uma campanha mundial, que teve seu início no Estados Unidos em 2012, com o objetivo de celebrar a generosidade através da doação, sendo intitulado como #GivingTuesday. No Brasil, a primeira edição aconteceu em 2013, e em 2014 a Santa Casa trouxe esta campanha para Maringá.

3 A idéia deste projeto surgiu da necessidade de promover na cidade de Maringá e Região a cultura de doação, visando o altruísmo e aflorando a responsabilida de social para com todos da nossa comunidade. “Existem várias formas de doar, em todas elas a retribuição é fazer alguém feliz, em algum lugar no mundo”. Danilza Queiroz

4 Principais Objetivos Valorizar, difundir e divulgar a importância da doação; Arrecadar brinquedos para a campanha de natal – distribuição para as crianças internadas na pediatria; Arrecadar enxoval e fraldas para recém nascido, para doação às mamães carentes da maternidade. Alimentos não perecíveis (preferencialmente itens da Cesta de Natal), para montagem de cesta básica para ser entregue aos pacientes carentes da Hemodiálise.

5 Marcelo Estraviz, Presidente do Instituto Doar, é empreendedor social, palestrante e escritor. Fundador e Ex-Presidente da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de recursos, Conselheiro do Greenpeace, Cidade Democrática e Instituto Filantropia. Criador do #DiaDeDoar, aceitou o convite da Santa Casa de ‘’doar’’ uma palestra no dia 17/11/14, expondo seus conhecimentos e esclarecendo as dúvidas que surgiram. Marcelo Estraviz com representantes da Santa Casa e Keity do Instituto Cidade Canção Concedendo entrevista Marcelo interagindo e tirando dúvidas

6 Com o intuito de promover esta ação, começamos a mobilizar todos os colaboradores internos, com pontos de arrecadação pelo hospital. Logo, o #DiaDeDoar já estava tomando forças.

7 Um importante desafio que tínhamos era promover a campanha ao público externo, mostrando o intuito da campanha e fazendo uma ligação entre esta ação e a imagem de uma entidade filantrópica, promovendo a boa imagem da Santa Casa junto à comunidade. Um exemplo disso, foram as diversas ‘’blitz’’ feitas nos Supermercados Cidade Canção de Maringá E também o outdoor pela cidade.

8 A divulgação nas redes sociais foram intensas e proveitosas, a fim de conscientizar toda a população. A Radio Maringá FM divulgou nossa parceria através de spots, sempre focando nos pontos de arrecadação. A Arquidiocese de Maringá e o vereador Ulisses Maia também ajudaram.

9 A Jump Comunicações, o site Oficial Dia de Doar e o Odiário.com fizeram uma contribuição de grande importância também!

10 Parceiros #DiaDeDoar ________________________________________________________________________ O dia 02 de Dezembro chegou...

11 SEM AJUDA, NADA SERIA POSSÍVEL... Contamos com parceiros incríveis para apoiar esta causa, unindo forças, não medindo limites na generosidade e fortalecendo ainda mais o gesto de amor ao próximo que é a campanha #DiaDeDoar. O Instituto Cidade Canção apoiou esta causa Entrega da Empresa Palmali O Grupo Maringaense de Comunicação – CBN Maringá e Maringá FM

12 O Diário do Norte do Paraná realizou também uma substancial doação para a campanha, que contou com pacotes de fralda, Panetones, brinquedos entre outros. Os colaboradores da empresa Jump Comunicações também fizeram a contribuição deles. #MuitoObrigada

13 A Faculdade Maringá, shopping Maringá Park e o vereador Ulisses Maia e companhia também entregaram a contribuição deles no dia 02 de Dezembro.

14 Resultados Quantitativos ________________________________________________________________________

15 Alimento: Aproximadamente 775 kg, resultando em 60 cestas básicas e de Natal + 173 Panetones. Beneficiados: Pacientes da Hemodiálise da Santa Casa de Maringá. Fraldas: Foram arrecadados cerca de 150 pacotes de fraudas descartáveis que serão distribuídas a mães carentes atendidas na maternidade. Enxoval de Recém Nascido: Aproximadamente 40 unidades/peças. Beneficiários: Pacientes carentes atendidos pelo SUS que passarem por avaliação do serviço social. Brinquedos novos: 150 Unidades, sendo 50 kits para 50 crianças internadas na pediatria e maternidade. Brinquedos usados: aproximadamente 230 unidades que foram doados para a Creche Menino Jesus; Roupas Usadas de Adulto: Asilo São Vicente de Paulo; Casa de Nazaré; Albergue Santa Luiza de Marillac; Lar Preservação da Vida; Roupas Usadas Infantil: Creche Menino Jesus; Lar Preservação da Vida; Albergue Santa Luiza de Marillac;

16 ENTREGAS ________________________

17 A entrega na pediatria teve direito a Papai e Mamãe Noel, cedidos pelo shopping Maringá Park, que resultou em sorrisos de alegria e contentamento !

18 As entregas na hemodiálise foram de grande sucesso, e claro, emocionantes, já que são pacientes que realmente precisam.

19 Foram arrecadadas também roupas usadas, as quais foram entregues ao Asilo São Vicente de Paulo, Casa de Nazaré, Albergue Santa Luiza de Marillac, Lar Preservação da Vida e Creche Menino Jesus.

20

21 Empresas Doadoras: Santa Casa de Maringá; Instituto Cidade Canção; Shopping Maringá Park; O Diário de Maringá; CBN Maringá; Maringá FM; Faculdades Maringá; Bristol Metrópole Hotel; Arquidiocese de Maringá; Câmara Municipal de Maringá; Hygiecorp; Palmali; Ingá Comercial; Jump Comunicação;

22 Material de divulgação

23

24 Autorização do uso de imagem

25 Clipping

26


Carregar ppt "Tisneey De Sara Gambini Antunes Valquiria Gonçalves Camila Torrecilhas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google